Em entrevista cedida por telefone ao site Uol Cinema, Milla Jovovich falou sobre novidades do quinto filme da franquia Resident Evil e especula sobre o próximo. De acordo com a atriz, o sexto filme poderá ser o fim da grande jornada de Alice.

Para Milla, “Retribuição” será muito diferente dos filmes anteriores e que são essas diferenças de um filme para o outro que mantém a atenção do público: “Não dá para manter uma série até o quinto filme se ficar apenas regurgitando informação antiga. Por que alguém iria querer ver o número 5 se apenas se parecesse com o número 4? Eu sinto que Paul fez um ótimo trabalho com cada filme, dando a cada um seu próprio mundo, sua própria sensação, seu próprio aspecto e amplitude. ‘Resident Evil: O Hóspede Maldito’ foi um filme de horror claustrofóbico e ‘Retribuição’ é um grande filme evento. Eu acho que isso é importante, porque mantém o interesse das pessoas. Elas querem ver o que virá a seguir.”

A atriz também comenta que a “Alice Suburbana” traz uma nova visão da personagem, com a vida de uma pessoa comum: “Além disso, temos algumas cenas do que chamamos de ‘Alice Suburbana’, onde ela experimenta a vida como uma mãe comum. Essas cenas são bastante interessantes, porque nós conhecemos Alice dos últimos quatro filmes. Nós sabemos quem ela é e como ela é, mas agora veremos como ela poderia ter sido se não fosse uma soldado, se não tivesse sido treinada em combate e se nunca tivesse sido a chefe de segurança da Umbrella.” “Isso faz você pensar como teria sido se ela tivesse sido a chefe do comitê do livro do ano ou uma líder de torcida ao crescer. Foi divertido poder explorar esse aspecto dela, que nunca vimos até agora.”

A atriz finaliza a entrevista afirmando que está próxima de sua despedida do papel de Alice: “Se o público amar ‘Retribuição’ e nos der o privilégio de fazer mais um”, esta seria a despedida da série para ela e Anderson, que decidiu finalizar a saga de Alice com uma trilogia em 3D, inciada com “Recomeço”. Depois disso, a Screen Gems poderia conduzir a série como quisesse. “Alice está em uma jornada e todas as jornadas têm um fim. Nós estamos plantando pequenas sementes neste que florescerão no último, se o fizermos. Eu diria que a Rainha Vermelha tem um papel importante no que potencialmente seria o número 6.”

%d blogueiros gostam disto: