Documentos Traduzidos

Manual dos S.T.A.R.S.
Se você tiver alterado o tipo de controle para o tipo B ou C, por favor, mantenha em mente que o conteúdo explicado aqui se correlaciona com controlador tipo A.
– Como visualizar o inventário –

Aperte o Botão Y durante o jogo (você não será capaz de ver o inventário durante animações ou enquanto estiver sendo atacado).

No inventário você será capaz de executar os seguintes comandos:
– Equipar as armas
– Usar itens
– Ver os mapas
– Ler os files

– Como ver o mapa –

No inventário, selecione MAP na barra de menu, ou simplesmente aperte o botão Z durante o jogo. Se você não tiver obtido um mapa, somente os locais que foram explorados serão exibidos.
– Como ler o mapa –

Cômodo (s) sem cor: Cômodo(s) inexplorado.
Cômodo (s) alaranjado (s): Cômodo(s) com ainda itens à pegar.
Cômodo (s) verde (s): Cômodo (s) totalmente explorado.

Porta vermelha: Porta fechada.
Porta branca: Porta destrancada.
Porta azul: Porta já usada.

– Como empurrar objetos –

Quando há um objeto que se pode mover, fique de frente para o objeto na direção que você deseja empurrá-lo e pressione o analógico (+ direcional) na direção em que se está virado.

– Descendo e subindo –

Caminhe até um objeto que tem a altura até a cintura do personagem e, em seguida, pressione o botão A (você pode subir em objetos móveis). Para descer um objeto, pressione A quando estiver em sua extremidade.

– Como equipar armas –

No inventário, selecione a “arma” que deseja empunhar; em seguida, selecione o comando “EQUIP” (mesmo se você tiver uma arma, será preciso equipá-la para poder atacar).

– Posição de ataque –

Mantenha pressionado o botão R (o jogador irá posicionar-se em direção ao inimigo mais próximo.)

– Como atacar –

Enquanto mantém pressionado R, pressione A (você pode atacar o inimigo com a arma que estiver equipada).

– Giro em 180 graus –

Enquanto pressiona para baixo no analógico (ou no direcional), pressione o botão B (isto também pode ser feito usando somente o analógico C).

– Examinar um item –

No inventário, selecione um item e, em seguida, selecione o comando EXAMINE (os detalhes do item serão exibido.)

– Esquiva de emergência –

Usar Itens de Defesa, tais como adagas, irá lhe permitir escapar momentaneamente quando agarrado por um inimigo (no entanto, você não será capaz de escapar quando o inimigo te agarrar por trás).

Para equipar um Item de Defesa, vá para o Inventário e, em seguida, selecione um deles no menu. Então, selecione o comando EQUIP.

Se o seu modo de Itens de Defesa estiver definido para MANUAL no controle de configurações, você deverá apertar o botão L para usá-los.

Fita de vídeo de Kenneth
Esta fita de vídeo pertence a Kenneth. Eu preciso de um videocassete para ver o que está gravado.

Livro da Maldição
As quatro máscaras,
uma máscara que não fala do mal…
uma máscara que não sente o cheiro do mal…
uma máscara que não vê o mal…
uma máscara que não pode falar, sentir ou ver o mal…

Quando as quatro estiverem no lugar,
o mal acordará.

Diário de Trevor
– 24 de novembro de 1967
Onze dias se passaram desde que eu cheguei a esta propriedade. Como fui acabar assim? Um homem usando um jaleco chegou com um prato miserável de comida e disse para mim “Sinto muito por colocá-lo nesta situação, mas é por motivos de segurança”. Foi aí que me dei conta. Tudo faz sentido agora.

Somente duas pessoas sabem dos segredos da mansão, Sir Spencer e eu. Se me matarem, ele será o único a saber do segredo.

Mas por que motivo? Não importa agora. É muito perigoso aqui. Minha família… espero que vocês estejam bem.

Decidi escapar… Jessica, Lisa, rezo para que vocês estejam bem.

– 26 de novembro de 1967
Como pude ser tão descuidado? Perdi meu isqueiro favorito – o que Jessica me deu de aniversário. Agora vai ficar mais difícil para sair desse local escuro.

13 de novembro, o dia em que meu destino foi selado. Minha tia foi hospitalizada três dias antes. Jessica e Lisa disseram que iam visitá-la. Queria poder estar com elas.

Mas espere, agora que estou escrevendo, minha memória está retornando, mais vívida. Antes de desmaiar, eu lembro que o homem de jaleco disse algo como “Provavelmente a sua família já…”. Rezo por sua segurança.

– 27 de novembro de 1967
De alguma forma, eu consegui sair daquela sala, mas fugir da mansão não vai ser fácil. Eu tenho que passar por todas as armadilhas. Olhos de tigre, emblema dourado… Tenho que tentar lembrar, pelo meu próprio bem.

– 29 de novembro de 1967
Não consigo sair. Tentei todas as formas possíveis para escapar, mas somente para encarar a realidade de que estou preso.

Eu estive em todos os lugares. O laboratório com os grandes tubos de vidro cheios de formaldeído e aquelas cavernas sinistras e escuras… O que eu posso fazer?

Primeiro, eu não queria acreditar em meus olhos. Mas aquele sapato de salto alto no corredor… Foi como um reflexo. Um nome veio à minha mente, Jessica!

Eu não quero acreditar que elas têm o mesmo destino que eu.
Não! Não posso desistir. Eu tenho que acreditar que elas estão vivas.

– 30 de novembro de 1967
Não comi ou bebi nada nos últimos dias. Sinto que estou ficando louco.

Por que isso está acontecendo comigo? Por que eu tenho que morrer desse jeito? Eu estava muito obcecado com o projeto dessa mansão horrível. Eu deveria ter previsto.

– 31 de novembro de 1967
Era um túnel subterrâneo escuro e úmido. E outro beco sem saída. Mas mesmo na escuridão, algo chamou a minha atenção.

Com cuidado, acendi meu último fósforo. Eu tinha que ver o que era.

Um túmulo! Mas meu nome estava cravado na pedra!

“George Trevor”

Naquele momento, tudo ficou claro. Aqueles canalhas sabiam desde o começo que eu morreria aqui e eu caí na armadilha deles.

Mas agora já é tarde demais. Estou perdendo a consciência. Tudo está ficando longe. Jessica… Lisa… Perdoem-me.

Por causa do meu ego, vocês se envolveram nessa maldita conspiração. Perdoem-me. Espero que Deus justifique a minha morte com a segurança de vocês.

George Trevor

Há algo escrito a mão. Não está datado:

Nada mudou.
Nunca pensei que essa sala que eu projetei por experiência iria me servir para isso.

Posso me esconder aqui por um tempo, porque ninguém sabe do segredo atrás desse quadro.
Nem mesmo o Sr. Spencer.

O quadro de uma mansão. Nos fundos da sala de arte.

Memorando Amassado
Hoje, Sir Spencer me mandou esconder algo que ninguém poderia encontrar.

Bem, eu tive essa idéia. Eu imaginei se eu poderia proteger a coisa com um animal perigoso, como aquele cachorro bravo que vive aqui. Ninguém conseguria pegar!

Pelo que eu sei, o vira-lata está sempre andando na varanda do segundo andar, no lado oeste do terraço, e ele deve vir correndo quando ouvir o som do apito.

E aí que você entra. É que você é a única pessoa que pode chegar perto daquele maldito cachorro sem correr riscos.

Isso significa que você pode colocar essa coleira nele. O objeto que Sr. Spencer quer que fique escondido está escondido dentro.

Você é a única pessoa a quem eu posso confirar isso. Claro, você vai ganhar algo em troca. Lembra daquele certo item que você sempre quis ter?

Bem, em troca por seus serviços, eu posso conseguir pegá-lo para você. Nós dois podemos nos dar bem nessa…

Jon Toleman

Livro de Botânica
– Sobre Ervas Medicinais –

É um fato conhecido que existem várias plantas com efeitos medicinais. Desde os tempos antigos, humanos curam feridas e doenças usando várias plantas.

Nesse livro, nós vamos mostrar três ervas nativas das Montanhas Arklay e destacar brevemente suas qualidades medicinais. Cada erva possui cores diferentes e diferentes efeitos medicinais.

A verde recupera a força física, a azul neutraliza toxinas naturais. Entretanto, a vermelha não apresenta nenhum efeito por si só. Nós descobrimos que, ao misturar a erva verde e vermelha os resultados tem o efeito aumentado.

Nós iremos exemplificar os efeitos das ervas vermelhas quando misturadas à outras quando tivermos mais dados. Enquanto isso, se sinta a vontade para experimentar, já que o verdadeiro conhecimento é adquirido através da experiência.

Descarte de Cadáveres
Instruções especiais para o descarte de cadáveres.

Nós temos novas informações sobre esses “seres”. Eles parecem estar mortos, mas na verdade, são capazes de voltar à vida. Entretanto, há formas de prevenir que eles se tornem ativos novamente.

Por enquanto existem dois métodos para impedir a ressurreição.

1. INCINERAÇÃO
2. DESTRUIÇÃO DA CABEÇA

Se outros métodos forem descobertos, serão repassados imediatamente.

Enquanto isso, para aqueles que ainda possuírem vontade de viver, foi colocado óleo no primeiro andar da mansão. Pegue o quanto precisar.

Você vai precisar de algo para colocar fogo, o que você vai ter que encontrar sozinho.

Diário do Zelador
– 9 de maio de 1998
Joguei poker hoje à noite com Scott e Alias da segurança e o pesquisador Steve. Steve foi o grande vencedor, mas acho que ele estava trapaceando. Canalha.

– 10 de maio de 1998
Hoje, um pesquisador de alto escalão me mandou tomar conta de uma nova criatura. Parece um gorila sem pele. Eles me pediram para alimentá-lo com comida viva.

Quando eu joguei um porco, eles ficaram brincando com o bicho… arrancando as patas e as tripas antes de realmente comê-lo.

– 11 de maio de 1998
Por volta das 5 da madrugada, Scott me acordou. E quase me fez borrar as calças de medo, também. Ele estava usando uma roupa de proteção. Ele me deu uma e me mandou vestir. Disse que teve um acidente no laboratório subterrâneo.
Eu sabia que isso ia acontecer. Aqueles malditos pesquisadores nunca descansam, nem mesmo nos feriados.

– 12 de maio de 1998
Estou usando esse maldito traje espacial desde ontem. Minha pele está ficando enrrugada e coça muito. Os cachorros começaram a me olhar engraçado, então decidi que não ia dar comida pra eles. Danem-se.

– 13 de maio de 1998
Fui até a enfermaria porque minhas costas estão inchadas e coçando. Colocaram um grande curativo no local e o médico falou que eu não preciso mais usar a roupa especial. Tudo que eu quero fazer é dormir.

– 14 de maio de 1998
Encontrei outra bolha no meu pé hoje de manhã. Acabei tendo que arrastar o meu pé até o canil. Eles estavam quietos desde a manhã, o que é incomum.

Depois eu percebi que alguns deles escaparam. Talvez seja uma forma de se vingarem por eu não ter dado comida pra eles. Se alguém descobrir, arrancam a minha cabeça.

– 16 de maio de 1998
Estão correndo rumores de que um pesquisador que tentou escapar da mansão foi baleado ontem à noite. Meu corpo inteiro está quente e coçando, e eu fico suando o tempo todo agora.

Eu cocei o inchaço no meu braço e um pedaço de carne decomposta caiu. Que diabos está acontecendo comigo?

– 19 de maio de 1998
Sem febre, mas coçando. Fiquei com fome hoje e comi comida de cachorrinho.

– 21 de maio de 1998
Coça coça Scott veio cara feia então matei ele. Gostoso.

4 / / Coça. Gostoso.

Testamento do Pesquisador
3 de junho de 1998

Minha querida Alma,

Primeiro, deixe que eu peça desculpas por não poder ligar para você. Um homem de óculos escuros não permite telefonemas. Perdoe-me, Alma.

Fico aqui tentando pensar por onde começar a explicar em poucas e simples palavras tudo o que aconteceu na minha vida desde a última vez que nos falamos, e já falhei. Espero que esta carta chegue em suas mãos e que você me perdoe os meus garranchos; não está sendo nada fácil para mim.

Mesmo enquanto escrevo, posso sentir o mais simples dos pensamentos indo embora e se perdendo entre os sentimentos de desespero e confusão – mas tenho que dizer a você o que está em meu coração antes que eu possa descansar. Alma, acredite no que eu estou contando. Levaria horas para contar-lhe toda a história e o tempo é curto, e por isso, aceite isto como fato: mês passado houve um acidente no laboratório e o vírus que estávamos estudando vazou.

Todos os meus colegas que foram infectados estão mortos ou morrendo, e a natureza desta doença faz com que os que ainda vivem já percam seus sentidos. Este vírus rouba o lado humano das pessoas, obrigando os doentes a caçar e destruir vida. Mesmo enquanto eu escrevo estas palavras, posso ouvi-los, batendo-se contra a minha porta como animais, loucos e famintos.

Alma, eu tentei sobreviver apenas para vê-la novamente. Mas meus esforços apenas adiaram o inevitável; estou infectado, e não há cura para o que virá – exceto acabar com minha vida antes de perder a única coisa que me diferencia deles.

Meu amor por você.

Dentro de uma hora eu vou entrar em meu sono eterno, onde há paz. Entenda, por favor. Por favor, saiba que eu sinto muito.

Martin Crackhorn.

Mensagem do Chefe de Segurança
CONFIDENCIAL

Remetente: Chefe de Segurança
Data: 22 de julho de 1998, 2:13

O Dia X se aproxima. Execute os seguintes procedimentos durante uma semana. Ações imediatas são exigidas.

1. Atraia os S.T.A.R.S. para a mansão, e obtenha as informações de combate das armas biológicas contra os S.T.A.R.S.

2. Colete dois embriões de todos os espécimes mutantes como amostras, com exceção do Tyrant. Descarte o Tyrant.

3. Assegure a completa eliminação do laboratório de Arklay, incluindo todos os funcionários e animais usados para testes. Disfarce suas mortes como um acidente. Quando os procedimentos acima forem executados, relate à sede para receber mais instruções.

Se por algum motivo você não for capaz de executar o procedimento dentro do prazo, informe imediatamente. Em caso de situações de emergência, o relate diretamente para o número de extensão 5691.

Boa sorte.

Sede da Umbrella.
Umbrella Inc.

Carta de Suicídio
22 de junho de 1998

Não pude evitar. Nós corremos daquelas coisas – ajudando um ao outro para sobrevivermos. Mas Robert começou a manifestar os sintomas. Tive que fazer. Essas criaturas malditas são o puro mal.

Não havia outro jeito. Ele teria feito o mesmo se fosse ao contrário. Depois que eu acabei com o seu sofrimento, tive que deixá-lo no banheiro. Agora, provavelmente sou o último…

Como isso pôde acontecer? Nunca me perdoarei por ter participado desse projeto. Um dia, isso vai voltar para mim. Não há como escapar desse casa. Agora tudo é só uma questão de tempo.

Tudo está pronto. Só preciso de um pouco de coragem. Saber que deixarei de fazer muitas coisas, é um arrependimento que não pode ser descrito com palavras. Mas, é melhor do que me tornar um deles. Por favor, entenda e, ao menos, me deixe terminar com minha vida como um ser humano.

Há uma mensagem no verso.

Linda, me perdoe, por favor…

Relatório sobre a Plant 42
Quatro dias se passaram desde o acidente. A planta no ponto 42 está crescendo a um rítimo impressionante.

Embora haja muitos aspectos desconhecidos sobre esta planta, sabemos que, em comparação com o outro grupo de plantas, o t-vírus teve um efeito muito mais forte nesta.

O t-vírus transformou drasticamente a anatomia do hospedeiro, bem como o seu tamanho. Olhando para o seu estado atual, é difícil imaginar a sua aparência original. Você nunca encontrará algo semelhante na face da Terra.

Nós também constatamos que a PLANT 42 tem duas principais fontes de aquisição de nutrientes necessários a sua sobrevivência. Uma é através de sua raiz. De alguma forma, ela se enraizou no laboratório subterrâneo.

Imediatamente após o acidente, um cientista surtou e destruiu o Aqua Ring. Desde então, o subsolo ficou inundado. Existe uma grande possibilidade de que um dos produtos químicos na água está causando o crescimento rápido da PLANT 42. Entretanto, temos que determinar especificamente qual é o composto.

Um corpo em formato de bulbo da PLANT 42 foi visto pendurado no teto do primeiro andar. Nós temos certeza de que a planta usou os ductos de ventilação para alcançar o primeiro andar. Vários tentáculos parecidos com vinhas projetam-se do bulbo.

Acreditamos que as vinhas sejam a segunda forma de aquisição de nutrientes. Quando a PLANT 42 detecta uma presa, usa seus tentáculos para capturá-la. Após fazê-lo, ela drena o sangue da vítima.

Nós também notamos que a planta apresenta alguma inteligência. Quando captura sua presa ou está inativa, as vinhas se enrolam na porta para impedir a entrada de intrusos.

Infelizmente, vários dos nossos cientistas já se tornaram vítimas da PLANT 42. Quando ouvimos as histórias dos sobreviventes, todos eles observaram uma coisa em comum: quando suas pétalas se abrem e revelam seu interior vital, a ela tende a se tornar mais agressiva.

Uma testemunha relatou que é como se estivesse tentando se proteger. O motivo pelo qual ela se comporta desta forma ainda é desconhecido.

21 de maio de 1998
Henry Sarton

Experimento do Laboratório de Química Orgânica
As semelhanças nas características celulares da planta de crescimento acelerado infectada pelo vírus Tyrant foram relatadas em documentos anteriores. Porém, enquanto repetíamos estes experimentos, um fato interessante ficou claro.

Nós descobrimos que um elemento químico da família UMB, UMB nº 20, contém um componente que é tóxico às células da planta.

Nós demos um novo nome ao UMB N° 20: V-JOLT. Seas previsões estiverem corretas, quando o V-JOLT é aplicado diretamente à raiz da planta, ela deve morrer em 5 segundos.

O V-JOLT pode ser feito simplesmente misturando os elementos químicos VP e UMB em uma razão específica. Porém, muito cuidado deve ser tomado enquanto manuseia-se os compostos UMB. Sabe-se que eles podem gerar gases tóxicos se mal utilizados.

As características de cada elemento UMB são as seguintes:

UMB No.3: vermelho
UMB No.6: amarelo
UMB No.7: verde
UMB No.10: laranja
VP-017: azul
V-JOLT: marrom escuro

Foto de Família e Notas
Há algo escrito no verso.

10 de novembro de 1967
– Vírus progenitor administrado

* Jessica
Vírus administrado: Tipo-A
Plasmólise de tecido durante a ativação celular
Fusão viral: negativa
Ação: descartada

* Lisa
Vírus administrado: Tipo-B
Plasmólise de tecido durante a ativação celular
Fusão viral: Positiva, mas com fusão atrasada
Modificação corporal: Constantes resultados observados.
Status: Manter em observação preventiva

* George
Ação: Eliminado (30 de novembro de 1967).

Há um diário deixado por alguém.

14 de novembro de 1967
Me senti tonta após aquela injeção que me deram. Não vejo a mamãe. Para onde a levaram? Ela me prometeu que escaparíamos juntas. Ela escapou sozinha e me deixou para trás?

15 de novembro de 1967
Encontrei a mamãe. Comemos juntas. Eu estava muito feliz.
Mas ela era uma impostora. Não era minha mãe de verdade. Mesmo rosto, mas diferente por dentro. Tenho que encontrar mamãe. Tenho que devolver o rosto dela.

Consegui o rosto da mamãe de volta. Ninguém pode ter mamãe, só eu. Vou prender o rosto dela em mim para ela não fugir. Porque mamãe triste quando eu encontrá-la sem rosto.

17 de novembro de 19 7
dentro da caixa, cheiro da mamãe. talvez verdadeira mamãe lá. caixa de pedra dura. machuca. corda de aço no caminho.

não posso ver mamãe por causa de pedras.

19
papai prendeu primeiro
mamãe prendeu segundo

dEnTrO vErMeLhO e gOsMeNtO
bRaNcO e duRo

onde mamÃE de verdade
não sei papai
encontrei mamae de novo

quando prendi mamÃe
ela não se mexeu
ela gritando

por quê?
só qer esta com ela

4
mamãe
onde?
sint sua falt

Há uma carta.

Para minha Lisa,

A cada dia que passa, sinto minha consciência se esvaindo. As injeções dadas pelos homens de roupas brancas fizeram com que a coceira da mamãe passasse. Hoje eles me deram outra injeção dizendo que era “nutrição”.

Quando eles me dão as injeções, a mamãe não consegue pensar direito, mas ela está chocada e triste porque mamãe não consegue pensar em você o tempo todo.

Mamãe está com medo. Com medo de esquecer de tudo, especialmente das memórias de você e do papai… como seus rostos são, de quando estávamos juntos… Estão começando a desaparecer em algum lugar escuro da minha mente.

Oh, Lisa, eu queria poder tocar seu rosto e te abraçar agora, então eu poderia manter as maravilhosas memórias de você e do papai.

Lisa, não podemos mais ficar aqui. Temos que fugir!

Escute, Lisa. Nossa chance de escapar é na próxima vez que formos àquele laboratório juntas. Nós vamos fingir que estamos inconscientes e quando os homens de jaleco estiverem distraídos, será nossa chance.

Quando estivermos fora, vamos procurar pelo papai juntas. Certo, querida?

Seja forte, Lisa.

13 de novembro de 1967
Jessica Trevor

Fotografia de Barry
Esta é a fotografia que caiu da camisa de Barry pouco antes de ser empurrado no penhasco por Lisa Trevor.

Há algo escrito atrás.

Amamos você, papai.
De suas queridas filhas,
Moira e Polly.

Carta de um Pesquisador
8 de Junho, 1998

Minha querida Ada,

No momento em que você ler esta carta, eu não serei mais a pessoa que você conheceu. Os resultados do meu exame saíram hoje, e como eu suspeitava, deram positivo.

Eu sinto que estou a beira da loucura só de pensar no meu destino. Eu daria tudo para não me tornar um deles.

Pelo que sei, você não está infectada. Eu sinceramente espero que as coisas não cheguem a uma condição tão desesperadora, mas se for o caso de você ser a única pessoa que sobreviveu, eu quero que você pegue o material da Sala de Dados Visuais.

Depois, ative o Sistema de Auto-Destruição na Sala de Energia e fuja daqui. Por favor, faça tudo que puder para tornar esse acidente público.

Se tudo ainda estiver correndo normalmente, você será capaz de destrancar todas as trancas usando o Sistema de Segurança.

Eu configurei o terminal na pequena sala de segurança para que você possa acessar o sistema usando o meu nome e o seu como senha.

Você precisará de outra senha para destrancar o Nível Dois do Subsolo, onde a Sala de Dados Visuais está localizada.

Como medida de segurança, eu decodifiquei essa senha em uma chapa de raio-X; uma radiografia. Eu te conheço, e sei que você será capaz de decifrá-la sem problemas.

Só mais uma coisa… e é meu último pedido. Eu espero que você nunca tenha que me ver neste estado, mas se você me encontrar em minha forma abominável, eu te imploro para que acabe com meu sofrimento. Espero que você entenda.

Obrigado, Ada.

Atenciosamente,
John.

V-ACT
Anotação do pesquisador

Agora há evidência de que, quando o hospedeiro perde a consciência, o corpo entra num estado de latência. Durante este tempo, o vírus torna-se ativo e rapidamente transforma-se e reconstrói a composição básica do corpo.

O hospedeiro eventualmente sofre mutação como uma criatura humanóide. (Nós os chamamos de V-ACTs).

Sua velocidade e impressionante desenvolvimento muscular são particularmente dignos de nota. Após a transformação, se torna mais ágil e agressivo.

Quatro de nossos pesquisadores já morreram tentando alimentá-lo, transformando o lugar em uma banheira de sangue (Desde esse trágico e bárbaro acidente, nós decidimos chamá-lo de “Crimson Heads”*).

Esse perigoso e precioso protótipo não pode ser deixado aqui. Temos que pensar em uma forma de lidar com ele. Matá-lo não é uma opção, definitivamente.

Finalmente decidimos congelar o espécime e confinar o corpo no subsolo do cemitério no jardim.

*”Cabeças Escarlates”.

Fax
Para: Divisão Sanitária
Cc: Gerente da Divisão Sanitária
De: Comitê de Contenção de Desastres de Raccoon

O conteúdo deste fax é confidencial e direcionado somente para os destinatários. Qualquer cópia ou divulgação do conteúdo deste fax a terceiros é estritamente proibido pelo remetente.

Após a leitura do conteúdo deste fax, deve ser destruído imediatamente.

Nós esperamos um acréscimo significativo no dano causado pelo recente vazamento do t-vírus em relação ao que foi inicialmente estimado. Há várias considerações.

Primeira consideração
Mais da metade dos pesquisadores foram infectados pelo t-vírus e morreram. Também foi relatado que quase todos os sobreviventes deste acidente estão começando a mostrar sintomas de infecção pelo t-vírus.

Segunda consideração
Nossa Equipe Secreta de Segurança também foi completamente erradicada. Portanto, nossa pesquisa mais secreta corre risco de ser divulgada ao público. Ações rápidas são necessárias para evitar cobertura por meios de comunicação de massa.

Terceira consideração
Há uma grande possibilidade de que a maioria de nossas cobaias esteja solta pelo complexo de pesquisa. Esperamos muitas novas baixas ocorram.

Contudo, não infelizmente, essas baixas salientam o sucesso dos resultados de nossas pesquisas. Ações devem ser tomadas para evitar que nossa pesquisa torne-se pública.

Nós suspeitamos que a primeira intervenção oficial venha da Polícia Federal e dos S.T.A.R.S. Recomendamos veementemente que medidas contra os mesmos sejam tomadas inicialmente.

Protocolos de Segurança
NÍVEL UM
Heliporto: Somente para uso executivo. Essa restrição não se aplica em caso de emergência.

NÍVEL UM DO SUBSOLO
Corredor para o Heliporto: Entrada proibida para os que não estejam acompanhados por um Pesquisador Consultor ou do Chefe de Segurança. Pessoas não autorizadas entrando no heliporto serão abatidas a tiros no local.

Elevador: O elevador para durante emergências.

NÍVEL DOIS DO SUBSOLO
Sala de Dados Visuais: Para uso exclusivo da Divisão Especial de Pesquisa. Qualquer acesso à Sala de Dados Visuais deve ser autorizado por Keith Arving, o Zelador de Salas

NÍVEL TRÊS DO SUBSOLO
Prisão: A Divisão Sanitária controla o uso da prisão. Pelo menos um Pesquisador Consultor (E. Smith, S. Ross, A. Wesker) deve estar presente se o uso de vírus for autorizado.

Porta de Tranca Tripla: A entrada na sala é limitada para aquele que desativar a porta com todas as senhas. O acesso aos Terminais de Informação localizados em cada seção de Pesquisadores Sênior desativa a tranca.

Sala de Energia: Nesta sala, um composto nítrico é utilizado como principal combustível fonte de energia. O acesso é limitado a Supervisores da Sede. Essa restrição pode não se aplicar a Pesquisadores Consultores com autorização especial.

Terminais de Obtenção de Códigos: Uso e acesso aos Terminais de Obtenção de Códigos é limitado a Pesquisadores Sênior autorizados.

NÍVEL QUATRO DO SUBSOLO
A respeito do progresso do “Tyrant” após a administração do t-vírus…

Ilegível a partir daqui…

Nota de observação
O descobrimento do G-Virus ocorreu 21 anos depois da administração do vírus Progenitor.

O “Parasita Protótipo” que recebemos de um laboratório na França foi administrado na cobaia. A cobaia absorveu o parasita sem mostrar nenhum sinal de reação adversa.

A falta de qualquer reação foi um mistério não resolvido. Mas agora tudo está claro para mim.

O “Parasita Protótipo” ficou incubado na cobaia por 21 anos. Então, daquele estado de incubação o protótipo sofreu uma mutação repentina (“Evoluiu” seria o termo mais apropriado para descrever o processo).

Essa observação me deu uma maior percepção em minha pesquisa. Através de posteriores modificações e testes, foi possível estabelecer um método para criar o “G”, que supera o desempenho do “t”.

Essa era a descoberta que iria mudar o futuro na história das armas biológicas.

Mal posso esperar para ver o olhar no rosto irritante de Alexia quando eu finalmente anunciar minha pesquisa. Mas, infelizmente, terei de esperar mais alguns anos para verificar completamente minhas descobertas.

William Birkin


← Resident Evil (2002)