Em entrevista à Revista Oficial do PlayStation, o produtor de Resident Evil: Revelations, Tsukasa Takenaka, comentou diversos aspectos da produção do jogo.
Inclusões na campanha principal
Takenaka afirmou que o enredo campanha principal chega exatamente igual a versão de 3DS, sem nenhuma adição ou corte. Apesar disso, os desenvolvedores introduziram um novo inimigo e um novo nível de dificuldade, o Infernal, para tornar o título mais desafiador.
Gráficos
O produtor disse que Revelations foi praticamente refeito na parte gráfica para poder se adequar ao poder dos consoles de mesa e a resolução das televisões de tela grande. Segundo o executivo, foi dada uma atenção toda especial às texturas do jogo. A declaração vai de encontro a um review publicado pelo site Computer and Videogames, onde eles criticam a parte gráfica da demo a qual tiveram acesso.
Raid Mode
Além da inclusão de HUNK, o Raid Mode terá novas armas e habilidades em relação à versão de 3DS. Takenaka disse que será possível jogar com outros personagens conhecidos da série.
DLC
RE: Revelations terá conteúdos extras via DLC. O produtor afirmou que teremos que esperar para saber quais serão esses conteúdos, e que não haverá conteúdo adicional no disco.
Além disso, na publicação que chegou às bancas no início dessa semana, foi comentado que o jogo não terá a visão em primeira pessoa, como acontece no Nintendo 3DS, para facilitar a mira em determinados momentos.
Agradecimentos ao usuário do fórum REVIL MayronCB, que nos passou as informações da edição deste mês da Revista Oficial do PlayStation.