Perfil

Nome: Josh Stone
Nascimento: 1974
Altura: 1,85m
Peso: 93Kg
Tipo Sanguíneo: desconhecido
Afiliações: B.S.A.A
Status: Vivo

Josh Stone é um membro da Divisão Africana da BSAA. Foi o capitão da equipe Delta na missão em Kijuju. Stone foi o capitão da primeira equipe de Sheva Alomar e a treinou por 8 meses, desenvolvendo uma relação fraternal com a moça e se referindo a ela como “a irmã mais nova do time”.


A missão inicial é cumprida

Depois da equipe Alpha ser dizimada pela arma biológica liberada por Ricardo Irving, e com Chris Redfield e Sheva Alomar estarem prestes a serem assassinados por Majinis em motocicletas, a equipe Delta, liderada por Josh, entra em ação e livra a dupla do pior.

Josh e Chris se apresentam e Sheva conta a seu parceiro que Josh a ensinou tudo o que ela sabe. Josh entrega um PDA a Chris com diversas informações a respeito do Projeto Uroboros, e nele, Chris vê fotos de sua antiga parceira Jill Valentine, dada como morta em combate contra Albert Wesker.

Mais tarde, a equipe Delta é atacada por Ndesu, uma BOW gigante liberada por Ricardo Irving, que oblitera quase toda a equipe, com exceção de Josh e Dave Johnson. Horas depois, Josh encontra Chris e Sheva na refinaria de petróleo.

Quando a dupla é questionada pelo capitão sobre o porque de não recuarem, Chris diz que existem também motivos pessoais envolvidos em sua resistência. Sheva revela para ele que Chris acha que sua antiga parceira pode estar viva. O trio é então atacado por diversos Majinis.

Enquanto Sheva e Chris cobriam Josh, ele abre o elevador e os leva para o nível superior, onde finalmente poderiam fugir após abrir a porta trancada. Feito isso, Josh se separa do grupo. Ricardo Irving, por sua vez, aciona explosivos em toda a refinaria.

Josh aparece novamente e resgata Chris e Sheva minutos antes que o lugar voe pelos ares. O trio segue pelo rio usando um barco, visando parar o terrorista de uma vez por todas. Eles são surpreendidos por um Majini usando uma metralhadora de cima do grande navio de Irving. Após eliminá-lo, Josh leva Chris e Sheva à bordo do navio.

Irving usa a amostra que Jill entregou a ele e se transforma em uma gigantesca B.O.W. marinha. Josh deixa o local sob ordens de Chris Redfield, que alega que o perigo é iminente. Seguindo como pista as últimas palavras de Irving, que alegou que todas as respostas que Chris e Sheva procuravam estariam nas cavernas, Josh os guia até lá e retira-se para a sede, embora tenha voltado e os seguido posteriormente.

Encontro, união e resgate

Seguindo o caminho feito por Chris e Sheva nas instalações da Tricell, Josh chega até a localidade da luta de Chris, Sheva, Wesker e Jill. O capitão encontra Jill Valentine desmaiada no chão, mas não a reconhece. Quando finalmente consegue acordar a moça, Josh percebe com quem está falando e a ajuda a levantar.

Jill então conta a ele que Sheva e Chris foram atrás de Wesker para detê-lo e impedir que ele realize o plano de colocar o Projeto Uroboros em prática. Josh diz que possui um helicóptero a espera deles e que os dois precisam ir atrás da dupla para dar reforço e retirá-los do local depois do trabalho feito. Jill diz que precisa chegar até a sala de comunicação, pois precisa dizer a Chris como derrotar Wesker.

Josh e Jill então iniciam sua jornada, tentando escapar das instalações da Tricell. Depois de enfrentar diversas ondas implacáveis de Majinis e armas biológicas, a dupla finalmente chega a sala de comunicação, onde Jill conta a Chris sobre o soro PG678/W. Josh e Jill correm para o telhado, onde seriam resgatados por Doug.

Adiantados, a dupla precisa lutar contra diversas hordas de inimigos até que Doug chegue para resgatá-los. Quando isso finalmente acontece, um Majini portando uma Rocket Launcher mira em Jill e disparada. Embora não tenha acertado a moça, a explosão ainda a feriu, obrigando Josh a carregá-la em meio a diversos inimigos que avançavam contra a dupla.

Doug sai do helicóptero e cobre Josh e Jill, que adentram no helicóptero. Josh chama por Doug e diz que eles estão prontos para partir. O Majini da Rocket Launcher, porém, atira em Doug e o mata. Josh assume o comando do helicóptero e decola, enquanto Jill cobre a decolagem e finaliza o Majini que havia matado Doug.

Josh, completamente abalado pela morte de Doug, revela a Jill que ele era um amigo próximo e que se eles não conseguirem ajudar Sheva e Chris, a morte dele teria sido por nada. Jill concorda e os dois voam em direção ao vulcão, onde Wesker avança implacavelmente contra Chris e Sheva.

Quando Jill e Josh chegam, o chão onde Wesker pisa se parte, levando o vilão para dentro do vulcão. Chris e Sheva sobem pela escada jogada por Jill. Quando os quatro finalmente se reúnem dentro do helicóptero e estão prontos para escapar, Wesker grita por Chris em toda sua fúria e agarra o helicóptero com um de seus tentáculo, tentando puxá-los para dentro do vulcão.

Jill chama por Chris e Sheva e os mostra duas Rockets Launchers. Portando as armas indicadas por Jill, Chris e Sheva destroem Wesker e os quatro escapam do local, finalmente, com a missão finalizada.

The Mercenaries Reunion

Como um personagem jogável no modo extra exclusivo da versão Gold Edition de Resident Evil 5, Josh Stone conta com:

  • Shotgun M3 com 7 balas e 10 unidades extras no inventário;
  • Handgun M92F com 100 balas e 10 extras no inventário;
  • Rocket Launcher;
  • 3 granadas de mão.

Curiosidades

Josh originalmente morreria na refinaria de Petróleo e Sheva controlaria o barco, mas os desenvolvedores resolveram manter Josh, priorizando assim a ação dos dois jogadores na perseguição de Irving.

Atores e dubladores

Resident Evil 5
– TJ Storm (voz e captura de movimentos)

%d blogueiros gostam disto: