Zumbis já foram humanos. Pessoas. É uma mensagem que a Capcom tem passado no marketing de Resident Evil Requiem. Isso ficou ainda mais evidente quando o curta-metragem em live-action “Evil Has Always Had A Name” foi lançado. O mal sempre teve um nome. Uma dessas pessoas com nome é Leon S. Kennedy, que está infectado em Requiem, jogo que conta com o retorno de Raccoon City e dos ZUMBIS!
Como um dos preparativos do jogo, um vídeo que relembra os 30 anos dos zumbis, um elemento básico na série Resident Evil, foi divulgado nas redes da franquia. É algo que celebra os 30 anos da série também, que nasceu com Resident Evil 1 no PlayStation em 22 de março de 1996. Esses “monstros” retornam em Requiem e mantêm certas características e costumes de quando ainda estavam vivos.
Você consegue identificar todos os jogos mostrados neste vídeo? É a provocação que a Capcom fez ao compartilhar o vídeo nas redes da franquia.
O estado de Leon e a investigação envolvendo os sobreviventes de Raccoon, que estão sendo mortos, estão no mais recente trailer de Resident Evil Requiem. No trailer, há um documento detalhando uma “síndrome de Raccoon City”, também descrita como “síndrome do T-Vírus”, que deixa o corpo em mutação por um período prolongado e é mortal. O tempo de Leon está acabando e um tratamento ainda não foi encontrado, ao que também indica o conteúdo.
Requiem será lançado em 27 de fevereiro para PlayStation 5, Xbox Series, Nintendo Switch 2 e PC via Steam / Epic Games Store. Terá dublagem e legendas em português do Brasil.

