O site Mundo Gamers entrevistou Matt Walker (diretor de produção da Capcom Japão) e Michiteru Okabe (produtor de RE: Revelations 2) e durante o bate papo, houve uma revelação que provavelmente vai deixar os fãs de cabelo em pé: Resident Evil: Revelations 2 terá microtransações (o famoso pay-to-win), tanto no Raid Mode, quanto na campanha.

De acordo com eles, o jogador terá a possibilidade de comprar armas, habilidades e cristais de vida. No Raid Mode, o jogador poderá usar tanto os pontos que for adquirindo no jogo como também dinheiro real para adquirir melhoramentos. Eles frisam que as microtransações com dinheiro real não são obrigatórias, mas que haverá esta opção para aqueles que assim preferem.

Na campanha, as microtransações também estarão presentes, e aqui o grande ponto são os cristais de vida. Nas palavras dos produtores, eles funcionam da seguinte forma: supondo que os checkpoints do jogo aconteçam a cada 20 minutos e você morrer depois de jogar 18 minutos (pouco antes de alcançar o próximo checkpoint), terá de jogar todo aquele percurso novamente, e isso não é algo que agrada a todo mundo. Por isso, há a os cristais de vida: para continuar o jogo do ponto onde você morreu. Os cristais são adquiridos de duas formas: comprando-os com dinheiro real, ou são conquistados através de desafios diários que o jogo irá propor.

Com lançamento do primeiro episódio adiado para 24 de fevereiro, RE: Revelations 2 chega para PS4, PS3, Xbox One, Xbox 360 e PC. O jogo também chegará futuramente para o PS Vita. Todas as novidades podem ser conferidas aqui.

ATUALIZAÇÃO

Em contato com o REVIL, a Capcom-Unity Brasil esclareceu as microtransações de RE: Revelations 2. Elas estarão presentes apenas no Raid Mode, e não na campanha. Para mais detalhes acesse aqui.

%d blogueiros gostam disto: