The Sims, aquele jogo que você começou a curtir lá naquela tela de tubo do Windows, completou 20 anos recentemente. O título tem uma comunidade fiel, que continua vibrada em gerenciar vidas virtualmente – por que a real já é complicada demais. Mas o que isso tem a ver com Resident Evil? TUDO, se considerar que vocês podem construir sua própria ficção!
Aproveitando o recente aniversário dos Sims mais descolados da cidade (momento Sessão da Tarde) onde o jogador ter a “vida perfeita” – ou não – a equipe REVIL se juntou nesse vício e pesquisou como colocar uma dose do survival horror que tanto amamos nesse mundo aberto!
Conhecendo o que já fizeram…
Todo fã de Resident Evil AMA a construção e cenário da Mansão Spencer. Isso não mudou no mundo de The Sims. Encontramos duas construções residenciais perfeitas:
Completando uma fase nostálgica e uma lembrança de Resident Evil 5, também encontramos a construção da Spencer Estate no game:
Seguindo no vício, temos a construção da Delegacia de Polícia de Raccoon City – recém repaginada na reimaginação de Resident Evil 2 e que pelo jeito inspirou o responsável pelo feito em trabalhar nos detalhes em The Sims:
Além dessas construções, temos também lembranças do último game numerado da franquia. De Resident Evil 7, conseguimos achar a Casa Abandonada, santuário de Marguerite Baker, no jogo:
O Poder de Controlar Todos
Além de todas essas construções disponíveis ao jogador, também temos acesso às criações dos Households, que são as Famílias dentro da franquia The Sims. Encontramos muitos personagens inspirados nos nossos heróis e vilões favoritos.
O primeiro que destacamos são dos protagonistas do primeiro Resident Evil (sim, aquele de Playstation de 1996). A cena de abertura do game já vem na cabeça assim que vimos a imagem rs:Seguindo com os games numerados, conseguimos achar uma montagem mais que perfeita da família Birkin da reimaginação de Resident Evil 2:Também achamos uma Jill Valentine, que pode aplacar um pouco o desejo dos fãs para a reimaginação de Resident Evil 3. Olha só essa mulher com sua companhia “fofa”:Para aqueles que ainda desejam um remake de CODE: Veronica, o sonho permanece ativo com os protagonistas do game no mundo The Sims:Quando pensávamos ter nos livrado de Ashley, eis que ela aparece até aqui… Aos jogadores que querem uma pequena vingança contra a chatice suprema da garota, pode fazer o clássico “colocar ela na piscina e tirar a escada”:Também conseguimos achar os protagonistas de Resident Evil 5 no The Sims 4. Jill dá um show de simpatia – dá vontade de colocar só ela numa mansão:Até mesmo novos personagens que entraram na franquia com Resident Evil 7 existem no mundo Sims. A melhor descoberta foi o pessoal do programa Sewer Gators:
Mas se os jogadores quiserem um pouco de confusão, há ainda mais personagens da franquia e até zumbis:
E tem MUITO mais – é só usar o sistema de pesquisa em The Sims e se divertir.
Como ter acesso fácil a essas construções e personagens?
Para ter a sua Residência do Mal, siga os passos:
- Primeiro, é preciso estar conectado a internet para ter acesso ao banco de dados e uploads de outros jogadores;
- Assim que o jogador der load e começar a jogar, ele terá que ir no ícone de Build Mode – clicar no ícone da foto:
- Com a aba Gallery aberta, é só selecionar o campo de pesquisa e escrever nela algo relacionado a franquia (Resident Evil é a melhor opção, mas se consegue algo com Jill Valentine, Chris Redfield, Mansion Spencer,e por aí vai):
- Aparecendo os resultados, o jogador pode clicar no qual ele preferir e no final dessa aba que o jogador acabou de abrir, só clicar no ícone de “place lot”:
*Nota: para a construção sair completa, é necessário ter as expansões e dinheiro descritos na construção selecionada. Todo dinheiro é “virtual”.
Esse seria o melhor jeito de sair um pouco do desespero e sobrevivência dos games da franquia e continuar no universo Resident Evil de um modo mais divertido. Quem nunca quis juntar todos os vilões com os nossos heróis para uma festinha na mansão?