Equipe REVIL

Ricardo Andretto

Ricardo é o fundador do REVIL, que iniciou as atividades em outubro de 1999. Jornalista e especialista em Mídias Digitais, começou sua experiência com Resident Evil com o primeiro jogo da franquia. Apaixonado por comunicação, Ricardo é responsável pela parte administrativa e técnica do REVIL. Também atua como editor de textos/vídeos e apresenta o REVIL Lab.
 

 


Cláudio Corrêa (Just)

Cláudio acompanha Resident Evil desde 1996. É um colecionador. Iniciou sua vasta coleção de produtos da franquia em 2008. Entrou para o REVIL em 2012 e é, atualmente, responsável pelo quadro COLECIONANDO, no YouTube. Também já participou de podcasts e colabora com artigos. Seus personagens favoritos são a Jill e o Wesker – batizando até mesmo o gato de estimação com o nome do vilão. Apreciador de música clássica e cultura pop internacional, está sempre disposto a ajudar a esclarecer dúvidas sobre Resident Evil.
   


Frank Alcântara

Frank é o artista gráfico do REVIL. Colabora com a edição/produção de imagens e wallpapers. Trabalha como designer gráfico, editor de vídeo e artista 3D. Frank também é responsável pelo servidor do REVIL no Discord. Além de artista, se arrisca em ser streamer nas horas vagas e proporcionou momentos hilários nas lives da equipe. Além de ser o membro mais misterioso do REVIL.

 


Dry Portes

Eidryenne Portes (ou somente Dry Portes) teve seu primeiro contato com a franquia aos 8 anos de idade quando a irmã comprou o primeiro jogo da série para o PlayStation 1. Mas foi só a partir de Resident Evil 4 que se tornou uma fã – foi amor à primeira vista. Depois de RE4, voltou aos títulos antigos e jogou todos! Dry coleciona videogames e, além de Resident Evil, curte Devil May Cry e Pokemon.

 


Paloma Cristini

Paloma é a responsável pelas principais atualizações da REVIL Wiki, uma verdadeira enciclopédia da franquia. Eterna amante do mundo dos games e ama criar conteúdos de todos os estilos de jogos possíveis. Apaixonada por Resident Evil desde os 5 anos de idade, começou a se aprofundar mais na franquia em 2006. Tem como personagens favoritos Leon S. Kennedy e Jill Valentine.

 


Flávio da Silva

Flávio, mais conhecido como P3po nas internets da vida, é comentarista de E-Sports. Apaixonado por Resident Evil, se juntou ao REVIL onde é responsável por lives e edições de vídeos do canal no YouTube. Também tem um canal pessoal na twitch, o canaldopepo.

 

 


Natália Sampaio

Natália é internacionalista, poliglota, gamer old school, tranquila, organizada e metódica. Contribui com o REVIL desde 2019 como madrinha, com os projetos do site e com as lives desde então. É a dona da chinela, personal planner, tia da Wiki, chicoaching e assistente de streamer. Também é casada com o Natsllove e mãe do Pacosllene.

 


Fred Hiro

Formado em Cinema e Audiovisual, Fred Hiro atua como redator criando os roteiros para os vídeos do canal do Revil no YouTube e ocasionalmente escreve matérias para o site. Divide seu tempo entre os diversos projetos audiovisuais que está desenvolvendo e o seu gatinho de estimação.

 

 


João Alves

João Alves é jornalista, publicitário, mestre em comunicação (UFOP) e criador do Survivor Cast, um podcast do universo survival horror. Apaixonado por jogos e narrativas sonoras, possui em sua memória cada som do seu jogo favorito da franquia, Resident Evil 3: Nemesis. Colabora no REVIL como redator, especialmente no Conexão Capcom, com conteúdos para além de Resident Evil no Blog REVIL (via REVIL Lab).

 


Caio Amorim / Vale

Apaixonado por games e um amante do conhecimento. Formado em Farmácia pela UFMG, descobriu sua paixão por Resident Evil e jogos no estilo survival horror em 2001. Desde então, tem se dedicado a explorar as conexões entre ciência e games, escrevendo artigos que unem esses dois mundos de forma única.

 


Gustavo Evans

Formado em Design, Ilustração e atuando como produtor de conteúdo, sempre foi apaixonado por videogames, animes, quadrinhos e filmes – sobretudo, de terror. Um belo dia, pegou emprestado um jogo que o pessoal do bairro dizia dar medo: um tal de Resident Evil 2. A partir dali, ao invés de medo, nascia um amor pela série que é um dos motivos por querer trabalhar com games. Ama tanto que até jogos que mereciam criticas são amados por ele. Sua principal função no REVIL é editor audiovisual, mas também produz textos ocasionais.

 


Felipe Turesso

Felipe é advogado atuante em Propriedade Intelectual e dono do Clube Ludum (YouTube e na Twitch). Fã de Resident Evil desde os 6 anos graças ao seu pai, só teve coragem de jogar os games depois de encarar RE4. É responsável por conduzir o REVILcast, que aborda diversos assuntos da saga em áudio e tem o intuito de gerar reflexões entre os fãs. Muito ôxi!

 


Steven Andrade

Steven conheceu a franquia com 8 anos de idade após ganhar o Disc 2 de Resident Evil 2. Mas começou a acompanhar a franquia de fato com Resident Evil 5. Tem paixão pelos mais variados jogos de survival horror e é viciado em Dead by Daylight.

 

 


Daniel Rochadeli

Daniel é criador de conteúdo sobre a franquia desde 2018 e teve seu primeiro contato com os jogos no PlayStation 1 quando jogou Resident Evil 2 com seu irmão. Desde lá acompanha todos os lançamentos relacionados ao universo da franquia.

 

 


Amigos do REVIL

Pessoas que nos ajudam de forma ocasional, seja com moderação de conteúdos entre plataformas (grupo do Facebook / página / Discord / YouTube – entre outros) ou com indicação de notícias/artigos.

Lígia Marina

Amiga do REVIL no Apoia.se.

 

Já fizeram parte da história do REVIL

André Ceraldi
Bruna Lanzillotta
Carolina Tod
Ciro Guedes
Dark Rickson
Eridson Spannenberg
Felipe Demartini
Jared Dias
Jonatan Loth
José de Lima
Kaian Inácio
Lucas Duarte
Marcelo Rocha
Nicolas Gomes
Nicolas SanMartin
Nicole Bounxe
Paulo Wirth
Paulo Mendonça Jr
Ricardo Alves
Tatá Batista
Thiago Souza
Valdecir Emboava

Faça parte do REVIL

Ei, você! O REVIL está sempre em busca de novos talentos entre a comunidade. São pessoas que além de participar de discussões, também são capazes de produzir conteúdos – como uma notícia, um artigo ou até mesmo um vídeo.

Normalmente, novas pessoas entram para a equipe só depois de mostrar que tem capacidade para lidar com conteúdos como, por exemplo, produzir um artigo, ou conteúdo específico para o site ou no nosso canal do YouTube. Por isso, se você acha que tem o que é preciso, entre em contato com a equipe com o seu material e mostre interesse – pessoas que já produzem algum tipo de conteúdo para a internet têm preferência. Mande seu e-mail: [email protected]