Após o último lançamento da série, Resident Evil Revelations 2, onde foi introduzido a personagem que viria a ser a próxima grande vilã principal de toda a série, Alex Wesker, os produtores conseguiram colocar uma “substituta” a altura do eterno Albert Wesker… Mas como alegria de fã dura pouco, a vilã teve seu fim nesse mesmo jogo. Então a questão foi levantada: “Quem será o próximo vilão da série?”

Analisando por partes, para ser um bom um vilão a altura de todo o enredo tratado na série, esse personagem precisa ter uma genialidade natural, ser puramente enigmático, incrivelmente carismático (mesmo para um vilão) e extremamente calculista em seus planos, o que Albert e Alex fora com louvor. Com isso em mente, alguns até pensam que a série poderia ter um novo vilão, mas se pensarmos direito, bem la no fundo do baú, esse vilão já foi formado a muito tempo dentro da franquia.

Isso mesmo, estamos falando de Nicholai Ginovaef.

nicholai_ginovaef_again_by_gipsyvanna-d50pxbw

Antes de mais nada é importante dizer novamente que Nicholai NÃO morreu em Resident Evil 3. O final em que ele é morto por Nemesis é o não cronológico, ou seja, é o final errado do jogo. De acordo com informações da cronologia oficial da Capcom, Nicholai escapa vivo, pois não foi atacado por Nemesis, e na hora que ele está no helicóptero e confronta Jill, ele escapa sem ser atingido pela ex-S.T.A.R.S., dessa forma, ele está sim vivo, e muito vivo!

Para quem não se lembra muito dele, o que é bem difícil, aqui vai um pequeno resumo: apareceu em Resident Evil 3 Nemesis e em Resident Evil: Operation Raccoon City (onde tem muito destaque, por sinal) como comandante do esquadrão da U.B.C.S., se juntando a Jill Valentine e a Carlos Oliveira para fugir de Raccoon City, mas acabou se revelando uma agente duplo que foi para a cidade com a missão de coletar informações de B.O.W.’s para a Umbrella, obtendo sucesso total sobre sua missão (lembrando que no final verdadeiro de Resident Evil 3 Nemesis, ele sobrevive). Se quiser saber mais sobre ele, só dar uma lida no perfil do personagem no REVIL Wiki ou no  artigo Personagens Esquecidos – Nicholai Ginovaef.

Nicholai pode até ter tido sua participação ofuscada em Resident Evil 3 pelo motivo de que “Nemesis tacava terror em tudo”, mas ele acabou se tornando um personagem memorável pela sua frieza e crueldade (e, claro, pelo seu sotaque russo inesquecível), e isso tudo foi muito bem explorado em Resident Evil: Operation Raccoon City, mostrando que ele merecia mais e mais destaque, aliás, se tem uma coisa boa que REORC fez foi justamente mostrar o quão Nicholai pode ser interessante se colocado em um papel de antagonista mais central.

tumblr_ltzdxbroHH1r539kso1_500

Mas é ai que vem outra questão: “Por quê Nicholai?”. Por mais que não pareça ou passe despercebido, Nicholai realmente tem tudo o que se precisa para se tornar mais um vilão icônico para a série, com as seguintes possibilidades:

  • Sedento por poder, como os outros vilões também eram, Nicholai teria mais um motivo para correr atrás do que quer, ser superior a tudo e a todos, coletando novas informações dos novos B.O.W.’s e até vírus pelo mundo afora;
  • Ele poderia voltar com o objetivo de reerguer a Umbrella, empresa a qual tanto se dedicou, contando um pouco sobre sua misteriosa relação com o falecido Sergei Vladimir (ou até mesmo querendo algo superior a Umbrella);
  • Junto com essa possível volta de Nicholai, também poderíamos ver um possível encontro dele com seu inimigo HUNK, já que os dois treinaram juntos e o público pede demais a volta desse personagem também;
  • E por quê não uma revanche contra Jill Valentine? Além de termos a nossa tão adorada heroína de volta em um lançamento e não um remaster, teríamos tal reencontro inesquecível (o que, provavelmente, poderia salvar a série e animar os fãs novamente com a franquia).

Sempre enigmático e envolvido por muitos mistérios, Nicholai Ginovaef é um personagem que realmente tem potencial na série e tem diversas coisas a oferecer a ela, e por mais que o público queira ver Natalia Korda desenvolver seu papel como Alex Wesker, ou até mesmo um novo vilão, não seria nada mal sair um pouco de todo esse “clichê” dos Wesker’s e oferecer algo novo, e não impossível, para a série.

%d blogueiros gostam disto: