Arte: Frank Alcântara

Uma espiadinha antecipada em Separate Ways | Hands-off

A Capcom anunciou e os fãs estão ansiosos pela campanha adicional de Resident Evil 4: Separate Ways (ou Caminhos Distintos na versão em português). A campanha nos traz a visão de Ada Wong de parte dos eventos que vimos com Leon S. Kennedy, mostrando a espiã agindo pelos bastidores na busca pelo âmbar a mando de Albert Wesker. O REVIL foi um dos convidados pela Capcom e teve acesso exclusivo a um vídeo mostrando um pouco da campanha da espiã de vermelho. O conteúdo apresenta um pouco das mecânicas novas e cenas inéditas. Quer ver as nossas impressões? Então confira o vídeo no nosso canal do YouTube:

Colaboraram com o vídeo: Fred Hiro (edição), Felipe Turesso (narração), Ricardo Andretto e Natália Sampaio (revisão)

 

Ao contrário da versão original, Caminhos Distintos aparentemente não irá se iniciar na vila, mas sim no castelo. E, sim, Albert Wesker está de volta! Assim como Leon e Hunnigan, Ada irá se comunicar com o ex-capitão do STARS durante a gameplay.

Falta fazer um preenchimento labial, hein Wesker?

A campanha de Ada contará com todas as mecânicas do jogo base, além de mecânicas adicionais. A principal novidade com certeza é a grappling gun de Ada, que pode ser usada para locomoção e também no combate. O uso da arma de gancho aparenta se integrar muito bem com a movimentação da personagem, que era mais limitada no título original. Agora, podemos ver muito mais da agilidade, trazendo um dinamismo muito maior para a gameplay, inclusive com a possibilidade de atacar após se deslocar usando o gancho.

Lindomaaar!

Os golpes físicos da personagem também demonstram sua agilidade e flexibilidade com a espiã dando saltos e golpes desafiadores. Assim como Leon, Ada pode usar a faca para aparar ataques e finalizar inimigos. É interessante notar não só o equipamento, mas a forma como a personagem segura a arma secundária. E é claro, a personagem conta com sua icônica bowgun, que, pelo visto, também poderá usar diferentes tipos de munição.

Durante o vídeo, pudemos notar um ferimento no braço de Ada, mas acreditamos que se trate apenas de um elemento de gameplay e não de história. E tal qual na campanha de Leon, aparentemente também iremos receber missões opcionais do Mercador.

Assim como no título original, passaremos por diversos cenários que já vimos antes, mas em situações diferentes.

A área do castelo, por exemplo, será explorada durante o dia, assim como a parte após a sequência da cabana, onde Leon e Luis Serra enfrentam uma horda de inimigos. No título original, em Separate Ways, era nessa parte em que Ada enfrentava El Gigante, mas no remake a luta se passará na área do moinho, com a personagem podendo se mover para o alto das casas ao enfrentar a enorme criatura. Quando El Gigante fica atordoado e com a plaga exposta, Ada pode usar sua arma de gancho para atacar de uma forma incrível, lembrando muito as coreografias de Attack on Titan.

Vai Mikasa!

Muitos fãs reclamaram de diversas questões que não foram muito bem explicadas na campanha principal. Logo, esperamos que a campanha de Ada traga luz à esses pontos.

Eu olhando o dia 21 no calendário

Separate Ways, um conteúdo adicional DLC de Resident Evil 4 Remake, será lançado dia 21 de setembro para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series S|X e PC (Steam).

Colaborou com a revisão deste conteúdo no site: Natália Sampaio