Em um relatório divulgado aos investidores, a Capcom afirma que pretende diminuir o tempo de desenvolvimento das sequências de suas principais franquias.

O plano é criar grupos fixos com 30 desenvolvedores cada um, para assim aumentar a produção simultânea de jogos. Com isso a empresa também pretende trazer mais identidade aos seus jogos, já que a princípio, as equipes de 30 desenvolvedores seriam fixas, podendo ou não aumentar esse efetivo durante a produção de um determinado título, de acordo com a necessidade.

Com isso, a Capcom pretende reduzir o tempo de produção das sequências para cerca de 18 meses, isso inicialmente, pois a longo prazo a ideia é reduzir ainda mais esse tempo de produção, tornando suas principais franquias quase anuais, embora isso nåo seja citado diretamente no relatório. Essa anualização inclusive, já foi alvo de críticas por Christian Svensson, vice-presidente da empresa.

As informações divulgadas neste relatório, vão na contra-mão de recentes decisões da empresa, como a contratação de empresas terceirizadas para produção de jogos, como aconteceu por exemplo, com Resident Evil: Operation Raccoon City e DmC: Devil May Cry. A empresa passa por um momento de reestruturação: disponibilizando ações no mercado e também investindo em dois novos centros de pesquisa e desenvolvimento de jogos.

Em hiato desde 2012, Resident Evil pode ser afetado pelas medidas citadas no relatório, isso é claro, se elas realmente forem tomadas.

%d blogueiros gostam disto: