O canal UltimateFearTV liberou mais materiais inéditos de Resident Evil 5: Retribuição. Em uma série de vídeos curtos, produtores, elenco e o diretor, Paul Anderson, falaram sobre personagens e revelaram alguns detalhes novos sobre a história do filme.

Atenção! Alguns trechos a seguir podem ser considerados spoilers!

Paul Anderson (produtor, diretor e roteirista)

Paul Anderson disse que gostou muito de trabalhar com Michelle Rodriguez no primeiro filme, e que, apesar da morte da personagem, sempre quis que ela retornasse. Com a introdução do conceito dos clones em RE4: Recomeço, ele achou que o momento seria propício para trazer Rain de volta.

PA ainda deu alguns detalhes sobre a trama. As cidades vistas em trailers e vídeos promocionais não passam de ambientes experimentais mantidos pela Umbrella, recriando cidades como Raccoon City, Times Square, Moscou e Tóquio. A empresa mantém essas cidades povoadas por clones que acreditam estar no mundo real. A partir disso, a Umbrella estuda incidentes biológicos, liberando vírus e armas biológicas para ver os efeitos na população.

Milla Jovovich (Alice)

De acordo com Milla, Alice mostrará um lado mais humano após perder seu poderes e se relacionará melhor com outros personagens. A protagonista também ganha um maior senso de humor e sorri mais. Essa nova faceta de Alice também traz mudanças em sua atuação, já que “agora não é só dilatar as pupilas e explodir tudo”, disse Jovovich. Ainda, Alice seria também mais frágil: “agora sabemos que ela pode morrer”.

De acordo com a atriz, o filme ainda irá revelar qual é o grande propósito da Umbrella Corporation.

Kevin Durand (Barry)

Kevin Durand fala brevemente sobre seu personagem, Barry Burton. O ator afirma que foi divertido interpretá-lo, e ao que tudo indica, teremos boas referências aos jogos: “ele ainda por aí com uma Magnum .44 e é muito bom em matar zumbis”.

Oded Fehr (Todd e Carlos)

Para Oded Fehr, que assim como Michelle Rodriguez, retorna com dois personagens, disse que o público deve se impressionar com uma série de reviravoltas que RE5: Retribuição deve trazer. Ainda, o nome do novo personagem de Fehr seria Todd.

Li Bingbing (Ada Wong)

O maior desafio para Bingbing foi o idioma: “ninguém falava chinês, então eu tinha que ensaiar todas as falas para parecer bem fluente, para que na hora que estivesse em frente às câmeras, não tivesse que me preocupar com o texto, e sim com a atuação”. Ao que tudo indica, a atriz tirou isso de letra.

Sienna Guillory (Jill Valentine)

Sienna conta que Jill passa pela situação de Resident Evil 5: “ela quer fazer as coisas certas, mas é uma garota boa presa em um corpo mau; está sendo forçada a fazer coisas que não quer”. A atriz também comentou sobre as novas habilidades da personagem, que agora pode realizar uma série de movimentos acrobáticos.

Michelle Rodriguez (Rain)

Ao contrário do que se pensava, não teremos apenas duas Rains e sim três, de acordo com Michelle. Uma delas é uma agente militar e seria a “Rain Original”. A segunda, que também chama-se Rain, é um dos clones que povoa as cidades artificiais da Umbrella. A terceira seria um zumbi a procura de comida.

%d blogueiros gostam disto: