Armas Primárias
Samurai Edge 2
Quem usa: Jill, Chris, Rebecca e Wesker
Handgun
Quem usa: Billy
Handgun SG
Quem usa: Carlos
Matilda
Quem usa: HUNK
Burst Handgun
Quem usa: Ada
Handgun com Silenciador
Quem usa: Wesker em Dark Legacy
Armas Secundárias
“Shotguns” são armas de curto alcance que possuem a habilidade de atingir múltiplos inimigos ao mesmo tempo com apenas 1 tiro. Ideais para afastar uma grande quantidade de monstros que estão perto demais, mas uma de suas fraquezas é o tempo de reloading relativamente longo.
Shotgun
Primeira Shotgun encontrada no jogo, é a mais fraca de todas. Seu tempo de reloading é curto se comparado com a Assault Shotgun, inclusive sua munição também é mais abundante pelos cenários.
Upgrade Lv. 1 Lv. 2 Lv. 3 Lv. 4 Lv. 5 Munição Máxima 60 120 120 120 Infinita Capacidade de Tiros 6 6 8 8 8 Poder de Fogo D D D D+ D+ Custo de Estrelas – 2 3 4 –
Assault Shotgun
Primeira Shotgun encontrada no jogo, é a mais fraca de todas. Seu tempo de reloading é curto se comparado com a Assault Shotgun, inclusive sua munição também é mais abundante pelos cenários.
Upgrade Lv. 1 Lv. 2 Lv. 3 Lv. 4 Lv. 5 Munição Máxima 60 120 120 120 Infinita Capacidade de Tiros 6 6 10 10 10 Poder de Fogo C C C C+ C+ Custo de Estrelas – 3 4 5 –
Shotgun SA
A Shotgun SA é a mais balanceada das três, com um bom tempo de reloading e poder de fogo. Ela também tem a maior capacidade e é também a mais rápida de todas nos intervalos de tiros. Sua fraqueza é que seus tiros se espalham demais, fazendo com que muitas vezes você tenha que atirar mais de uma vez.
Upgrade Lv. 1 Lv. 2 Lv. 3 Lv. 4 Lv. 5 Munição Máxima 80 160 160 160 Infinita Capacidade de Tiros 8 8 12 12 12 Poder de Fogo D+ D+ D+ C C Custo de Estrelas – 4 5 6 –Submachine guns são armas efetivas a qualquer distância e seriam perfeitas se não fosse o grande consumo de munição. Elas também são ótimas para as lutas com chefes, já que frequentemente eles estarão a uma distancia muito grande para se usar uma shotgun. Lembrando que há 3 formas de usa-las no UC: aperte levemente o botão B para um único tiro; pressione por alguns segundos para uma rajada de tiros; ou aperte e fique segurando para que ela atire continuamente.
Submachine Gun
É a primeira metralhadora que você ganha durante o jogo, sendo a mais fraca e mais lenta das três. Ideal para os primeiros chefes do jogo, mas deve ser deixada de lado após conseguir qualquer uma das outras duas metralhadoras.
Upgrade Lv. 1 Lv. 2 Lv. 3 Lv. 4 Lv. 5 Munição Máxima 750 1500 1500 1500 Infinita Capacidade de Tiros 50 50 100 100 100 Poder de Fogo D D D D+ D+ Custo de Estrelas – 2 3 4 –
Automatic Pistol
A mais balanceada das Submachine Guns, combinando velocidade entre tiros, armazenamento de munição e tempo de reloading. Apesar de ser mais fraca do que a Submachine Gun HP, ela geralmente é a escolha ideal para as batalhas contra chefes.
Upgrade Lv. 1 Lv. 2 Lv. 3 Lv. 4 Lv. 5 Munição Máxima 750 1500 1500 1500 Infinita Capacidade de Tiros 6 6 10 10 10 Poder de Fogo D+ D+ D+ C C Custo de Estrelas – 4 5 6 –
Submachine Gun HP
É a mais poderosa de todas, mas não tem capacidade de armazenamento de munição ou velocidade de tiros tão boas.
Upgrade Lv. 1 Lv. 2 Lv. 3 Lv. 4 Lv. 5 Munição Máxima 600 1200 1200 1200 Infinita Capacidade de Tiros 40 40 80 80 80 Poder de Fogo C C C C+ C+ Custo de Estrelas – 3 4 5 –Armas poderosas e esporadicamente encontradas nos cenários, você não fará muito uso delas. Não são muito versáteis como armas secundárias, sendo que há um grande intervalo de tempo entre um tiro e outro. Estas armas aitram granadas, que têm que pingar no chão primeiro para que explodam, ou seja, geralmente seus efeitos são semelhantes aos das granadas de mão. Ideais para serem usadas em chefes estáticos, controle de uma grande quantidade de monstros que venham em sua direção ou então para encontrar itens escondidos nas salas.
Grenade Launcher
Desta categoria, é a mais poderosa, mas possui um tempo de reloading absurdamente alto.
Upgrade Lv. 1 Lv. 2 Lv. 3 Lv. 4 Lv. 5 Munição Máxima 3 6 6 6 Infinita Capacidade de Tiros 1 1 2 2 2 Poder de Fogo A A S S S Custo de Estrelas – 5 6 7 –
Grenade Launcher HP
A mais balanceada das três, é perfeita para eliminar grandes grupos de monstros de uma vez só.
Upgrade Lv. 1 Lv. 2 Lv. 3 Lv. 4 Lv. 5 Munição Máxima 12 12 24 24 Infinita Capacidade de Tiros 4 4 8 8 8 Poder de Fogo B+ B+ B+ A A Custo de Estrelas – 4 5 6 –
Grenade Launcher AT
Ela oferece alta capacidade de tiros, porém é a mais fraca de todas.
Upgrade Lv. 1 Lv. 2 Lv. 3 Lv. 4 Lv. 5 Munição Máxima 18 36 36 36 Infinita Capacidade de Tiros 6 6 12 12 12 Poder de Fogo B B B+ B+ B+ Custo de Estrelas – 3 4 5 –Elas são armas de mão incrivelmente devastadoras e conseguem derrubar a maioria dos inimigos com um único tiro. Sua velocidade de carregamento é relativamente curta se comparada com Grenade Launchers ou Rocket Launchers, mas ainda assim você corre o risco de ser pego desprevenido. São boas opções de armas secundárias quando estão disponíveis nos cenários. Até lá, prefira as metralhadoras ou Shotguns.
Magnum AT
Mais fraca, mas também a melhor quando se trata de tempo de reload, capacidade de tiros e armazenamento de munição. Sua velocidade entre tiros também é bem melhor com relação às outras duas. Ao contrário da Magnum Revolver, a AT não é indicada para chefes, e sim para inimigos mais fortes no decorrer dos cenários.
Upgrade Lv. 1 Lv. 2 Lv. 3 Lv. 4 Lv. 5 Munição Máxima 24 48 48 48 Infinita Capacidade de Tiros 8 8 16 16 16 Poder de Fogo C+ C+ C+ B B Custo de Estrelas – 3 4 5 –
Hand Cannon
Uma das armas mais poderosas de Umbrella Chronicles. E assim como em Resident Evil 4, ela tem um tempo entre tiros relativamente longo, mas consegue eliminar mais de um inimigo com um único tiro. Causa um grande dano aos chefes em geral, mas sua munição é bem escassa.
Upgrade Lv. 1 Lv. 2 Lv. 3 Lv. 4 Lv. 5 Munição Máxima 9 18 18 18 Infinita Capacidade de Tiros 3 3 6 6 6 Poder de Fogo S S S S+ S+ Custo de Estrelas – 7 8 9 –
Magnum Revolver
Entre as Magnuns, ela é a melhor escolha para arma secundária. Sendo a mais balanceada das três, ela tem um bom tempo entre tiros e carrega uma quantidade de munição considerável, sendo ideal tanto para chefes tanto para inimigos um pouco mais fortes.
Upgrade Lv. 1 Lv. 2 Lv. 3 Lv. 4 Lv. 5 Munição Máxima 18 36 36 36 Infinita Capacidade de Tiros 6 6 12 12 12 Poder de Fogo B B B B+ B+ Custo de Estrelas – 4 5 6 –Elas são armas de mão incrivelmente devastadoras e conseguem derrubar a maioria dos inimigos com um único tiro. Sua velocidade de carregamento é relativamente curta se comparada com Grenade Launchers ou Rocket Launchers, mas ainda assim você corre o risco de ser pego desprevenido. São boas opções de armas secundárias quando estão disponíveis nos cenários. Até lá, prefira as metralhadoras ou Shotguns.
Anti-Tank Gun
Sem dúvidas a arma mais forte de todo o game. Pouquíssima munição pode ser encontrada e acumulada. Poupe-a para o último chefe do cenário Dark Legacy.
Upgrade Lv. 1 Lv. 2 Lv. 3 Lv. 4 Lv. 5 Munição Máxima 2 4 4 4 Infinita Capacidade de Tiros 1 1 2 2 2 Poder de Fogo S S S S+ S+ Custo de Estrelas – 8 9 10 –
Rocket Launcher
É a mais fraca das três, mas tem como ponto forte o tempo de reloading relativamente curto.
Upgrade Lv. 1 Lv. 2 Lv. 3 Lv. 4 Lv. 5 Munição Máxima 6 12 12 12 Infinita Capacidade de Tiros 3 3 6 6 6 Poder de Fogo A A A+ A+ A+ Custo de Estrelas – 4 5 6 –
MRL
A arma favorita de muitos players porque combina poder de fogo com boa quantidade de munição. Seu ponto negativo é o longo tempo de recarga.
Upgrade Lv. 1 Lv. 2 Lv. 3 Lv. 4 Lv. 5 Munição Máxima 8 16 16 16 Infinita Capacidade de Tiros 4 4 8 8 8 Poder de Fogo A+ A+ A+ S S Custo de Estrelas – 5 6 7 –Faca
A faca (inútil em alguns jogos) se renova no Umbrella Chronicles devido às características do console. Você sempre estará com ela, e para usá-la basta apenas segurar o botão “A” e chacoalhar o controle. Efetiva contra inimigos que grudam na tela e para afastar zumbis quando eles atacam.
Granada