Começaram a surgir as primeiras críticas e análises de Resident Evil 5: Retribuição.
O divisão Européia do site IGN, criticou duramente a produção de Paul W. S. Anderson, afirmando que “após uma abertura impressionante o filme se transforma em uma sequência com script horrível com cenas que nada mais são do que uma tentativa de preencher o vazio que fica entre o que se está vendo e o que foi prometido nos trailers. É um filme sem graça e sem sentido, com performances terríveis e se destaca como o pior capítulo de uma franquia já medíocre.” Eles ainda destacam a pífia atuação de Joahn Urb, afirmando que ele faz o pior Leon possível.
O site brasileiro Omelete, também fez uma crítica boa a respeito do filme, dando a ele uma nota 4 de 5. Logo no início da crítica o site afirma que RE5 é o melhor filme da franquia, e elogia o fato de Paul Anderson conduzir um distanciamento entre a franquia de filmes e a série de jogos, deixando bem claro que embora carreguem o mesmo nome, são coisas diferentes. Outro ponto elogiado, é o fato de PA saber extrair o melhor da sua esposa Milla Jovovich, a grande estrela e foco central da franquia de filmes.
A divisão Norte-Americana do IGN por sua vez, destacou alguns pontos positivos do filme, como grande referências aos jogos. Como ponto negativo, o site apontou o pouco aproveitamento de personagens dos jogos, com exceção de Ada Wong. A nota final foi 6 de 10.
Em breve o REVIL irá publicar uma análise do filme, fiquem ligados!
Confira abaixo, outros reviews já publicados sobre o longa:
– Dead Central
– Shock Till You Drop
E vocês que já assistiram ao filme, tem algo a dizer sobre Resident Evil 5: Retribuição?