O diretor e roteirista da franquia de filmes de Resident Evil, Paul WS Anderson, falou sobre a sua experiência na adaptação de games para o cinema. PA também foi diretor de “Mortal Kombat”, de 1995 e pretende adaptar mais jogos, como “Monster Hunter” e “Castlevania”.

“Eu fiz parte da primeira geração de cineastas que consideram os jogos uma parte importante da vida”, afirmou. “Os considero tão válidos quanto filmes ou peças de teatro em termos de propriedade intelectual”.

Anderson acredita que a falta de sucesso da maioria dos filmes baseados em jogos acontece porque os diretores fazem suas adaptações pensando apenas no lucro, sem captar a verdaeira essência da franquia. Ele também acredita que seja importante diferenciar os filmes dos jogos – é por isso que ele inseriu a protagonista, Alice, na franquia, enquanto personagens dos jogos são inseridos como coadjuvantes.

A consideraçao final para o sucesso, de acordo com Paul Anderson, seria trabalhar com pessoas que gostam do material original. Os principais membros da equipe de produção precisam estar familiarizados com os jogos e se reunir regularmente com a Capcom. O diretor diz que, sempre que pode, joga os games da franquia.

Fonte: Gamasutra.

%d blogueiros gostam disto: