Perfil

Nome: Vincent Goldman
Nascimento: 1971
Altura: desconhecido
Peso: desconhecido
Tipo Sanguíneo: desconhecido
Afiliações: desconhecidas
Status: Morto (1998)

Vincent Goldman foi um jovem pesquisados que logo chegou a elite dos pesquisadores da Umbrella Coporation. Considerado um grande líder. Goldman tinha uma personalidade extremamente cruel e só se preocupava com a evolução de sua carreira, sempre com a premissa de que os fins sempre justificam os meios. Os atos de crueldade de Goldman incluem a morte de um ex-colega de trabalho e também o uso de jovens como cobaias para suas pesquisas.

Ele foi nomeado comandante supremo da Ilha Sheena, e sob sua batuta, as instalações da Umbrella no local foram responsáveis pelas pesquisas que desenvolveram um novo modelo de Tyrant batizado de Hypnos T-Type. O comando de Goldman sobre a Ilha Sheena era baseado no intimidamento e na tirania, o que o fez ser temido por quase todos no local.


Um líder cruel e impiedoso

Goldman foi recrutado pela Umbrella como cientista e pesquisador, mas rapidamente suas habilidades em liderança fizeram ele assumir uma posição de destaque dentro da empresa. Ele trabalhava nas intalações da Ilha Sheena, e quando a empresa colocou a ele e a um colega de trabalho na posição de postulantes ao comando da ilha, Goldman não exitou em assassinar o seu concorrente para ficar com caminho livre e assumir o comando das instalações.

Após ser nomeado comandante da Ilha Sheena, Goldman deu prosseguimento as suas pesquisas para produzir um novo tipo de Tyrant, com a intenção de que isso o tornasse ainda mais importante dentro da Umbrella. O projeto do novo Tyrant, batizado de Hypnos, consistia em conseguir fazer com que mais hospedeiros se adaptassem ao T-Vírus, aumentando a chance de que após a infecção fosse obtido um Tyrant e não um mero zumbi.

Para isso, Goldman fez uso de uma substância chamada Beta Hetero Asertonina, que era encontrada em adolescentes durante o seu segundo estágio de maturação sexual e que passavam por grandes sustos e estresses. Para obter essa substância em grandes quantidades, era necessário abrir o crânio dos adolescentes sem anestesia. Sem se importar com os procedimentos necessários, Goldman requisitou que a Umbrella sequestrasse inúmeros adolescentes ao redor do mundo e os enviasse para a Ilha.

Em 7 de outubro de 1998, Goldman recebeu um relatório sobre o incidente de Raccoon City e convocou todos os funcionários da Umbrella na Ilha Sheena para uma reunião. Ele ordenou que qualquer um que fosse um traidor como William Birkin na ilha, deveria ser morto sem exitação.

Dois dias depois, um grupo de 20 adolescentes que serviria para a estração da Beta Hetero Asertonina conseguiu escapar de seus cativeiros, porém, eles foram capturados por Goldman que matou todos a sangue frio e com um sorriso cruel no rosto. Para encobrir o massacre e não ter problemas dentro da Umbrella, Goldman reportou o incidente como um suicídio em massa.

Incidente na Ilha Sheena

Novembro de 1998

Depois de massacrar os 20 adolescentes, Goldman começou a ficar paranóico com a possibilidade de a verdade sobre o ocorrido chegar até a Umbrella. Em 7 de novembro, Lott Klein informou a ele que um espião se infiltrou na ilha, tratava-se do detetive particular Ark Thompson, que a pedido de Leon S. Kennedy foi investigar as atividades da Umbrella na ilha.

Doze dias depois, Goldman descobriu que alguns funcionários da ilha pretendiam revelar a verdade sobre o massacre para a Umbrella, para impedir isso, Goldman liberou o T-Vírus na ilha e pretendia escapar do local levando consigo o Hypnos Tyrant, sua intenção era reportar o vazamento como um acidente.

Entretanto, Goldman decidiu que Ark deveria ser capturado para evitar que o detetive escapasse da ilha e revelasse as verdades. Goldman acabou sendo confrontado por Ark em sua própria sala, e após um breve confronto, Ark correu para o heliporto das instalações com Goldman perseguindo-o.

Ark tentou roubar o helicóptero de Goldman, que conseguiu impedir que Ark embarcasse na aeronave atingindo o cockpit com alguns disparos, derrubando-a. Goldman sobreviveu a queda, assim como Ark. e como os dois tem grandes semelhanças físicas, Goldman roubou do detetive suas “dog tags” para que as pessoas acreditassem que Ark era na verdade Vincent.

Após isso, Goldman liberou diversos Tyrants que foram fabricados em massa para caçar o detetive. Ark conseguiu sobreviver e chegou as instalações onde Goldman fazia suas pesquisas com o Hypnos, que no final das contas acabou atacando o próprio Goldman matando-o antes de ser derrotado por Ark que deixou a ilha com os irmãos Lott e Lilly Klein.


Curiosidades

  • No jogo, Ark Thompson e Vincent Goldman tem grande semelhança física, e esse é um dos motivos que levam as pessoas a confundir os dois.
  • O outro motivo é que após a queda do helicóptero que resultou na amnésia de Ark, Vincent rouba dele suas medalhas de guerra, popularmente conhecida como “dog tags”, essa porém é uma grande inconsistência, já que esse tipo de medalha é característica de militares, e Ark apesar de ter passado pela academia de polícia, nunca chegou a se tornar um oficial e trabalha apenas como detetive pessoal.

Atores e Dubladores

Resident Evil: Survivor

  • Michael Naishtut (voz)
%d blogueiros gostam disto: