Knife
Faca comum usada pra auto-defesa. É a única coisa a que se pode recorrer quando a munição acaba, o que pode acontecer se você for descuidado. É a arma mais fraca e tem dano pouco significativo mesmo se você for um jogador experiente. A arma está presente no inventário de Jill desde o começo do jogo.
M92F Custom (Handgun)
Esta é uma pistola feita para os S.T.A.R.S. Utiliza balas de 9mm. É a arma mais básica do jogo e a que possui a maior quantidade de munição disponível. Procure usá-la no começo do jogo, contra inimigos mais fáceis de derrotar, como Zumbis e Zombie Dogs. Está presente no invenário de Jill desde o começo do jogo.
SIGPRO SP2009 (Handgun)
É a pistola encontrada no inventário de Carlos. Causa a mesma quantidade de dano que a pistola de Jill, tendo somente um visual é diferente. Boa com inimigos mais fáceis de derrotar, principalmente Zumbis.
Benelli M3S (Shotgun)
Aproveite o espalhamento dos tiros para matar zumbis em grupo, mas procure não atirar nas pernas deles, pois a maioria vai se arrastar para agarrar seus pés. Você pode mirar para cima, bem próximo de um zumbi para explodir a sua cabeça. Não é uma boa escolha contra Nemesis, principalmente em locais apertados. É encontrada próxima a um cadáver, no beco onde os zumbis abrem a porta, logo no começo do jogo.
HKk-p Grenade Launcher
Usa granadas comuns, de fogo, ácidas ou de gelo. Arma muito boa em todas as situações, matando a maioria dos inimigos com poucos tiros. Pode ser encontrada em dois locais: em um armário na sala dos S.T.A.R.S ou na estação de distribuição de energia elétrica.
S&W M629C (Magnum)
É a arma mais poderosa do jogo depois da Rocket Launcher. Mata a grande maioria dos inimigos com apenas um tiro. Possui munição bem limitada, portanto, use esta arma sabiamente. Procure economizar a munição para usá-la contra inimigos que causam mais dano ao personagem, como Hunters e Nemesis. Pode ser encontrada em dois locais: em um armário na sala dos S.T.A.R.S ou na estação de distribuição de energia elétrica.
Mine Thrower
Este é o protótipo de uma arma criada pelo departamento de armamento da Umbrella. Utiliza balas especiais equipadas com sensor, que as detona depois de um determinado tempo. Você a encontrará no salão principal da Clock Tower, perto de um cadáver, no modo Hard. Não a desperdice em inimigos fáceis, como zumbis; prefira usar em aranhas e brain sukcers. Sempre tome cuidado para não ser atingido pela explosão e tome cuidado para não ser atingido pelo inimigo enquanto a mina não detona. Atire diretamente no inimigo, evite acertar paredes ou o chão, para obter dano máximo.
M4A1 Assault Rifle
Metralhadora que pode ser usada no modo manual, disparando três tiros por vez, ou automática, disparando durante todo o tempo em que o gatilho permanecer pressionado. É útil para iniciantes e para quem gosta de atirar. Só está disponível para Jill no modo “Easy” e é a arma de escolha de Carlos Oliveira. No Hospital, use-a contra os Hunters, aproveitando a velocidade de disparo.
STI Eagle 6.0
Esta arma é obtida somente no modo Hard, pela combinação das partes A e B da Eagle, encontradas ao derrotar Nemesis: A) No restaurante, quando Nemesis entrar, escolha a segunda opção (esconder-se na cozinha) e após a explosão, examine o corpo do monstro para conseguir a parte A. B) Na varanda do Clock Tower, escolha a segunda opção (usar o fio). Examine o corpo e pegue a parte B. Apesar de utilizar balas comuns de pistola, possui dano maior e os tiros são mais rápidos. É possível explodir a cabeça de zumbis se você mirar para cima, quando estiverem próximos. Também está presente no inventário de Carlos Oliveria no mini game The Mercenaries.
Western Custom M37
Bastante efetiva no combate de curta distância. Para consegui-la, você deve combinar as partes A e B, matando Nemesis cinco vezes, após ter pego a Eagle e os Kits de primeiros socorros. Segue o mesmo caso da Eagle, é a uma Shotgun com maior efeito de dano e é mais eficiente pela rapidez.
Gatling Gun
Metralhadora de grande porte. Para conseguir esta arma, você deve comprá-la com os pontos obtidos no mini game The Mercenaries, acumulando pelo menos $3000. Evite usá-la contra inimigos muito ágeis, como Hunters, pois é uma arma lenta para iniciar os disparos.
M66 Rocket Launcher
É a arma com maior poder de dano do jogo, mata todos os inimigos com um só tiro, exceto Nemesis, que é derrotado com dois tiros. Possui como única desvantagem o fato de ser lenta para atirar. Pode ser obtida através do extra The Mercenaries.