Em uma entrevista concedida ao site ABC, Yoshiaki Hirabayashi e Eiichiro Sasaki, produtor e diretor de Resident Evil 6, respectivamente, deram algumas informações curiosas sobre o desenvolvimento do sexto título da franquia. Sasaki, quando questionado sobre uma possível influência de Call of Duty sobre o cenário de Chris Redfield no game, não hesitou ao confirmar a cogitação, afirmando que não só o FPS de grande sucesso da Activision foi utilizado como inspiração, mas também muitos outros shooters de ação do mercado atual.

Vale ressaltar, no entanto, que ambos os membros da equipe de desenvolvimento do game afirmaram ter trabalhado a todo vapor para estabelecer um balanceamento entre os momentos de ação e os de terror, impedindo, assim, que as influências desses shooters de sucesso descaracterizem a franquia. De acordo com eles, com esse novo game, a Capcom pretendeu agradar tanto aos fãs de longa data da série, quanto aos novatos sedentos por jogos de ação.

Ainda durante a entrevista, Hirabayashi reforçou novamente que uma versão de Resident Evil 6 para Wii U não está nos planos da Capcom. O game, em sua versão para Xbox 360 e PS3, chega às lojas no dia 2 de outubro deste ano.

%d blogueiros gostam disto: