Fãs e criadores de conteúdo de Resident Evil se uniram em uma campanha nas redes sociais para que Resident Evil Outbreak e Resident Evil Outbreak File 2 retornem dos mortos. É que os jogos somente receberam uma versão oficial para o PlayStation 2 e não foram relançados digitalmente de nenhuma forma. Mas uma ação da plataforma GOG.com renovou as esperanças de ter os títulos de volta, mas no PC.
A chamada GOG Dreamlist foi lançada neste ano. É uma votação popular que “aumenta a chance de trazer os seus jogos favoritos para GOG e os tornar vivos para sempre”. Quando a iniciativa GOG foi lançada, a possibilidade de ter não só Outbreak, mas Resident Evil CODE: Veronica e outros que nunca tiveram versões para computadores chamou a atenção. Com a campanha, a comunidade e criadores de RE querem alcançar votos que possam ser suficientes para que o desejo se torne real.
Vote para Resident Evil Outbreak na GOG Dreamlist clicando aqui ou para Outbreak File 2 clicando aqui. No momento desta publicação, o primeiro Outbreak tinha mais de 16 mil votos, enquanto File 2 mais de 10 mil. Compartilhe as imagens da campanha você também:
Os jogos trazem um passado ligado à Resident Evil Requiem, o novo título da série. Alyssa Ashcroft, personagem dos dois Oubreaks, é mãe de Grace Ashcroft, apresentada pela Capcom. Mãe e filha estão envolvidas em um evento trágico que culmina na morte de Alyssa.
Outbreak e File 2 podem não possuir uma versão para computadores, mas fãs seguem mostrando ser possível ressuscitá-los com emulação e até partidas online. Ajude a trazer de volta os jogos você também votando na GOG Dreamlist!
Participam das ações da campanha de Outbreak em redes sociais: @celloevil, @residentevilproject, @residentevildatabase, @context_evil e @residentevilbrasiloficial. Renders via @jonferes.
- Leia também: Uma carta de amor à Resident Evil Outbreak
Joguei o primeiro e o segundo em um PlayStation 2 “fat”, online, mas fui meio privilegiado à época pois os custos envolvidos eram muito altos. Seria fantástico experimentar novamente no PC. Não sou contra emuladores, mas se a Capcom quiser e/ou permitir que os títulos sejam lançados oficialmente em computadores, tenho certeza que vai deixar os fãs muito felizes!










