A Comic-Con 2012 também teve um espaço totalmente divulgado a Resident Evil 5: Retribuição. Durante o painel do longa, que aconteceu agora pouco, algumas novas informações foram divulgadas pelo elenco e pelo diretor, Paul W. S. Anderson.

Assim como em Resident Evil 4: Recomeço, a proposta agora é focar-se bastante em Alice, para mostrar um lado mais humano da personagem. Ainda assim, o diretor promete um filme com uma grande carga de ação.

Aparentemente, nenhum trailer novo foi divulgado, apenas uma versão estendida do anterior. No entanto, algumas cenas inéditas puderam ser vistas pelo público. Dentre elas, uma sequência de luta entre Alice e Jill: a batalha acontece em um local gélido, cercado por neve. Uma breve cena de Rain mostra a personagem sendo atingida por balas, mas se regenerando logo em seguida.

Como divulgado há algum tempo, RE5: Retribuição seria o penúltimo filme da franquia. Paul Anderson declarou durante o painel que o longa seria o “começo do fim” e que vários personagens importantes morreriam. O diretor voltou a enfatizar que o sexto longa será o fim do arco de Alice. No entanto, isso não é um indicativo e que a franquia de filmes estaria acabando: Milla Jovovich declarou que “Resident Evil tem vida antes e depois de Alice”. Um novo arco estaria começando após o sexto filme?

Além de Milla, os atores Boris Kodjoe, Michelle Rodriguez, Oded Fehr estavam presentes. Mika Nakashima, a cantora japonesa que esteve presente em “Recomeço”, retorna em “Retribuição”. Dessa vez, além de representar, ela fará parte da trilha sonora do filme. Um single cantado por Nakashima será usado como parte da divulgação do longa no Japão.

Via Super Hero Hype e Ultimate Resident Evil.

Vídeos do painel via Resident Evil Space.

%d blogueiros gostam disto: