Resident Evil Operation Raccoon City traz uma grande gama de armas. Pistolas, sub-metralhadoras, metralhadoras, rifles, shotguns, lança-chamas, lança-granadas, granadas de mão e lança-foguetes estão disponíveis.
As armas dividem-se em quatro grupos básicos: primárias (sub-metralhadoras, metralhadoras, rifles e shotguns); secundárias (pistolas); granadas (explosivas, de luz e incendiárias); e especiais (lança-chamas, lança-granadas e lança-foguetes). Elas podem ser adquiridas através do uso de XP Points para comprá-las, ou então encontradas pelos cenários: em pontos estratégicos e em caixas espalhadas pelo cenários ou ainda deixadas pelos inimigos e até pelos companheiros mortos mortos.
Confira todas as armas do jogo, grupo por grupo, e todas as suas características.
LEGENDAS
Damage: dano causado pelos disparos;
Blood Frenzy: eficácia em deixar o inimigo sangrando;
Accuracy: precisão da mira;
Range: alcance;
Rate of fire: velocidade de disparo;
Ammo: quantidade de munição que comporta.
As notas são dadas de 1 até 10, sendo que quanto mais alta a nota, melhor é o desempenho da arma no quesito.
Armas primárias
Assault Rifle
Custo: Grátis
Capacidade por pente: 30 tiros
Capacidade total: 150 tiros
Damage: 5
Blood Frenzy: 3
Accuracy: 5
Range: 6
Rate of Fire: 5
Ammo: 5
Burst Rifle
Custo: 7000 XP Points
Capacidade por pente: 21 tiros
Capacidade total: 105 tiros
Damage: 5
Blood Frenzy: 4
Accuracy: 7
Range: 7
Rate of Fire: 4
Ammo: 4
Militia Rifle
Custo: 8000 XP Points
Capacidade por pente: 30 tiros
Capacidade total: 150 tiros
Damage: 6
Blood Frenzy: 4
Accuracy: 5
Range: 6
Rate of Fire: 5
Ammo: 5
Supressed Rifle
Custo: 8000 XP Points
Capacidade por pente: 30 tiros
Capacidade total: 150 tiros
Damage: 5
Blood Frenzy: 4
Accuracy: 6
Range: 5
Rate of Fire: 5
Ammo: 5
Hammer
Custo: 8500 XP Points
Capacidade por pente: 20 tiros
Capacidade total: 100 tiros
Damage: 7
Blood Frenzy: 5
Accuracy: 5
Range: 6
Rate of Fire: 4
Ammo: 4
Ravanger
Custo: 9000 XP Points
Capacidade por pente: 25 tiros
Capacidade total: 125 tiros
Damage: 6
Blood Frenzy: 6
Accuracy: 6
Range: 6
Rate of Fire: 4
Ammo: 4
Submachine Gun
Custo: Grátis
Capacidade por pente: 30 tiros
Capacidade total: 210 tiros
Damage: 3
Blood Frenzy: 5
Accuracy: 3
Range: 4
Rate of Fire: 7
Ammo: 6
Tactical SMG
Custo: 5000 XP Points
Capacidade por pente: 25 tiros
Capacidade total: 175 tiros
Damage: 5
Blood Frenzy: 6
Accuracy: 4
Range: 5
Rate of Fire: 6
Ammo: 5
Mini SMG
Custo: 4000 XP Points
Capacidade por pente: 32 tiros
Capacidade total: 224 tiros
Damage: 2
Blood Frenzy: 6
Accuracy: 2
Range: 2
Rate of Fire: 10
Ammo: 7
Supressed SMG
Custo: 4500 XP Points
Capacidade por pente: 30 tiros
Capacidade total: 210 tiros
Damage: 3
Blood Frenzy: 6
Accuracy: 4
Range: 3
Rate of Fire: 8
Ammo: 6
Advanced SMG
Custo: 5000 XP Points
Capacidade por pente: 30 tiros
Capacidade total: 245 tiros
Damage: 4
Blood Frenzy: 7
Accuracy: 3
Range: 5
Rate of Fire: 8
Ammo: 7
Machine Pistol
Custo: Grátis (arma adquirida via DLC)
Capacidade por pente: ?
Capacidade total: ?
Damage: 1
Blood Frenzy: 7
Accuracy: 2
Range: 1
Rate of Fire: 9
Ammo: 7
Combat SMG
Custo: Grátis (arma adquirida via DLC)
Capacidade por pente: ?
Capacidade total: ?
Damage: 4
Blood Frenzy: 5
Accuracy: 4
Range: 4
Rate of Fire: 7
Ammo: 6[/toggle]
Light Machine Gun
Custo: 8000 XP Points
Capacidade por pente: 50 tiros
Capacidade total: 250 tiros
Damage: 5
Blood Frenzy: 4
Accuracy: 3
Range: 5
Rate of Fire: 5
Ammo: 8
Machine Gun
Custo: 8000 XP Points
Capacidade por pente: 100 tiros
Capacidade total: 300 tiros
Damage: 5
Blood Frenzy: 5
Accuracy: 2
Range: 6
Rate of Fire: 4
Ammo: 9
Heavy Machine Gun
Custo: 9000 XP Points
Capacidade por pente: 150 tiros
Capacidade total: 450 tiros
Damage: 6
Blood Frenzy: 6
Accuracy: 1
Range: 6
Rate of Fire: 4
Ammo: 10
Mob Special
Custo: 25000 XP Points
Capacidade por pente: 50 tiros
Capacidade total: 250 tiros
Damage: 4
Blood Frenzy: 7
Accuracy: 2
Range: 4
Rate of Fire: 8
Ammo: 8
Pump-Action Shotgun
Custo: Grátis
Capacidade por pente: 6 tiros
Capacidade total: 36 tiros
Damage: 7
Blood Frenzy: 7
Accuracy: 2
Range: 4
Rate of Fire: 1
Ammo: 2
Assault Shotgun
Custo: 7000 XP Points
Capacidade por pente: 9 tiros
Capacidade total: 54 tiros
Damage: 7
Blood Frenzy: 6
Accuracy: 4
Range: 3
Rate of Fire: 2
Ammo: 3
Riot Gun
Custo: 7500 XP Points
Capacidade por pente: 7 tiros
Capacidade total: 42 tiros
Damage: 7
Blood Frenzy: 6
Accuracy: 3
Range: 4
Rate of Fire: 3
Ammo: 2
Juggernaut
Custo: 8000 XP Points
Capacidade por pente: 10 tiros
Capacidade total: 60 tiros
Damage: 6
Blood Frenzy: 8
Accuracy: 2
Range: 2
Rate of Fire: 4
Ammo: 3
Perforator
Custo: Grátis (arma adquirida via DLC)
Capacidade por pente: ?
Capacidade total: ?
Damage: 7
Blood Frenzy: 6
Accuracy: 3
Range: 3
Rate of Fire: 1
Ammo: 3
Cowboy Shotgun
Custo: Grátis (arma adquirida via DLC)
Capacidade por pente: ?
Capacidade total: ?
Damage: 8
Blood Frenzy: 7
Accuracy: 2
Range: 2
Rate of Fire: 3
Ammo: 1
Combat Shotgun
Custo: Grátis (arma adquirida via DLC)
Capacidade por pente: ?
Capacidade total: ?
Damage: 6
Blood Frenzy: 7
Accuracy: 1
Range: 2
Rate of Fire: 3
Ammo: 3
Bolt-Action Rifle
Custo: Grátis
Capacidade por pente: 5 tiros
Capacidade total: 25 tiros
Damage: 8
Blood Frenzy: 6
Accuracy: 9
Range: 8
Rate of Fire: 1
Ammo: 1
Semi-Auto Rifle
Custo: 5000 XP Points
Capacidade por pente: 10 tiros
Capacidade total: 40 tiros
Damage: 7
Blood Frenzy: 7
Accuracy: 7
Range: 8
Rate of Fire: 3
Ammo: 2
Precision Rifle
Custo: 6000 XP Points
Capacidade por pente: 5 tiros
Capacidade total: 25 tiros
Damage: 9
Blood Frenzy: 8
Accuracy: 10
Range: 9
Rate of Fire: 2
Ammo: 1
Arbiter
Custo: 7000 XP Points
Capacidade por pente: 10 tiros
Capacidade total: 40 tiros
Damage: 8
Blood Frenzy: 9
Accuracy: 9
Range: 9
Rate of Fire: 3
Ammo: 2
Anti-Material Rifle
Custo: Grátis (arma adquirida via DLC)
Capacidade por pente: ?
Capacidade total: ?
Damage: 10
Blood Frenzy: 10
Accuracy: 8
Range: 10
Rate of Fire: 1
Ammo: 1
Armas Secundárias
Handgun
Custo: Grátis
Capacidade por pente: 15 tiros
Capacidade total: 120 tiros
Damage: 5
Blood Frenzy: 5
Accuracy: 4
Range: 3
Rate of Fire: 5
Ammo: 4
Handgun SP
Custo: 4000 XP Points
Capacidade por pente: 15 tiros
Capacidade total: 120 tiros
Damage: 5
Blood Frenzy: 5
Accuracy: 5
Range: 2
Rate of Fire: 5
Ammo: 4
U.B.C.S. Silenced Issue
Custo: 4000 XP Points
Capacidade por pente: 15 tiros
Capacidade total: 120 tiros
Damage: 5
Blood Frenzy: 5
Accuracy: 5
Range: 2
Rate of Fire: 4
Ammo: 4
Handgun HP
Custo: 4500 XP Points
Capacidade por pente: 13 tiros
Capacidade total: 104 tiros
Damage: 6
Blood Frenzy: 7
Accuracy: 4
Range: 4
Rate of Fire: 3
Ammo: 4
Lighting Hawk
Custo: 27500 XP Points
Capacidade por pente: 7 tiros
Capacidade total: 70 tiros
Damage: 9
Blood Frenzy: 8
Accuracy: 3
Range: 3
Rate of Fire: 2
Ammo: 3
Samurai Edge
Custo: 25000 XP Points
Capacidade por pente: 15 tiros
Capacidade total: 120 tiros
Damage: 7
Blood Frenzy: 6
Accuracy: 5
Range: 4
Rate of Fire: 6
Ammo: 4
Matilda
Custo: Grátis (arma adquirida via DLC)
Capacidade por pente: ?
Capacidade total: ?
Damage: 4
Blood Frenzy: 6
Accuracy: 3
Range: 2
Rate of Fire: 5
Ammo: 4
Armas Especiais
Grenade Launcher
Custo: Grátis (encontrada nas maletas espalhadas pelo cenário)
Capacidade por pente: 10 tiros
Capacidade total: 10 tiros (não pode ser recarregada)
Damage: 10
Blood Frenzy: 9
Accuracy: 2
Range: 2
Rate of Fire: 2
Ammo: 1
Classic Launcher
Custo: Grátis (arma adquirida via DLC)
Capacidade por pente: 10 tiros
Capacidade total: 10 tiros (pode ser recarregada)
Damage: 10
Blood Frenzy: 9
Accuracy: 2
Range: 2
Rate of Fire: 1
Ammo: 1
Flamethrower
Custo: Grátis (encontrada nas maletas espalhadas pelos cenários)
Capacidade por pente: 100% (aproximadamente 10 – 15 segundos de disparo ininterrupto)
Capacidade total: 100% (pode ser recarregada)
Damage: ?
Blood Frenzy: ?
Accuracy: ?
Range: ?
Rate of Fire: ?
Ammo: ?
Rocket Launcher
Custo: Grátis (encontrada após matar um soldado da USS, exclusivamente na campanha dos Spec Ops)
Capacidade por pente: 4 tiros
Capacidade total: 4 tiros (não pode ser recarregada)
Damage: 10
Blood Frenzy: ?
Accuracy: ?
Range: ?
Rate of Fire: ?
Ammo: ?
Frag Grenade
Granada explosiva, bastante eficaz contra grandes aglomerações de inimigos. Cada personagem pode carregar até 3 granadas e elas são encontradas espalhadas pelos cenários.
Incendiary Grenade
Granada incendiária, eficaz contra inimigos infectados. Cada personagem pode carregar até 3 granadas e elas são encontradas espalhadas pelos cenários.
Flash Grenade
Granada de luz, que cega os soldados adversários por alguns segundos, tornando-os vulneráveis aos ataques. Cada personagem pode carregar até 3 granadas e elas são encontradas espalhadas pelos cenários.