Armas

Resident Evil Operation Raccoon City traz uma grande gama de armas. Pistolas, sub-metralhadoras, metralhadoras, rifles, shotguns, lança-chamas, lança-granadas, granadas de mão e lança-foguetes estão disponíveis.

As armas dividem-se em quatro grupos básicos: primárias (sub-metralhadoras, metralhadoras, rifles e shotguns); secundárias (pistolas); granadas (explosivas, de luz e incendiárias); e especiais (lança-chamas, lança-granadas e lança-foguetes). Elas podem ser adquiridas através do uso de XP Points para comprá-las, ou então encontradas pelos cenários: em pontos estratégicos e em caixas espalhadas pelo cenários ou ainda deixadas pelos inimigos e até pelos companheiros mortos mortos.

Confira todas as armas do jogo, grupo por grupo, e todas as suas características.

LEGENDAS
Damage
: dano causado pelos disparos;
Blood Frenzy: eficácia em deixar o inimigo sangrando;
Accuracy: precisão da mira;
Range: alcance;
Rate of fire: velocidade de disparo;
Ammo: quantidade de munição que comporta.

As notas são dadas de 1 até 10, sendo que quanto mais alta a nota, melhor é o desempenho da arma no quesito.


Armas primárias

Assault Rifles

Assault Rifle

Custo: Grátis
Capacidade por pente: 30 tiros
Capacidade total: 150 tiros

Damage: 5
Blood Frenzy: 3
Accuracy: 5
Range: 6
Rate of Fire: 5
Ammo: 5

Burst  Rifle

Custo: 7000 XP Points
Capacidade por pente: 21 tiros
Capacidade total: 105 tiros

Damage: 5
Blood Frenzy: 4
Accuracy: 7
Range: 7
Rate of Fire: 4
Ammo: 4

Militia Rifle

Custo: 8000 XP Points
Capacidade por pente: 30 tiros
Capacidade total: 150 tiros

Damage: 6
Blood Frenzy: 4
Accuracy: 5
Range: 6
Rate of Fire: 5
Ammo: 5

Supressed Rifle

Custo: 8000 XP Points
Capacidade por pente: 30 tiros
Capacidade total: 150 tiros

Damage: 5
Blood Frenzy: 4
Accuracy: 6
Range: 5
Rate of Fire: 5
Ammo: 5

Hammer

Custo: 8500 XP Points
Capacidade por pente: 20 tiros
Capacidade total: 100 tiros

Damage: 7
Blood Frenzy: 5
Accuracy: 5
Range: 6
Rate of Fire: 4
Ammo: 4

Ravanger

Custo: 9000 XP Points
Capacidade por pente: 25 tiros
Capacidade total: 125 tiros

Damage: 6
Blood Frenzy: 6
Accuracy: 6
Range: 6
Rate of Fire: 4
Ammo: 4

Submachine Guns

Submachine Gun

Custo: Grátis
Capacidade por pente: 30 tiros
Capacidade total: 210 tiros

Damage: 3
Blood Frenzy: 5
Accuracy: 3
Range: 4
Rate of Fire: 7
Ammo: 6

Tactical SMG

Custo: 5000 XP Points
Capacidade por pente: 25 tiros
Capacidade total: 175 tiros

Damage: 5
Blood Frenzy: 6
Accuracy: 4
Range: 5
Rate of Fire: 6
Ammo: 5

Mini SMG

Custo: 4000 XP Points
Capacidade por pente: 32 tiros
Capacidade total: 224 tiros

Damage: 2
Blood Frenzy: 6
Accuracy: 2
Range: 2
Rate of Fire: 10
Ammo: 7

Supressed SMG

Custo: 4500 XP Points
Capacidade por pente: 30 tiros
Capacidade total: 210 tiros

Damage: 3
Blood Frenzy: 6
Accuracy: 4
Range: 3
Rate of Fire: 8
Ammo: 6

Advanced SMG

Custo: 5000 XP Points
Capacidade por pente: 30 tiros
Capacidade total: 245 tiros

Damage: 4
Blood Frenzy: 7
Accuracy: 3
Range: 5
Rate of Fire: 8
Ammo: 7

Machine Pistol

Custo: Grátis (arma adquirida via DLC)
Capacidade por pente: ?
Capacidade total: ?

Damage: 1
Blood Frenzy: 7
Accuracy: 2
Range: 1
Rate of Fire: 9
Ammo: 7

Combat SMG

Custo: Grátis (arma adquirida via DLC)
Capacidade por pente: ?
Capacidade total: ?

Damage: 4
Blood Frenzy: 5
Accuracy: 4
Range: 4
Rate of Fire: 7
Ammo: 6[/toggle]

Light Machine Gun

Custo: 8000 XP Points
Capacidade por pente: 50 tiros
Capacidade total: 250 tiros

Damage: 5
Blood Frenzy: 4
Accuracy: 3
Range: 5
Rate of Fire: 5
Ammo: 8

Machine Gun

Custo: 8000 XP Points
Capacidade por pente: 100 tiros
Capacidade total: 300 tiros

Damage: 5
Blood Frenzy: 5
Accuracy: 2
Range: 6
Rate of Fire: 4
Ammo: 9

Heavy Machine Gun

Custo: 9000 XP Points
Capacidade por pente: 150 tiros
Capacidade total: 450 tiros

Damage: 6
Blood Frenzy: 6
Accuracy: 1
Range: 6
Rate of Fire: 4
Ammo: 10

Mob Special

Custo: 25000 XP Points
Capacidade por pente: 50 tiros
Capacidade total: 250 tiros

Damage: 4
Blood Frenzy: 7
Accuracy: 2
Range: 4
Rate of Fire: 8
Ammo: 8

Shotguns

Pump-Action Shotgun

Custo: Grátis
Capacidade por pente: 6 tiros
Capacidade total: 36 tiros

Damage: 7
Blood Frenzy: 7
Accuracy: 2
Range: 4
Rate of Fire: 1
Ammo: 2

Assault Shotgun

Custo: 7000 XP Points
Capacidade por pente: 9 tiros
Capacidade total: 54 tiros

Damage: 7
Blood Frenzy: 6
Accuracy: 4
Range: 3
Rate of Fire: 2
Ammo: 3

Riot Gun

Custo: 7500 XP Points
Capacidade por pente: 7 tiros
Capacidade total: 42 tiros

Damage: 7
Blood Frenzy: 6
Accuracy: 3
Range: 4
Rate of Fire: 3
Ammo: 2

Juggernaut

Custo: 8000 XP Points
Capacidade por pente: 10 tiros
Capacidade total: 60 tiros

Damage: 6
Blood Frenzy: 8
Accuracy: 2
Range: 2
Rate of Fire: 4
Ammo: 3

Perforator

Custo: Grátis (arma adquirida via DLC)
Capacidade por pente: ?
Capacidade total: ?

Damage: 7
Blood Frenzy: 6
Accuracy: 3
Range: 3
Rate of Fire: 1
Ammo: 3

Cowboy Shotgun

Custo: Grátis (arma adquirida via DLC)
Capacidade por pente: ?
Capacidade total: ?

Damage: 8
Blood Frenzy: 7
Accuracy: 2
Range: 2
Rate of Fire: 3
Ammo: 1

Combat Shotgun

Custo: Grátis (arma adquirida via DLC)
Capacidade por pente: ?
Capacidade total: ?

Damage: 6
Blood Frenzy: 7
Accuracy: 1
Range: 2
Rate of Fire: 3
Ammo: 3

Sniper Rifles

Bolt-Action Rifle

Custo: Grátis
Capacidade por pente: 5 tiros
Capacidade total: 25 tiros

Damage: 8
Blood Frenzy: 6
Accuracy: 9
Range: 8
Rate of Fire: 1
Ammo: 1

Semi-Auto Rifle

Custo: 5000 XP Points
Capacidade por pente: 10 tiros
Capacidade total: 40 tiros

Damage: 7
Blood Frenzy: 7
Accuracy: 7
Range: 8
Rate of Fire: 3
Ammo: 2

Precision Rifle

Custo: 6000 XP Points
Capacidade por pente: 5 tiros
Capacidade total: 25 tiros

Damage: 9
Blood Frenzy: 8
Accuracy: 10
Range: 9
Rate of Fire: 2
Ammo: 1

Arbiter

Custo: 7000 XP Points
Capacidade por pente: 10 tiros
Capacidade total: 40 tiros

Damage: 8
Blood Frenzy: 9
Accuracy: 9
Range: 9
Rate of Fire: 3
Ammo: 2

Anti-Material Rifle

Custo: Grátis (arma adquirida via DLC)
Capacidade por pente: ?
Capacidade total: ?

Damage: 10
Blood Frenzy: 10
Accuracy: 8
Range: 10
Rate of Fire: 1
Ammo: 1


Armas Secundárias

Handguns

Handgun

Custo: Grátis
Capacidade por pente: 15 tiros
Capacidade total: 120 tiros

Damage: 5
Blood Frenzy: 5
Accuracy: 4
Range: 3
Rate of Fire: 5
Ammo: 4

Handgun SP

Custo: 4000 XP Points
Capacidade por pente: 15 tiros
Capacidade total: 120 tiros

Damage: 5
Blood Frenzy: 5
Accuracy: 5
Range: 2
Rate of Fire: 5
Ammo: 4

U.B.C.S. Silenced Issue

Custo: 4000 XP Points
Capacidade por pente: 15 tiros
Capacidade total: 120 tiros

Damage: 5
Blood Frenzy: 5
Accuracy: 5
Range: 2
Rate of Fire: 4
Ammo: 4

Handgun HP

Custo: 4500 XP Points
Capacidade por pente: 13 tiros
Capacidade total: 104 tiros

Damage: 6
Blood Frenzy: 7
Accuracy: 4
Range: 4
Rate of Fire: 3
Ammo: 4

Lighting Hawk

Custo: 27500 XP Points
Capacidade por pente: 7 tiros
Capacidade total: 70 tiros

Damage: 9
Blood Frenzy: 8
Accuracy: 3
Range: 3
Rate of Fire: 2
Ammo: 3

Samurai Edge

Custo: 25000 XP Points
Capacidade por pente: 15 tiros
Capacidade total: 120 tiros

Damage: 7
Blood Frenzy: 6
Accuracy: 5
Range: 4
Rate of Fire: 6
Ammo: 4

Matilda

Custo: Grátis (arma adquirida via DLC)
Capacidade por pente: ?
Capacidade total: ?

Damage: 4
Blood Frenzy: 6
Accuracy: 3
Range: 2
Rate of Fire: 5
Ammo: 4


Armas Especiais

Grenade Launcher, Classic Launcher, Flamethrower, Rocket Launcher

Grenade Launcher

Custo: Grátis (encontrada nas maletas espalhadas pelo cenário)
Capacidade por pente: 10 tiros
Capacidade total: 10 tiros (não pode ser recarregada)

Damage: 10
Blood Frenzy: 9
Accuracy: 2
Range: 2
Rate of Fire: 2
Ammo: 1

Classic Launcher

Custo: Grátis (arma adquirida via DLC)
Capacidade por pente: 10 tiros
Capacidade total: 10 tiros (pode ser recarregada)

Damage: 10
Blood Frenzy: 9
Accuracy: 2
Range: 2
Rate of Fire: 1
Ammo: 1

Flamethrower

Custo: Grátis (encontrada nas maletas espalhadas pelos cenários)
Capacidade por pente: 100% (aproximadamente 10 – 15 segundos de disparo ininterrupto)
Capacidade total: 100% (pode ser recarregada)

Damage: ?
Blood Frenzy: ?
Accuracy: ?
Range: ?
Rate of Fire: ?
Ammo: ?

Rocket Launcher

Custo: Grátis (encontrada após matar um soldado da USS, exclusivamente na campanha dos Spec Ops)
Capacidade por pente: 4 tiros
Capacidade total: 4 tiros (não pode ser recarregada)

Damage: 10
Blood Frenzy: ?
Accuracy: ?
Range: ?
Rate of Fire: ?
Ammo: ?

Granadas

Frag Grenade

Granada explosiva, bastante eficaz contra grandes aglomerações de inimigos. Cada personagem pode carregar até 3 granadas e elas são encontradas espalhadas pelos cenários.

Incendiary Grenade

Granada incendiária, eficaz contra inimigos infectados. Cada personagem pode carregar até 3 granadas e elas são encontradas espalhadas pelos cenários.

Flash Grenade

Granada de luz, que cega os soldados adversários por alguns segundos, tornando-os vulneráveis aos ataques. Cada personagem pode carregar até 3 granadas e elas são encontradas espalhadas pelos cenários.


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