Analisamos o 2º trailer de Resident Evil 3 Remake

Depois do anúncio – que inicialmente deixou várias pessoas confusas, achando que se tratava apenas de Project Resistance – a CAPCOM resolveu soltar o novo trailer de Resident Evil 3 Remake do nada, sem ter nenhum evento ou transmissão marcada.

Achei ruim? NÃO! Até porque o primeiro vídeo não revelou tanta coisa e nos deixou sedentos por mais informações e novidades.

No encalço de Jill

O vídeo começa aparentemente no apartamento de Jill Valentine, com Nemesis já perseguindo a nossa heroína. É possível perceber que o material que reveste o corpo de Nemesis também cobre sua cabeça, formando uma espécie de máscara. Nemesis joga e puxa Jill como se fosse um brinquedo.Em seguida somos apresentados a cena na qual Jill e Carlos Oliveira se conhecem. Carlos como bom moço que é, ajuda Jill a se levantar e diz que está ali para salvá-la. Nesta cena é possível perceber que Carlos solta um lança-foguetes segundos antes de socorrer a protagonista.

Pode ser que ele tenha que utilizar a arma para afastar Nemesis e proceder com o salvamento. Outro detalhe perceptível é que eles estão perto da delegacia, na mesma rua  onde Leon S. Kennedy e Claire Redfield se separam no começo de Resident Evil 2 Remake.Também é possível perceber que temos um hotel na cena. O prédio também está presente em RE2, mas por algum motivo sem o letreiro luminoso.

Um novo corte mostra Nemesis e toda sua imponência mostrando que mesmo com o corpo em chamas, ninguém irá impedi-lo cumprir sua missão: MATAR TODOS OS S.T.A.R.S.!

Nem só de Nemesis vive Resident Evil 3 Remake

A cena seguinte mostra rapidamente Carlos e Tyrell Patrick, – um outro membro da U.B.C.S.- entrando na R.P.D. Em seguida podemos ver um dos novos cenários que o remake irá nos apresentar: O Metrô. Sim, aparentemente a CAPCOM resolveu cortar o bonde, aproveitar a informação de que existia um metrô em Raccoon City e resolveu incluí-lo na reimaginação.

Mikhail Victor conversa com os membros da U.B.C.S. e Jill, informando que a cidade está isolada e que seus homens precisam de apoio, pois não darão conta do recado sozinhos.

Comparando a cena com Resident Evil 3 original, é possível notar a presença de sobreviventes dentro do metrô. Provavelmente, os membros da U.B.C.S. conseguiram reunir algumas pessoas e as levaram para um local seguro e “longe” dos perigos que a cidade poderia oferecer naquele momento. Se eles vão sobreviver, aí já é outra história.

Carlos mostra a que veio

Desde o primeiro trailer é nítida a mudança na personalidade de Carlos em relação ao jogo original. O mercenário aparenta ser mais maduro e demonstra ser muito habilidoso com armas, enfrentando zumbis no hospital e até dando a cara a tapa contra um Hunter – que por sinal ficou maravilhoso na RE Engine, a CAPCOM está de parabéns!

O vídeo continua e mostra Jill atirando com uma shotgun,  arma indispensável para estourar a cabeça dos zumbis no game – ela está perto daquele beco muito conhecido por quem jogou o RE3 de 1999, que leva até uma das entradas do Bar Black Jack.Nicholai Ginovaef aparece questionando o motivo de Jill estar ali, pois não considera ela uma pessoa confiável. Em seguida Jill percebe a presença de Nemesis na área, resolve se afastar e distraí-lo, afim de ganhar tempo para os mercenários da Umbrella.

O imbatível Nemesis

Na cena seguinte, Nemesis aparece queimando o cenário com seu lança-chamas, tentando encontrar Jill. O perseguidor do jogo usa seu tentáculo para escalar o prédio e mostra que nenhum obstáculo é capaz detê-lo.

No trecho final do trailer, Jill utiliza de um dos carros do estacionamento – já conhecido do trailer de anúncio – para tentar dar fim ao monstro. Enquanto ela cai junto com Nemesis, é possível ver um outdoor nesta cena, o mesmo visto perto da loja de armas Kendo em RE2 Remake.

É possível notar que Nemesis ainda possui sua máscara, o que pode indicar que o trecho faça parte ainda do começo do jogo. Carlos pergunta se está tudo bem e Jill não responde. É possível perceber que Carlos e Tyrell estão no escritório dos S.T.A.R.S. e que Tyrell está mexendo no computador de Jill. Meu palpite é que Carlos pode estar buscando provas do envolvimento da Umbrella com o vazamento do T-Vírus na cidade.

A cena volta para Jill, que está dentro do carro capotado, e termina com Nemesis se levantando pronto para continuar a perseguição como se não tivesse acontecido nada.Gostaram da análise? Notou algum detalhe que passou despercebido pela gente? Conte pra gente aí nos comentários!

Resident Evil 3 chega em 3 de Abril de 2020 para PlayStation 4/4 ProXbox One/One X e PC (Steam).


ATUALIZAÇÃO [20/01/2020]

Após a publicação da análise do trailer, recebemos alguns comentários da comunidade com algumas coisas que não notamos.

O leitor Arthur Marques percebeu que durante o trailer é possível ver Jill atirando com uma shotgun e, em uma das imagens divulgadas em dezembro, podemos ver a protagonista de Resident Evil 3 Remake com a mesma arma, mas com algumas modificações – como se novas partes tivessem sido adicionadas. Esse tipo de upgrade pode ser visto em Resident Evil 2 (original e remake), mas não está presente no Resident Evil 3 original. Quando você joga Resident Evil 3 (original) na dificuldade “Difícil”, você pode enfrentar o Nemesis e, após derrubá-lo, uma parte de arma é “dropada”. Quando a segunda parte é coletada, você pode combiná-las para formar uma nova arma.

Outro apontamento feito pelos leitores Ryuzaki e Brunus Derkopist nos comentários do site foi de que quando Jill está dentro do carro prestes a atropelar Nemesis, é possível ver uma torre relógio bem no canto esquerdo da tela. Uma imagem divulgada em dezembro mostra que existe um estacionamento perto da R.P.D., então provavelmente o carro de Jill cai do estacionamento e a torre relógio visualizada no trailer – pode ser que seja a mesma encontrada na delegacia de polícia.

%d blogueiros gostam disto: