Por meio de um campo de perguntas e respostas em seu site destinado a comunicação com investidores, a Capcom divulgou o que acredita ser o motivo de Resident Evil 6 ter ficado abaixo das expectativas de vendas da empresa. De acordo com a produtora, “os novos desafios enfrentados na fase de desenvolvimento do produto não foram capazes de atrair os jogadores”.

A Capcom aponta ainda que uma “inadequada organização na empresa com marketing, promoções, criação de estratégias e outras atividades relacionadas”  pode ter gerado uma reação negativa no mercado. No entanto, apesar de tudo, a produtora afirma que as vendas globais de RE6, que chegam à 5 milhões, provam que o título é popular.

“Estamos analisando as causas [das vendas abaixo da expectativa], que envolvem nosso setor interno de desenvolvimento e de vendas. Ainda não chegamos a uma boa conclusão. Vamos reexaminar nossa estrutura operacional para identificar as áreas que precisam ser melhoradas em matéria de desenvolvimento assim como de vendas e administrativa.”

E você? O que acha que aconteceu com RE6?

Via Gamespot

%d blogueiros gostam disto: