Campanha para que Resident Evil Outbreak seja lançado no PC

Fãs e criadores de conteúdo de Resident Evil se uniram em uma campanha nas redes sociais para que Resident Evil Outbreak e Resident Evil Outbreak File 2 retornem dos mortos. É que os jogos somente receberam uma versão oficial para o PlayStation 2 e não foram relançados digitalmente de nenhuma forma. Mas uma ação da plataforma GOG.com renovou as esperanças de ter os títulos de volta, mas no PC.

A chamada GOG Dreamlist foi lançada neste ano. É uma votação popular que “aumenta a chance de trazer os seus jogos favoritos para GOG e os tornar vivos para sempre”. Quando a iniciativa GOG foi lançada, a possibilidade de ter não só Outbreak, mas Resident Evil CODE: Veronica e outros que nunca tiveram versões para computadores chamou a atenção. Com a campanha, a comunidade e criadores de RE querem alcançar votos que possam ser suficientes para que o desejo se torne real.



Vote para Resident Evil Outbreak na GOG Dreamlist clicando aqui ou para Outbreak File 2 clicando aqui. No momento desta publicação, o primeiro Outbreak tinha mais de 16 mil votos, enquanto File 2 mais de 10 mil. Compartilhe as imagens da campanha você também:

Os jogos trazem um passado ligado à Resident Evil Requiem, o novo título da série. Alyssa Ashcroft, personagem dos dois Oubreaks, é mãe de Grace Ashcroft, apresentada pela Capcom. Mãe e filha estão envolvidas em um evento trágico que culmina na morte de Alyssa.

Outbreak e File 2 podem não possuir uma versão para computadores, mas fãs seguem mostrando ser possível ressuscitá-los com emulação e até partidas online. Ajude a trazer de volta os jogos você também votando na GOG Dreamlist!

Participam das ações da campanha de Outbreak em redes sociais: @celloevil, @residentevilproject, @residentevildatabase, @context_evil e @residentevilbrasiloficial. Renders via @jonferes.

Joguei o primeiro e o segundo em um PlayStation 2 “fat”, online, mas fui meio privilegiado à época pois os custos envolvidos eram muito altos. Seria fantástico experimentar novamente no PC. Não sou contra emuladores, mas se a Capcom quiser e/ou permitir que os títulos sejam lançados oficialmente em computadores, tenho certeza que vai deixar os fãs muito felizes!

Este conteúdo faz parte do Blog REVIL, com produções alternativas da Equipe REVIL ou colaboradores na seção REVIL Lab.