Dino Crisis 2

Capcom faz novo registro de marca para Dino Crisis

A Capcom fez um novo registro de marca para Dino Crisis no Japão. Apesar de soar estranho, o sistema japonês é diferente do resto do mundo, o que pode levar a diversas interpretações. A explicação mais plausível é assegurar que tanto Dino Crisis quanto Dino Crisis 2 seguem como jogos da companhia, como já eram desde 1999. Os dois aparecem listados no site chizai-watch.com, que compartilha informações de novas solicitações de trademark (via Gematsu).

É provável que essa renovação da Capcom esteja mais relacionada com o relançamento recente dos jogos para PC via GOG.com. Isso porque Dino Crisis segue um título da companhia em outros territórios e isso não mudou desde 99. No Brasil, por exemplo, esta é uma marca registrada da Capcom Co., Ltd (a base do Japão) desde a inserção no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) em 19/04/1999.



Em território brasileiro, a Capcom tem até 15/10/2033, a contar a partir de 2032, para decidir se quer ou não continuar com o registro, mas a depender da vontade dos fãs, é óbvio que isso se manterá. E a título de curiosidade no nível Alexandre de Moraes, sim, a companhia tem um escritório de advocacia como representante legal no Brasil.

Dino Crisis
Regina, a dona de Dino Crisis – mas o registro é da Capcom

Acho bobagem ficar especulando sobre um lançamento, relançamento ou novo jogo no momento. Os fãs já disseram para a Capcom que querem Dino Crisis refeito em nova tecnologia, então é questão de ter paciência e esperar a oportunidade certa de um anúncio como foi com Onimusha: Way of the Sword. Falando nisso, Onimusha recebeu novo registro no Japão em 20/07/2020, mais de um ano depois de Onimusha: Warlords chegar ao mercado.

Então não criemos pânico. Acredito que ainda vamos ouvir falar de Dino Crisis pela Capcom no mesmo ano do novo Onimusha, com lançamento previsto para 2026. É só dar mais espaço para os desenvolvedores trabalharem em paz. O anúncio de algo que vai agradar a comunidade vai vir quando tiver que vir. É só não apressar os artistas.

Este conteúdo faz parte do Conexão Capcom no Blog REVIL, que reúne produções alternativas da Equipe REVIL ou colaboradores na seção REVIL Lab.