Mal acabou a Brasil Game Show 2015, e a gente já tem grandes novidades para a feira no ano que vem. A edição de 2015 foi sem dúvidas a maior e melhor BGS que já ocorreu. Organização, estrutura, tamanho, suporte, atrações… não há dúvidas que a BGS 2015 vai deixar saudades, mas a edição de 2016 da feira já promete muito, e fica a expectativa de termos uma feira ainda melhor que nesse ano.

A grande novidade é que a BGS vai mudar de local e data. A feira ocorrerá entre os dias 01 e 05 de setembro, possibilitando que mais novidades possam ser jogadas em primeira mão na feira. O período ondo ocorre a maior parte dos lançamentos mais esperados do ano na indústria dos games, é entre setembro e novembro, com a feira ocorrendo no começo de setembro, será possível trazer mais atrações inéditas para a feira, possibilitando que os jogadores testem em primeira mão uma quantidade maior de títulos que ainda não estarão disponíveis no mercado.

Além disso, a feira mudará de local, ela sai do Expo Center Norte, localizado próximo ao Terminal Tietê e se muda para a zona Sul de São Paulo, para o São Paulo Expo, nas proximidades do Aeroporto de Congonhas e do Terminal Jabaquara, um local que está sendo reformado e completamente modernizado, e que poderá acomodar a Brasil Game Show melhor, tanto pelo tamanho quanto pela sua estrutura.

Segundo Marcelo Tavares, idealizador e CEO da BGS, a história da feira no Expo Center Norte foi feliz, mas é preciso inovar e sempre procurar alternativas que tragam mais conforto e facilidades  para o público e para o expositor.

O São Paulo Expo está sendo ampliado e modernizado e será um complexo multifuncional muito mais sintonizado com a expressão e necessidade da BGS

Estão sendo investidos R$300 milhões na reforma dos 40 mil m2 de pavilhões já existentes e na construção de mais de 50 mil m² de área de exposição e 10 mil m² de centro de convenções. O “novo” São Paulo Expo será inaugurado em 2016 e também terá um edifício garagem com 4,5 mil vagas (o maior estacionamento coberto do Brasil), e um avançado sistema de climatização e rede Wi-Fi. Marcelo Tavares ainda fala mais das vantagens do novo local:

Imagine uma área de 12mil m², com pé direito de 14m sem colunas. Isso é tudo o que as empresas que participam de feiras sempre quiseram, pois permite montar estandes espetaculares, de até 1 mil m² e com um número muito maior de estações de jogos

No novo espaço, também os produtores de games independentes terão mais oportunidades:

Vamos duplicar a área indie e cerca de 70 estúdios de desenvolvimento de jogos poderão mostrar seus trabalhos

O acesso também fluirá melhor, pois será feito por quatro grandes entradas, o dobro da edição de 2015. Quanto às ruas, serão mais largas e permitirão circular, visualizar e localizar os estandes mais facilmente. Outra novidade do novo espaço irá agradar especialmente à imprensa e convidados, que poderão acessar um exclusivo mezanino,  ter uma visão geral da BGS e captar boas imagens.

É pessoal, parece que a BGS 2016 vai ser ainda melhor, e durante essa semana aqui no REVIL vocês ainda vão conferir mais conteúdos sobre a feira, como um resumo geral do que aconteceu, uma prévia de Resident Evil 0 HD Remaster e uma entrevista exclusiva com Marcelo Tavares, o CEO e idealizador da feira!

%d blogueiros gostam disto: