Resident Evil Requiem

Curta-metragem de Resident Evil Requiem é lançado: “Evil Has Always Had A Name”

A Capcom lançou um curta-metragem para divulgar Resident Evil Requiem. O live-action mostra a rotina de mãe e filha, moradoras de Raccoon City, vivendo momentos simples e felizes antes da cidade ser consumida pelo caos. O material ganhou o nome “Evil Has Always Had A Name”.

Em Requiem, zumbis carregam traços de memória e resquícios de suas rotinas antes de serem infectados. No desfecho do curta-metragem, que é todo narrativo, a frase final da “sobrevivente” ecoa como um lembrete cruel e inevitável: o mal sempre teve um nome – essa é a tradução do nome do curta para o português.



 

Os detalhes da produção estão em uma reportagem do site Entertainment Weekly. O marketing de Resident Evil Requiem está sendo trabalhado nas cidades de Nova Iorque (New York) e Los Angeles, com pôsteres de pessoas supostamente desaparecidas e o slogan “Evil Has Always Had A Name” em áreas de destaque, entre elas Time Square e Hollywood. Os impressos trazem um QR code que direciona pessoas ao curta-metragem.

As gravações foram feitas na capital do México (Mexico City), com a narração no início de novembro. Ao Entertainment Weekly, a atriz Maika Monroe, que narra a história e interpreta a mãe, disse que se divertiu durante as gravações com figurantes zumbis, policiais, cães e máquinas de fumaça que fizeram tudo parecer “como um verdadeiro caos”.

A transformação da atriz em zumbi demorou cerca de três horas e meia. Ela é vista no final segurando uma foto com a filha e caminhando em direção a um túmulo. “Amei a emoção que transmitiu. É realmente de partir o coração a história que você acompanha se desenrolando. Acho que foi uma forma muito interessante e inovadora de retratar o lançamento deste videogame [Resident Evil Requiem]”, contou a atriz.

Bastidores - "Evil Has Always Had A Name", com Maika Monroe

O site Entertainment Weekly disse que a atriz nunca jogou Resident Evil, mas conhece a série pelos filmes de Milla Jovovich. A direção do curta-metragem é de Rich Lee, um diretor de videoclipes que já trabalhou com diversos artistas, entre eles Billie Eilish, Lana Del Rey e Eminem.

Fotos: Entertainment Weekly – Capcom USA