Rasklapanje é um arma biológica resultante da mutação final de alguns indivíduos infectados pelo C-Virus. “Rasklapanje” significa “desmontar” no idioma bósnio. Sua pele branca acinzentada e viscoza, foi formada para proteger sua parte vital interna, escondida na cavidade abdominal.

Dependente de sangue para procriação e para a sobrevivência, os Rasklapanjes vagam em busca de suas presas, a fim de se alimentar de seu sangue e gerar novas armas biológicas à partir de seu organismo.

Sua principal característica é a de se dividir quando se sente ameaçado, ou leva algum dano sério. As partes caminham independentes no intuito de procurar novas presas, porém, elas podem unir-se novamente a qualquer momento.

Mesmo ao levar ferimentos críticos, o Rasklapanje é capaz de se regenerar e continuar em busca de suas vítimas. Sua maior fraqueza, é o fogo, que é capaz de destruí-lo permanentemente, porém só será fatal se a parte principal (tronco) não se dividir e fugir.

As divisões do Rasklapanje o permitem se infiltrar até nas menores instalações, como canos e tubos.

Memorando deixado em um laboratório da Neo-Umbrella sobre o Rasklapanje

Um arquivo confirma que os pesquisadores do C-Virus que trabalhavam para a Neo-Umbrella, conseguiram prever o aparecimento dessa espécie mutante à partir da infecção com o C-Virus em determinados hospedeiros.

“É uma ocorrência irregular. Temos dificuldades em compreender esta estranha espécie mutante. A B.O.W. chamada Rasklapanje, tem uma característica que permite seu corpo se dividir para atacar um inimigo, como a etimologia de seu nome indica, ‘desmontar’.

Essa característica é uma reminiscência da capacidade de regeneração das planárias, e particularmente, dos seres vivos que realizam divisão multi-celular. Se, por exemplo, uma planária for cortada em cinco partes, ela se reproduzirá e surgirão novas cinco planárias, porém, o Rasklapanje, as partes isoladas do corpo respondem por si mesmas, agindo independentemente da parte principal (toráx). Além disso, a B.O.W é capaz de se reunir novamente, mesmo após a separação.

Embora seja uma espécie mutante envolta a mistérios que exigem pesquisa, sua utilidade como arma biológica é muito elevada.”

Comportamento

O Rasklapanje caça suas presas de forma lenta, porém, é importante estar alerta, já que sua altura é bem maior comparada a de um ser humano comum, fazendo com que seus passos lentos alcancem rapidamente o alvo.

Seus ataques incluem tapas, chutes, no intuito de nocáuter suas presas, e assim, sugar o seu sangue e poder gerar novos Rasklapanjes.

 


Curiosidades

Os Rasklapanejs se assemelham muito aos Regeneratos (Resident Evil 4) e aos Oozes (Resident Evil: Revelations). Sua capacidade de se dividir e as partes responderem individualmente, lembram muito a B.O.W. Scarmiglione (Resident Evil: Revelations).

  • Rodrigo Zika!

    Esse bicho e chato em RE 6 kkkkkkkkkkkkkkk

  • Luan Teilor

    É o regenerator da nova geração

%d blogueiros gostam disto: