Após a grande semana de lançamento do novo Resident Evil 3, muitos jogadores curiosos já foram pesquisar mais sobre os responsáveis que deram vida e personalidade aos nossos heróis do clássico de 1999.

Pensando nisso, juntamos nesse artigo um pouco mais sobre os dubladores e modelos por trás desse projeto incrível. Todos se tornaram os sobreviventes de Raccoon City.

Jill Valentine

Para dar vida a uma das personagens mais importantes da franquia, temos a talentosa Nicole Thompkins como intérprete e dubladora. Além de ser conhecida por participar de games como Middle-Earth: Shadow of War, também participou de series como American Horror Story.

Nicole é responsável por toda a captura de movimentos de Jill Valentine nessa reimaginação.

Já como modelo de rosto, temos a russa Sasha Zotova em sua primeira oportunidade no mundo dos jogos com a nossa linda heroína da S.T.A.R.S.. Ela tem uma grande interação com o público que é fã da franquia, principalmente com os brasileiros, e está adorando toda essa receptividade.

View this post on Instagram

I play RE for the first time and it's so cool !! Constant tension, increasing excitement and interest, the whole spectrum of emotions, as you can see. Specifically, I did not go far, I want to make a stream in the near future in order to study everything with you and try. Last time I played video games about 13 years ago. Therefore, I hope for your help and support. Do not judge me harshly. Tell me what emotions did you have when you played RE3 remake for the first time? Впервые играю в RE и, блин, это очень круто!! Постоянное напряжение, нарастающие азарт и интерес, весь спектр эмоций, как вы можете видеть. Специально не стала проходить далеко, хочу сделать стрим в ближайшее время, чтобы вместе с вами изучать все и пробовать. Последний раз играла в видео игры лет 13 назад. Поэтому надеюсь на вашу помощь и поддержку. Не судите меня строго. Расскажите, какие эмоции были у вас, когда первый раз играли в RE3 remake?

A post shared by Sasha Zotova (@shuzolotova) on

Carlos Oliveira

Como a voz do nosso galanteador e querido das mulheres (ou não), temos Jeff Schine, que já participou de games como Wolfenstein, Call of Duty, Mafia lll, Smite, entre outros. Além de Carlos Oliveira, sua atenção também está voltada ao game Marvel’s Avengers – como a voz do Capitão América.

Jeff é responsável por toda a movimentação de Carlos em Resident Evil 3.

Como modelo de rosto, temos o Ben Mokhtar, que também está nesse papel de modelagem em 3D para jogos pela primeira vez em sua carreira. O modelo já é fã da franquia. Para a curiosidade e alegria de todos nós, Ben fala diversos idiomas, inclusive o nosso. Não é incrível?

View this post on Instagram

It's April the 3rd. I can now announce that "I'm" Carlos Oliveira in residentevil 3 re. Thanks to Capcom and my agency for the energy they spent on me. Great experience. Enjoy the game and leave a comment. #residentevil3 #residentevil3nemesis #carlosoliveira #residentevil3remake #residentevil3nemisis #residentevil3orbiohazard3nemesisphotos #jillvalentine #jillvalentineresidentevil #jillvalentinecosplay #jillvalentineedit #nemesis #capcom #capcomgames #videogames #re3 #residentevil #biohazard3 #biohazard3lastescape #biohazard3remake #stars #residentevil3jill #residentevil3lastescape #biohazard3thelastescape #raccooncity #videogames #gamer #horrorgames #residentevil3edit #Tvirus#coronavirus #outrbreak

A post shared by Benson Mokhtar (@benson_mokhtar) on

Nicholai Ginovaef

A voz do soldado russo da U.B.C.S. de Resident Evil 3 ficou na responsabilidade do talentoso Neil Newbon, veterano por trabalhar em diversos personagens no mundo dos jogos. Seu principal projeto foi a criação dos personagens Elijah Kamski e Gavin Reed, de Detroit: Become Human.

E aí vai uma curiosidade: ele é super amigo de D.C. Douglas, nosso eterno Albert Wesker! Será que essa junção de Wesker e Nicholai daria certo? Que medo …

E não é só no Nicholai que fica todo o talento dele. Neil também teve grande parte do trabalho voltado a dar vida ao nosso querido vilão Nemesis, fazendo toda a movimentação do bichão correndo atrás de Jill.

Como modelo de rosto do vilão temos Mark James Hill, bem conhecido nas passarelas de Tóquio, mas iniciante no mundo dos games. Ele já teve experiência com zumbis durante as gravações do curta japonês Zombie War Z.

Mikhail Victor e Nathaniel Bard

Nas vozes do capitão da equipe da U.B.C.S. e também do cientista responsável pela pesquisa da vacina para o Vírus T, temos o ator William Hope, que além de Resident Evil 3, também já participou de jogos como Killzone: Mercenary, Alien: Isolation, Evil Dead, entre outros.

Ele fez toda movimentação do capitão para esta reimaginação.

Resident Evil 3 Mikhail Victor William Hope

Imagem via Twinfinite.net

Ele lhe é familiar né? Pois bem, estamos diante do ator que deu vida ao Tenente Gorman, do filme Aliens, O Resgate, segundo filme da famosa franquia, dirigido por James Cameron.

Tyrell Patrick

Para a voz de outro soldado da equipe U.B.C.S., temos o ator Sterling Sulieman, que já participou de séries como Station 19, 9-1-1, NCIS: Los Angeles, Pretty Little Liars, 24 Horas, entre outros. Nos games, seu único trabalho antes de Resident Evil 3 foi em The Walking Dead: The Final Season.

Resident Evil 3 Tyrell Patrick Sterling Sulieman

Imagem via Twinfinite.net

Brad Vickers

Finalmente veremos Brad falando nesse jogo (e não gritando, desesperado)! O ator que dá voz ao nosso soldado (que era covarde e não é mais) é Darren O’Hare. Além de games como Call of Duty, Spider-Man, Final Fantasy XIII, Halo 4 e 5, o ator também participou de séries como Vegas e Lucifer.

Toda a captura de movimento de Brad também ficou sob responsabilidade do ator.Resident Evil 3 Brad Vickers Darril OHare

Marvin Branagh

Temos a volta do ator Christopher Mychael Watson na voz do policial, que já tinha aparecido na reimaginação de Resident Evil 2. Ele também participou na série Good Girls e no jogo The Walking Dead: Saints & Sinners.

Robert Kendo

Também temos a volta desse personagem em Resident Evil 3 e o retorno do ator Ken Lally para dar voz ao dono da loja de armas de Raccoon City, Kendo. Ele já é bastante conhecido na franquia, dando movimento a personagens como Albert Wesker em Resident Evil 5 e fazendo um ótimo trabalho na reimaginação de Resident Evil 2.

Resident Evil 3 Robert Kendo Ken Lally

Imagem via Twinfinite.net

Ken participou de jogos como Far Cry New Dawn, Wolfestein ll: The New Colossus, Mafia lll, Far Cry 5, Mortal Kombat 11, entre outros.

Murphy Seeker

O ator Todd Haberkorn dá voz a outro soldado da U.B.C.S. que estava no caos em Raccoon City. Além dos games, Todd é conhecido por dar sua voz a diversos personagens de animes, como o personagem Haruka Nanase, de Free!, Hypnos, de Saint Seiya: The Lost Canvas, Androide 19, em Dragon Ball Legends, Ayato Kirishima, de Tokyo Ghoul, entre outros.

Nos jogos, participou de Detective Pikachu, Fire Emblem Heroes, Fire Emblem Three Houses, e para a surpresa de muitos, em Devil May Cry 5 – ele dá voz às criaturas Nobody e Baphomet.

E olha quem também é amigo do nosso eterno Albert Wesker(risos)

Nemesis

Infelizmente temos poucas informações sobre David Cockman, responsável por dar o novo grito S.T.A.R.S., de Nemesis. Esse seria seu primeiro trabalho creditado, mas é contratado pela Capcom para localizações de games, na equipe global.

Resident Evil: Resistance

Como parte da experiência de Resident Evil 3, temos Resistance – o modo online do novo jogo. Vamos conhecer quem está por trás dos rostos e vozes das cobaias dos experimentos da Corporação Umbrella.

Samuel Jordan

Como modelo para o personagem temos Jimmy Cue, que já interagiu com diversos fãs da franquia pelo Instagram e amou toda a receptividade que recebeu ao entrar para o universo Resident Evil.

Resident Evil Resistance Samuel Jordan Jimmy Cue

January Van Sant

Quem dá o rosto para a hacker mais estilosa do modo online é a linda modelo Sheri Nicole, que também já interagiu com o público fã da franquia e adora jogar com sua personagem em Resident Evil Resistance.

Resident Evil Resistance January Van Sant Sheri Nicole

Valerie Harmon

Mesmo sem saber o nome verdadeiro da modelo, a @ninjacatgirl foi confirmada como o rosto da personagem de Resident Evil Resistance. Ainda não existe nada relacionado em sua rede social sobre o projeto ou qualquer interação em mensagens sobre Valerie. Uma pequena curiosidade é que ela já fez diversas fotos para a publicidade do Playstation VR.

Resident Evil Resistance Valerie Harmon Face Model

Nota: Os demais modelos faciais e vozes dos personagens ainda não mencionados não foram identificados. Assim que saírem as confirmações oficiais, atualizaremos esse artigo.

Resident Evil 3 Mocap Team

Já diria o ditado: informação nunca é demais. É bom ver os personagens do clássico de 99 ganhando nova vida com atores e atrizes dedicados. Vê-los assim, agora de maneira mais realista, desperta ainda mais nossa curiosidade em saber como tudo aconteceu nas últimas horas de “vida” de Raccoon City. Por isso a sugestão que fica é: jogue a releitura – ou remake, por assim dizer – de Resident Evil 3.

Artigo escrito por: Paloma Cristini
Revisão: Marcelo Rovai e Ricardo Andretto
Imagens: Frank Alcântara 

%d blogueiros gostam disto: