E aí, survivors? Recentemente um dos nossos seguidores, Elton, nos mandou um questionamento: o que aconteceu com Jake Muller, um dos protagonistas de Resident Evil 6 e filho do icônico Albert Wesker?
A equipe do REVIL decidiu analisar esta pergunta e, de fato, desde o lançamento do jogo, em 2012, Jake Muller nunca mais foi mencionado em algum outro jogo da saga. Resident Evil 6 encerra fornecendo um gancho sobre o destino final do personagem, mas nunca mais tal questão foi explorada.
Apesar das críticas, o enredo de RE6 mostra um desenvolvimento interessante de Jake. Inicialmente, ele é um mercenário que só se importa com dinheiro. No entanto, as experiências com Sherry Birkin, Chris Redfield e os demais deixaram uma marca profunda em Jake, fazendo-o passar a dar valor para outras coisas além de dinheiro. Ele evolui e se torna uma pessoa mais “virtuosa”, concedendo inclusive uma amostra do seu sangue para que fosse criada uma vacina contra o C-Vírus.

Meses após os eventos de Resident Evil 6, Jake Muller passa a atuar como um vigilante independente no combate às armas biológicas. Ele atua em locais de conflito, cobrando preços simbólicos pelo seu serviço, como o valor de uma maçã. Esta cena (onde ele aparece comendo uma maçã) é o gancho pós-crédito que daria seguimento à sua história.
Contudo, depois do lançamento de Resident Evil 7 em 2017, parece que todas as ideias de RE6 foram descartadas, inclusive o próprio Jake. No vídeo de hoje, disponível no canal do REVIL no YouTube, tentamos descobrir o que aconteceu com Jake Muller – talvez possa aparecer em Resident Evil Requiem.

