O Uroboros Aheri é a mutação final de Excella Gionne após Albert Wesker infectá-la com o vírus Uroboros. Seu nome “Aheri” deriva do dialeto Swahili que significa “Sucesso” ou “Limite”.

Excella acreditava que ela e Albert fossem construir juntos uma nova raça de super-humanos, adaptados ao Uroboros, mas para isso Wesker submeteu sua parceira a um “teste” infectando-a com o Uroboros. Na cabeça doentia do vilão, se o organismo de Excella fosse forte o suficiente para se adaptar ao vírus sem sofrer mutações descontroladas, então ela seria sua parceira ideal. Mas como se viu, o vírus tomou conta do organismo de Excella, causando mutações descontroladas e mostrando que aos olhos de Albert, ela não poderia estar ao seu lado para comandar a humanidade.

Após ser infectada, Excella aparece no deck do navio e perante os olhos de Chris Redfield e Sheva Alomar, começa a ser dominada pelo Uroboros, assumindo uma forma bastante semelhante a do Uroboros Mkono.  Porém, a criatura ingere uma enorme quantidade de matéria humana proveniente de dezenas de cadáveres de Majinis mortos, e como efeito disso o Uroboros Aheri começa a crescer de tamanho de forma abrupta.

Já gigante, o Uroboros Aheri parte em busca de Chris e Sheva, que se refugiam no interior do cargueiro. Lá eles encontram um documento que fala de uma arma por satélite localizada na parte exterior da cabine. Ao sair, eles são confrontados pela criatura, que atingiu um tamanho descomunal, estimado em mais de 20 metros.

Sua forma é de diversos tentáculos gigantes adjacentes a dois tentáculos principais, cada um deles com uma esfera alaranjada e levemente luminosa no topo, local que inclusive é o único ponto fraco do Uroboros Aheri. Apesar de apresentar um ponto fraco bastante visível, armas convencionais são pouco ou nada efetivas contra a gigantesca criatura.

Chris e Sheva só conseguiram derrotar o Uroboros Aheri com a ajuda do lançador laser via satélite, que estava localizado no navio cargueiro. Com ele, a dupla marcou o ponto fraco da criatura, e segundos depois um disparo feito por um satélite na órbita terrestre colocou um fim a enorme B.O.W. que os ameaçava.

Presente em: Resident Evil 5

%d blogueiros gostam disto: