Após fechar o ano fiscal de 2013 com faturamento abaixo do esperado, a Capcom acabou admitindo que houve uma queda de qualidade nos títulos lançados mais recentemente.

Para a empresa, a avaliação abaixo da média de alguns de seus produtos aconteceram porque houve um abuso na terceirização da produção de jogos – Resident Evil: Operation Raccoon City, desenvolvido pela Slant Six, por exemplo, foi o título mais criticado da empresa nos últimos tempos. Com isso, a empresa pretende agora focar no desenvolvimento interno dos seus novos jogos, de forma que poderá acompanhar de perto a produção e assim exercer um maior controle de qualidade em seus futuros lançamentos.

Outro ponto apontado como importante na queda do faturamento, foi a estratégia de conteúdos digitais – as DLCs e títulos lançados exclusivamente em mídias digitais. A empresa pretende aumentar o investimento nesse tipo de mercado, mas promete ser mais cautelosa com relação aos conteúdos extras (e pagos) para os jogos.

Resident Evil 6, que era a grande esperança da empresa para o ano fiscal de 2013, acabou ficando abaixo das expectativas, tendo vendido cerca de 1 milhão de cópias a menos do que a Capcom esperava – “desafios” de desenvolvimento e “organização inadequada” foram os erros apontados para a situação. A produtora espera reverter esse quadro de quedas com o lançamento de Resident Evil: Revelations, Lost Planet 3 e Monster Hunter 4.

Fonte: Shacknews

%d blogueiros gostam disto: