Introdução
O modo Master of Knifing é dividido em fases, e seu objetivo é concluir todas elas obtendo o maior número de pontos. A avaliação é dada ao final de cada fase pelo Tempo, Hits, Criticals, Acertos Seguidos (quanto maior o combo, mais pontos no final), Vida e o Bônus (soma de vida e tempo).
Hits: Cada facada é considerada um hit.
Criticals: Um ataque dado exatamente no momento que o inimigo lhe desfere um golpe. Um Critical dá ao jogador o dobro de pontos de um acerto normal.
Acertos Seguidos: Quando maior o combo, mais pontos serão dados. Com um hit, você ganha 1 ponto, com 2, 1,5 e assim por diante. Evite receber danos que quebram o combo, obrigando você a iniciar uma nova seqüência.
Vida: A vida restante ao final de cada estágio. Caso o jogador morra, a contagem de ponto é feita até o momento no qual o player foi derrotado.
Tempo: Quanto menor o tempo, maior a quantidade de pontos.
Bônus: Recebido ao final das 5 fases, é a soma do tempo com a vida mantida.
É possível escolher entre Chris e Jill, que passam pelos mesmos cenários e com o mesmo número de inimigos. A diferença está na vitalidade dos monstros (mais fortes no game de Chris) e nas características dos personagens (Jill é mais rápida).
Guia
Fase 1
No corredor de quadros, somente zumbis te atacarão. Os primeiros a aparecerem estarão juntos, dê facadas de um lado para o outro para acabar com eles (isso se torna obrigação para inimigos lado a lado). Quando atacados, os mortos-vivos são afastados do personagem. Utilize ataques de perfuração (tocando a tela com a stylus) que são mais rápidos porém mais fracos. Evite usar esse tipo de ataque enquanto mais de um inimigo estiver na tela. Caso eles cuspam ácido, assopre no microfone para repelir o ataque. O último zumbi é o mais decomposto e resistente de todos, porém com as mesmas características dos demais. Desfira ataques nele sem parar, aumentando seu combo.
Fase 2
No corredor onde no game normal ocorre a primeira batalha contra os Cerberus, você deverá enfrentar alguns corvos além dos zumbis normais. Eles costumam aparecer longe uns dos outros, sendo assim, utilize o toque na tela e seja rápido para acabar com eles antes de ser atingido.Fique esperto para o momento em que dois zumbis e dois corvos surgem na tela, mate os pássaros primeiro. Ao final, um Hunter deverá ser morto. Quando ele pular, arraste a stylus de baixo para cima. Quando ele se aproximar, use facadas de um lado para o outro e finalize com critical quando ele erguer a garra.
Fase 3
No jardim, muitos zumbis aparecerão da lateral da tela junto aos Hunters que o jogador já estará enfrentando. Cuidado com os mortos-vivos que vêm pela esquerda (eles cospem ácido). Os Hunters vêm do fundo, caso eles saltem até você, arraste a Stylus começando de baixo para cima. O último monstro é o Forest zumbi, use a mesma estratégia do zumbi decomposto na primeira fase.
Fase 4
Ainda no jardim, mais próximo à Guardhouse. Hunters virão em grande quantidade aqui, fique esperto com as laterais, já que alguns monstros podem surgir de repente por lá. Quando dois Hunters estiverem na tela, arraste a Stylus lateralmente por toda a tela atingindo ambos. Os Cerberus serão os últimos a atacar, e só podem ser atingidos com critical hits. Fique atento para o uivo das criaturas, que é o sinal de que eles estão prestes a pular em você. O cachorro da direita geralmente uiva duas vezes e seus pulos são um pouco mais baixos.
Fase Final
Você deverá enfrentar a Yawn, na Guardhouse. Não a ataque quando ela estiver com a boca fechada, e utilize toques quando ela abrir. Acostume-se com o timing da criatura para executar critical hits quando ela der o bote (caso ela ataque dos lados, dê a facada a partir do lado contrário, e caso ela ataque por cima, arraste a Stylus a partir de baixo). Seja rápido e desfira mais algumas facadas enquanto ela esta vulnerável. Quanto maior a poça de sangue sob a Yawn, mais próxima da morte ela está.