Com o feedback negativo após a divulgação que Resident Evil: Revelations 2 contaria com microtransações, a Capcom em contato com o REVIL esclareceu como elas ocorrerão e apontou para um erro do site Mundo Gamers.

De acordo com o que foi informado ao REVIL pela Capcom-Unity Brasil e que também foi postado no site Kotaku, as microtransações estarão presentes apenas para o Raid Mode, e não para o modo campanha conforme publicado anteriormente, onde era afirmado que teríamos que pagar por Life Crystals para continuar do mesmo ponde onde morremos, sem ter que voltar ao último checkpoint que seriam bastante distantes.

Isso gerou uma revolta sem tamanho, porque dava a entender que ficaríamos restritos aos checkpoints pré-definidos do jogo caso optássemos em não pagar. Caso morressemos no meio do episódio, voltaríamos ao checkpoint anterior, e é especulado que leva algo em torno de 20 minutos entre checkpoints.

Porém, a Capcom esclareceu que as “life crystals” só poderão ser compradas para o Raid Mode em Revelations 2 e funcionarão como “respawns”, caso você morra durante a partida. Porém, você não será obrigado a comprá-los. Os checkpoints do Raid Mode serão bastante distantes, o que deve incentivar os jogadores a comprar ou conquistas os Life Crystals nos desafios diários. Já na campanha, os checkpoints devem ser mais próximos, algo que inclusive pudemos notar quando testamos a demo do jogo nos escritórios da Warner Bros. Games, a convite da Capcom-Unity Brasil.

Há dois tipos de cristais, os Blue Crystals e Red Crystals. Os azuis são adquiridos ao completar missões diárias, sendo que os vermelhos serão pagos. É como se fosse a “energia” que recarrega em muitos jogos mobile para continuar a jogar. Então podem ficar tranquilos, as microtransações não irão arruinar as experiência do jogo principal.

O próprio Mundo Gamers publicou uma retificação da informação postada anteriormente, e a Capcom ainda prometeu soltar uma nota oficial em breve, para esclarecer mais detalhes a respeito.

Resident Evil Revelations 2 chega ao PC, PS3, PS4, X360 e Xbox One em 24 de fevereiro de 2015. Cada episódio pode ser comprado separadamente por 5,99 dólares. O pacote digital pode ser comprado por 24,99 dólares (50 reais na PSN brasileira ou Steam) e o disco físico por 39,99 dólares. Fiquem ligados no REVIL para futuras novidades!

%d blogueiros gostam disto: