Está rolando desde a última sexta-feira (10), o Anime Friends 2015, evento tradicionalíssimo que reúne em São Paulo os amantes de animes, mangás e cultura pop oriental em geral.

O festival, iniciou suas atividades na sexta-feira, dia 10, e teve atrações no sábado (11) e domingo (12). Tudo vai continuar neste próximo final de semana, também de sexta-feira até domingo. Os ingressos podem ser comprados no site do evento, e quem levar 500g de alimento não perecível, ainda tem o benefício da meia-entrada.

Nós estivemos lá no domingo (12) para conferir um pouco desse evento que tanto atrai os fãs da cultura pop, não só oriental, mas também ocidental já que há muita coisa que vai além de “apenas” mangá e anime. O lugar, antes de tudo é um paraíso de compras: quadrinhos e mangás aos montes e com preços especiais, action figures de todos os tipos imagináveis, estatuetas, pelúcias, DVDs, card e board games, roupas, objetos de decoração, acessórios, e uma infinidade de objetos a venda em dezenas de bancas que podem fazer o seu cartão de crédito e o seu salário irem pelo ralo em questão de poucos minutos.

O evento também é um notório ponto de encontro de cosplayers, que a cada ano que passa, se superam em caracterizações fiéis aos seus personagens preferidos e até mesmo em algumas releituras de personagens clássicos. Eles são sem dúvida uma atração a parte, e trazem ainda mais brilho para o evento, que sem eles não teria o mesmo apelo e não chamaria tanto a atenção dos admiradores.

O Anime Friends também conta com uma série de atrações como karaokê, shows, workshops, e é claro, um campeonato de cosplays. Uma dessas atrações, vai ter a participação do autor da saga de zumbis brasileira “As Crônicas dos Mortos”. Nosso parceiro Rodrigo de Oliveira sobe ao palco Sci-Fy ao lado do pessoal do site The Walking Dead Brasil no sábado, as 17h, para falar sobre as expectativas para a sexta temporada de TWD e para a nova série “Fear The Walking Dead”, que tem estréia prevista para agosto de 2015. Abaixo, vocês podem conferir boa parte da programação:

Anime Friends 2015 - Flyer

O ponto negativo, até o momento, fica por conta da praça de alimentação com preços absurdamente caros e comida de qualidade bastante duvidosa, algo que infelizmente é comum em eventos assim, onde ou você se sujeita a pagar os preços pedidos, ou leva um lanche de casa.

Para quem se interessou, basta acessar o site do Anime Friends e conferir as informações sobre ingressos e atrações que ainda vão rolar. Nós estaremos por lá nesse domingo (19) também, então, nos vemos por lá! o/

%d blogueiros gostam disto: