Zumbi
Inimigos básicos da série, em CODE: Veronica os zumbis são funcionários e pesquisadores da Ilha Rockfort, infectados pelo T-vírus. São lentos e por isso não apresentam grande perigo. Neste jogo, as únicas mudanças são a adições de alguns zumbis mais rápidos e outros com explosivos amarrados ao corpo. Use a Handgun para matá-los; caso queira economizar munição, dê facadas em seus joelhos e esfaqueie também quando eles estiverem caídos. É preciso tomar um cuidado especial com um Zumbi vestido de médico em uma das salas da Ilha Rockfort. Ele é bem mais forte e demanda o uso de armas mais potentes, como a Cross Bow.
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Zombie Dog
Estes são cães infectados pelo T-vírus. Velhos conhecidos que, nesse episódio, aparecem pouquíssimas vezes. A Handgun é uma maneira rápida e prática de acabar com eles. Eles aparecem em grupos, portanto, evite ficar parado no mesmo lugar atirando, pois essas criaturas podem cercar o personagem e causar bastante dano.
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Bat
Primeira vez que aparecem na série. Não causam problemas enquanto você estiver andando com o isqueiro equipado. Na falta dele, um só tiro de Handgun basta para cada morcego e isso irá lhe poupar de muito incômodo.
Bandersnatch
O Bandersnatch foi desenvolvido como um Tyrant, mas por constituir um projeto de baixo custo, foi produzido apenas com mais uma arma biológica. Possuem apenas um braço desenvolvido e o outro é atrofiado. Utilizam o braço elástico para locomoverem-se rapidamente pelo cenário e para atacar a longa distância. Para matá-los, prefira armas de longo alcance, como a M-100P ou a Cross Bow. Se quiser economizar munição, tente desviar deles pelo lado do braço atrofiado.
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Gulp Worm
É uma arma biológica feita a partir da infecção de uma minhoca com o T-vírus. Ela não causará problemas desde que você passe rápido e não corra em linha reta pelo local. Caso queira enfrentá-la com Claire, use a Bow Gun com flechas explosivas. Quando enfrentá-la com Chris, fique sempre em movimento, fazendo zigue-zague. Use a M-100P deixada no baú por Claire ou a própria Handgun para eliminá-lo.
Hunter II
O Hunter II foi desenvolvido por uma empresa concorrente da Umbrella e levado até a Ilha Rockfort por Albert Wesker. Como sempre, são rápidos e prontos para arrancar a sua cabeça. Os Hunters do jogo possuem uma estatura um tanto baixa, o que irá dificultar o acerto de tiros à longa distância. Para matá-los, use a Shotgun e, após acertar o primeiro tiro, acerte-os enquanto estiverem caídos para poupar trabalho. Você também pode usar a Grenade Launcher para livrar-se deles.
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Sweeper
São variantes do Hunter II, capazes de envenenar os personagens. Portanto, no trecho em que Hunters II e Sweepers começam a aparecer em CODE: Veronica (com Chris), mantenha seu estoque de ervas azuis à mão. As táticas de combate são semelhantes às usadas contra os Hunters II.
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Black Widow
São aranhas desenvolvidas com o T-vírus e enviadas para a Ilha Rockfort para o treinamento de soldados da Umbrella Corporation. São capazes de andar pelas paredes e de atirar longos jatos de veneno, que podem trazer problemas caso você esteja longe de uma erva azul. Derrote-as com a ajuda da Shotgun ou da Grenade Launcher, tomando cuidado ao chegar perto, para não ser envenenado. No confronto com a Black Widow gigante, use a Grenade Launcher e corra em círculos para evitar seus ataques.
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Moth
São mariposas infectadas com o T-vírus após o ataque à Ilha Rockfort. Além de lançar um pó nocivo, põe ovos nas costas de seu personagem que, por sua vez, quando eclodem liberam larvas que te envenenam. No trecho em que elas aparecem, evite ficar passando toda hora pelo corredor em que elas se encontram, pois mais mariposas aparecem, mesmo que você as mate. As armas mais indicadas contra elas são a Handgun ou a M-100P.
Albinoid
O Albinoid é uma arma biológica desenvolvida a partir de salamandras. São capazes de gerar grandes cargas elétricas, que podem eletrocutar os personagens. Nas poucas vezes em que aparecem, evite gastar munição com eles. O conflito expõe o personagem a sofrer dano com mais choques. No segundo encontro, entre na sala, pegue o item na água e saia rapidamente (você irá sofrer um pouco de dano, mas vale a pena).
Mass Produced Tyrant (T-103)
É o mesmo Tyrant visto em RE2, porém, este é um modelo de produção em larga escala e enviado para Ilha Rockfort. No primeiro encontro, um único golpe dele é o suficiente para te matar, portanto não tente passar por ele. Utilize a Grenade Launcher e atire nele até que se ajoelhe; espere ele se levantar e atire novamente. Repita esse processo até ele cair. O segundo encontro com a criatura é uma das batalhas mais problemáticas do jogo, pois muitos jogadores chegam nessa parte com pouca munição. Equipe-se com seu melhor arsenal, o que inclui Flechas Explosivas e a Grenade Launcher (de preferência com B.O.W Gas). Atire e corra quando ele se aproximar, tomando cuidado para não ser jogado para fora do avião ou ser encurralado. Tome muito cuidado, pois os golpes são muito rápidos e causam bastante dano. Quando as granadas acabarem, use as flechas explosivas da Cross Bow. Quando o Tyrant estiver mais fraco, ative o dispositivo que solta o conteiner para empurrá-lo do avião.
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Nosferatu
Pai de Alexia e Alfred, infectado pelo vírus T-Veronica. Possui ataques de longa distância e libera um gás venenoso que não pode ser neutralizado com a erva azul. Também pode te derrubar do heliporto, por isso tome cuidado pra não ficar muito perto dele, especialmente quando passar próximo às beiradas do terraço onde a batalha ocorre. Em posse do Sniper Rifle de Alfred, use a mira telescópica com cuidado para acertar o coração do monstro. Caso fique sem tiros no rifle, a luta fica mais complicada, mas você pode finalizá-lo com Flechas Explosivas. Apesar do grande risco de sofrer dano, a faca também pode ser utilizada para atacar o coração do Nosferatu.
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Steve Monster
Steve vira cobaia de Alexia Ashford e seu corpo era incapaz de coexistir com o T-Veronica, fato que faz com que Steve transforme-se em um monstro. Nessa forma, o rapaz tem a pele esverdeada, quase como a de um réptil. Devido aos efeitos do vírus, ele perde a noção de quem é e passa a atacar o que encontrar pela frente. Não é possível derrotá-lo e não pense em revidar golpes. Simplesmente corra em direção a saída e tente desviar do grande machado. Não esqueça de garantir ervas ou sprays em seu inventário, pois ser golpeado é quase inevitável.
Alexia