Uma nova pesquisa da Capcom está disponível. A companhia quer saber a opinião das pessoas sobre a marca Resident Evil, além de serviços associados à franquia. O levantamento de dados está sendo feito em uma plataforma online. É possível responder sendo residente de qualquer país do mundo, o que inclui o Brasil. Membros do programa Resident Evil Ambassador vão receber 10 pontos pela participação.
Quanto à pesquisa, os participantes precisam responder quais produtos da franquia possuem conhecimento e o que mais gostaram, desde jogos a filmes, músicas e produtos muitas vezes exclusivos de alguns países, como é o caso de Pachinko/Pachislots. Após as marcações, há um campo para selecionar os filmes/séries assistidos (de Resident Evil – O Hóspede Maldito a Resident Evil: Ilha da Morte) e os jogos já experimentados (de Resident Evil 1 de 96 aos mais recentes).
Especificamente nos jogos, a Capcom pede logo em seguida o grau de satisfação quanto a alguns, de Ótimo (Great) a Terrível (Terrible), e em que momento o participante comprou ou teve acesso, se na semana de lançamento/compra antecipada, entre 1 semana a 3 meses depois ou outro tipo, como por exemplo se recebeu de presente.
Serviços Resident Evil e comunicação nas redes
A pesquisa também aborda os serviços relacionados à Resident Evil e a comunicação da Capcom entre sites e redes sociais. O Resident Evil Portal / Biohazard Portal, não disponível em português, é um deles. Os participantes devem dizer se conhecem e o que já acessaram no Portal, como notícias, histórico da franquia ou campanhas/quizzes.
Em seguida, as perguntas se voltam às redes sociais X (antigo Twitter), Facebook, Instagram e Tiktok:
- X – Resident Evil Portal (@REBHPortal) / Resident Evil (@RE_games) / Biohazard (@BIO_OFFICIAL)
- Facebook – Resident Evil (/residentevil)
- Instagram – Biohazard (@biohazard_capcom)
- Tiktok (@residentevil).
Sobre as redes, é preciso responder a frequência de acesso, conteúdos e o que o participante quer ver a Capcom fazer, como por exemplo interagir mais com respostas/likes em conteúdos criados por usuários ou citar o trabalho de alguém da comunidade.
Logo depois, o foco é entre os sites e vinculações sociais do Resident Evil Ambassador e Resident Evil NET (RE NET). Quanto ao Ambassador, há perguntas sobre pontos, ranks, engajamento, além de participação em testes exclusivos de jogos e entrevistas para futuros produtos. Já em relação ao RE NET, é mais se as pessoas conhecem, se já acessaram algum dado do serviço e se isso é importante.
Por fim, há um campo aberto para dizer o grau de satisfação com as iniciativas da marca Resident Evil, incluindo redes sociais, portal, Ambassador e RE NET. A dica do REVIL é: aproveitem a oportunidade para pedir que a Capcom adicione português do Brasil onde falta. Portal, Ambassador e RE NET não estão localizados aos brasileiros.
CLIQUE AQUI e participe você também da pesquisa de Resident Evil da Capcom. A coleta de dados vai até o dia 31 de julho e termina às 11h59 (horário de Brasília).