Equipe REVIL

Ricardo Andretto

Fundador, Webmaster e CEO

Ricardo é o fundador do projeto REVIL, que iniciou as suas atividades em outubro de 1999. Jornalista e especialista em Mídias Digitais, começou a sua experiência com Resident Evil com o primeiro jogo da série. Apaixonado por comunicação, Ricardo é responsável pela parte administrativa - hospedagem, manutenção, promoções e captação de recursos.

Ceraldi

Editor Geral, Designer, Vídeos e Social Media

Diretor de Arte e Designer, Ceraldi conheceu Resident Evil em 1997 e foi paixão à primeiro zumbi. Desde 2011 faz parte do REVIL, onde é editor geral, responsável pelo design, redes sociais, contato com parceiros e com o público, cobertura de feiras e eventos, além de estar sempre "maquinando" alguma novidade para o site. Vem procurando (sem sucesso até agora) o difícil equilíbrio entre trabalho, vida de casado, gatos, bacon e vídeo games.

Bruna Mattos

Editora Geral, Apresentação de Vídeos e Social Media

Tornou-se fã da franquia em 2003, depois de jogar Resident Evil 3: Nemesis sem memory card em um carnaval chuvoso. Faz parte da equipe REVIL desde 2008, caçando novidades sobre a série, escrevendo notícias, artigos e narrando vídeos para o canal. Além de Resident Evil, ama Metal Gear, Assassin's Creed e The Last of Us.

Juninho Lima

Redator, Editor e Apresentador de Vídeos

Curioso na área do Teatro Musical, Juninho conheceu a série Resident Evil em 2002, e desde então acompanha e estuda a franquia. Geek de nascença, tem fascínio por séries, livros, filmes e alguns animes. Atualmente, além do REVIL, também escreve e faz vídeos para o Co-op Geeks e Vamos de Dois.

Paulo Wirth

Redator e SEO

Músico. Gamer. Engenheiro de Software. No mundo do survival horror desde 1997. É fascinado pela série Resident Evil e a influência que ela trouxe a diversos jogos ao longo dos anos. No REVIL, é responsável pela criação de conteúdos, postagem de notícias e otimização SEO do site.

Steven L. Andrade

Editor de Vídeos e Redator

Fã de games, séries e livros, Steven conheceu a série com 8 anos de idade, após ganhar o Disc 2 de Resident Evil 2, e desde então, não parou de acompanhar a franquia. Além de ser fanático por Pokémon, tem paixão por The Last of Us e os mais variados jogos de Survival Horror. Além do REVIL escreve também para o Co-op Geeks.

Tatá Batista

Redatora e Moderadora

Técnica em secretariado, Tatá é apaixonada por games e tem um canal próprio no YouTube. Conheceu Resident Evil quando era pequena assistindo seu pai que passava horas jogando. Mais tarde começou a jogar a franquia pelo Resident Evil 2 com a Claire Redfield, que acabou virando sua personagem favorita. Além de Resident Evil, gosta da franquia Tomb Raider e é apaixonada por filmes de super-heróis.

Paloma Cristini

Redatora

Técnica em Informática e futura socorrista, uma eterna amante do mundo dos games. Apaixonada por Resident Evil desde os 5 anos de idade que em 2006 começou a se aprofundar mais na série. Fascinada também pela série Metal Gear, tem como personagens favoritos Leon S. Kennedy, Jill Valentine e Big Boss. É colaboradora no site Co-op Geeks.

Cláudio Corrêa

Redator e Apresentador de Vídeos

Administrador de empresas, Cláudio acompanha Resident Evil desde 1996, iniciando sua vasta coleção em 2008. Em 2012 entrou para o REVIL e auxilia criando conteúdos diversos e também com narração de vídeos e podcasts. Seus personagens favoritos são a Jill e o Wesker, tanto que batizou seu gato de estimação com o nome do vilão. Apreciador de música clássica e cultura pop internacional, está sempre disposto a ajudar a esclarecer dúvidas sobre Resident Evil.

Kess

Ex-Administrador do Fórum

Moderador REVIL, gaúcho, formado em direito, entusiasta de games da Nintendo, apaixonado por séries, rato de fórum e com uma quedinha por pastéis. Conheceu RE quando o 2 ainda estava para ser lançado, e viveu todo o furor da versão cancelada, o RE 1.5. Adentrou o REVIL procurando informações sobre RE4 e Outbreak e se cadastrou no fórum, o que foi amor à primeira postada. Rapidamente virou membro da equipe. E de lá para cá, já são 10 anos dessa parceria.