Em entrevista cedida ao site Gamespot, o produtor de Resident Evil 6, Hiroyuki Kobayashi, e o diretor, Eiichiro Sasaki, contaram mais algumas novidades sobre o game, incluindo o motivo da mudança na data de lançamento, o passado de Jake Muller e detalhes sobre o multiplayer.
Os produtores decidiram adiantar a data de lançamento do jogo (de 20/11 para 02/10) pois a resposta dos fãs foi bastante positiva no anúncio. A partir disso, Kobayashi tentou negociar um prazo mais curto com a equipe de desenvolvimento para lançar o jogo um pouco antes. Para um especialista do CVG, o lançamento foi adiantado por razões competitivas. Ao ser lançado no começo de outubro, RE6 evitaria que as vendas fossem afetadas por outros títulos como Assassin’s Creed 3, Medal Of Honor: Warfighter e o novo Call of Duty.
Sasaki também falou um pouco sobre a história de Jake Muller. O rapaz nunca soube que era filho de Wesker, já que o vilão teria o abandonado quando ele ainda era uma criança. Jake cresceu ao lado da mãe e teve uma infância difícil, por isso se tornou um mercenário. Ele acaba se envolvendo na guerra civil do Leste Europeu por dinheiro. Durante o conflito, ele conhece Sherry, que está em missão no local após ter se tornado uma agente do governo norte americano. Ela e Jake formam uma dupla bastante antagônica: enquanto ele é frio e egoísta, ela é mais sentimental. O papel de Sherry neste contexto é ajudar no desenvolvimento do personagem de Jake.
Sobre o multiplayer, Kobayashi afirmou que os jogadores poderão entrar e sair a qualquer momento das partidas em co-op, sem necessidade de retornar a checkpoints, como em RE5. Há ainda uma surpresa envolvendo o co-op que será revelada em uma data mais próxima ao lançamento.
Mudar a jogabilidade e o sistema de controles também era um desejo da equipe de produção. Tudo foi adaptado e está mais semelhante aos jogos de ação atuais, mas a dinâmica dos inimigos compensa as adições na jogabilidade, como andar e atirar.
Em uma conversa com a IGN, os produtores também falaram sobre a possibilidade de RE6 ser lançado para o Wii U. Kobayashi afirmou que, infelizmente, ainda não há planos de vermos o jogo na nova plataforma da Nintendo.