Knife
Esta é uma faca padrão para sobrevivência e defesa pessoal. Sendo uma arma fraca, use somente se você não tiver mais munição e for obrigado a apelar para ela.
H&K VP70 (Handgun)
Esta é a pistola usada por Leon. Usa pentes com capacidade para 18 projéteis. Escolha por utilizá-la contra inimigos mais fracos, como zumbis em pequenos grupos, corvos e cerberus. Pode ser otimizada combinando com as “handgun parts”, encontrada na pequena mesa perto da biblioteca da delegacia.
H& K VP70 Burst (Handgun)
Pistola customizada usada somente por Leon. Para obtê-la, combine a Handgun de Leon com as “handgun parts”, encontradas em uma mesinha de canto acessada através de uma porta na biblioteca da RPD. Pode disparar um tiro, se ajustada para o modo “manual” ou três tiros de uma vez, no modo “automatic”. A customização deixa a pistola mais poderosa e seus tiros têm maior velocidade e maior alcance. Matar cerberus fica mais tranqüilo, e você pode tentar usá-la também contra lickers. Cuidado com o uso no modo automático, você pode acabar desperdiçando muita munição.
Browning HP (Handgun)
Esta é a pistola usada por Claire. Utiliza pentes com capacidade para 13 projéteis. É menos poderosa que a pistola de Leon e não pode ser otimizada. Prefira usá-la contra zumbis e corvos, preferencialmente.
Beretta M92FS
Esta arma é usada exclusivamente por Chris Redfield durante o minigame Extreme Battle, e é mais rápida de todas as pistola do jogo. Tem capacidade para 15 projéteis.
Remington M1100-P (Shotgun)
Uma remington M1100-P com o cano cortado. Quando usar esta arma, procure atirar próximo ao alvo, pois seu alcance é baixo. Tire proveito do espalhamento dos tiros, e use contra grupos grandes de inimigos. Utilize-a preferencialmente contra grandes grupos de zumbis, aranhas e lickers. Pode ser encontrada somente por Leon, no próxima ao cadáver de Robert Kendo na loja de armas, no armário de sala dos S.T.A.R.S (Leon A) ou na mesa da recepção da delegacia (Leon B). Pode ser customizada, utilizando-se as “shotgun parts”, encontradas em um cadáver no corredor logo após o bonde subterrâneo.
Remington M1100 (Shotgun Custom)
Para obtê-la combine-a com as “Shotgun parts”, encontradas em um cadáver no caminho para os esgotos. É mais poderosa que a Shotgun padrão e pode carregar sete projéteis, mas possui a desvantagem de ser mais lenta para recarregar e atirar.
Bow Gun
A Bow Gun é uma boa arma, mas sua munição é escassa, o que limita a sua utilização. Como as flechas se espalham no ar, ela pode acertar inimigos mais distantes que estejam em grupo. Em inimigos mais próximos, as flechas podem acertar o mesmo alvo, multiplicando o dano da arma. Por ser silenciosa, pode ser uma boa pedida contra lickers. É encontrada somente por Claire, ao lado do cadáver de Robert Kendo, na loja de armas.
Desert Eagle 50A.E (Magnum)
A Magnum é arma muito poderosa, que ainda pode ser otimizada. Consegue causar dano alto em vários inimigos, matando os mais fortes com poucos tiros. Economize munição e a use somente para inimigos fortes e preferencialmente contra chefes. Pode ser encontrada somente por Leon, na sala usada como dormitório na delegacia, próxima às escadas que dão acesso ao subsolo (Leon A) ou no armário da sala dos S.T.A.R.S (Leon B).
Desert Eagle 50A.E (Magnum Custom)
Para obtê-la, combine-a com as “Magnum parts”, encontradas no nível B5 do laboratório, em um armário com uma luz azul na porta (não deixe de pegar a Weapon Box Key quando sair do teleférico, acendendo o sinalizador com o isqueiro). A customização aumenta o poder da Magnum padrão, matando até três zumbis enfileirados. O poder de tiro aumentado tem como conseqüência um aumento no recuo da arma, o que deixa seu manejo mais lento.
Flamethrower
Este é um lança-chamas a base de combustível químico, produzido pela Umbrella. O combustível é estocado em um pequeno cartucho. Possui um alcance curto e poder de dano baixo. Além disso, ocupa dois espaços no inventário, o combustível acaba rápido e não é eficiente contra a maioria dos inimigos. Se quiser pegá-la em um armário nos dormitórios do laboratório (no “corredor vermelho”), use contra as Ivies, mas cuidado com os ataques das vinhas e das secreções lançadas por elas.
Spark Shot
Ocupa dois espaços no inventário e cada tiro equivale a 1% de uso da arma, mas como os tiros são eficientes, essa arma é bem econômica. Você pode usá-la contra as formas II e III de William Birkin. Pode ser encontrada somente por Claire, próxima a um dos cadáveres dá fábrica, pouco antes do local de embarque da plataforma de acesso ao laboratório subterrâneo.
MAC11 Sub Machine Gun
Ocupa dois espaços no inventário, mas é uma arma poderosa e muito útil, além de ser econômica. Prefira usá-la contra inimigos mais poderosos (especialmente Lickers), evitando o desperdício de munição. Pode ser encontrada na sala de armamentos, no subsolo da delegacia (destrancada com o Red Key Card).
M79 Grenade Launcher
Esta arma é bastante poderosa e pode usar três tipos de granadas, ácidas, explosivas ou incendiárias. Cuidado no uso com inimigos ágeis, o manejo dessa arma é um pouco lento. Prefira usar as granadas ácidas contra Lickers e as incendiárias contra Ivies. Encontrada somente por Claire na sala dos S.T.A.R.S (cenário A) ou na recepção do Hall (cenário B).
Rocket Launcher
É a arma mais poderosa de RE2. É obtida no final do jogo, quando você for encarar o T-103 pela última vez. Você pode consegui-la também ao terminar o cenário A em dificuldade normal, com ranking A ou B em menos de duas horas e meia.
Colt S.A.A
Este é um revólver poderoso, com tiros rápidos e potentes. Possui a desvantagem de só carregar seis projéteis por vez. Você precisa seguir os passos para obter a Secret Key para conseguir essa arma.
Gatling Gun
Apesar de ser uma arma poderosa, você não poderá mirar para baixo ou para cima com ela. Outra desvantagem é ocupar dois espaços no inventário. Evite desperdiçá-la com zumbis, principalmente aqueles que estão se arrastando, você não conseguirá acertá-los. É uma arma extra, para consegui-la você precisa fechar um cenário B com rank A ou B em dificuldade Normal.