Remakes de Resident Evil são experiências superiores aos clássicos, teria dito Capcom

Em uma entrevista ao The Game Business, o gerente sênior de desenvolvimento de negócios da GOG.com, Marcin Paczynski, deu detalhes do processo que envolveu o retorno dos clássicos Resident Evil 1, Resident Evil 2 e Resident Evil 3 Nemesis ao PC. Ele comentou que a Capcom precisou ser convencida do projeto e que o principal contra-argumento utilizado pela companhia era o de já ter “todos esses remakes que eram experiências superiores a esses jogos [clássicos]”.

Ainda na entrevista, Marcin Paczynski disse que a Capcom não via o valor de trazer de volta as versões clássicas e que, no fim, a plataforma GOG foi capaz de fazer esse convencimento insistindo haver público que “adoraria poder experimentar exatamente o mesmo jogo [clássico] novamente”.



Marcin Paczynski (à direita) em entrevista ao The Game Business

Na época em que os clássicos foram anunciados para PC via GOG, o chefe de negócios da empresa, Bartosz Kwietniewski, já tinha citado esse trabalho de convencer a Capcom. O projeto teve início com o primeiro Resident Evil e uma demonstração com alguns aprimoramentos. Após a aprovação, centenas de e-mails foram trocados para chegar a um padrão de qualidade alto.

Ao The Game Business, o gerente de negócios Marcin Paczynski falou sobre a recepção dos clássicos. “A recepção foi absolutamente fenomenal com a imprensa e, mais importante, os jogadores elogiaram todos os jogos. Tivemos cerca de 94% de avaliações positivas no GOG para todos e isso também se refletiu nas vendas. Isso provou que existe um público para esse tipo de jogo, então não importa se o jogo foi refeito ou não. As versões clássicas, aquelas que todos nós lembramos da infância, ainda têm muito valor.”

Resident Evil 1, Resident Evil 2 e Resident Evil 3 Nemesis foram disponibilizados digitalmente para PC via GOG em 2024 – adquira clicando aqui.