A Capcom exibiu com exclusividade para jornalistas, uma demo de Resident Evil 6 diferente das que foram exibidas para o público na E3. Na demo exibida a portas fechadas, foi mostrado o momento em que as histórias de Leon e Jake se cruzam durante o jogo.

Com a presença dos dois protagonistas e de suas respectivas parceiras – Helena e Sherry, abre-se a possibilidade de um coop para até 4 pessoas. O momento do encontro foi exibido no trailer de forma bastante breve, e mostra os 4 personagens confrontando o Ustanak. No momento da batalha, há um momento em que os 4 personagens são separados, e enquanto Jake e Helena combatem a criatura, Leon e Sherry tem de buscar uma maneira de poder voltar ao local e ajudar seus companheiros. No momento em que ficam juntos, Leon e Sherry tem alguns diálogos que trazem de volta memórias de Resident Evil 2.

A interação entre quatro jogadores se dará de uma forma diferente nesse momento. Para criar um jogo com 4 pessoas os jogadores terão acesso a um sistema de criação de jogo, que permitirá que ele se conecte a outras pessoas nas redes PSN (para quem joga em PS3) ou Xbox Live para quem joga em X360) que estão no mesmo trecho. Ao fim do encontro, os jogadores seguem o seu rumo normal, de acordo com o cenário que escolheram de início.

Ainda no coop online, a entrada dos jogadores se dará de forma muito semelhante a que acontece em Resident Evil: Operation Raccoon City, onde o sistema permite que o jogador entre e saia da partida a qualquer momento, sem afetar o progresso um do outro.

Hirabayashi também comentou que será possível trazer ao jogo um clima de maior tensão e que remete aos REs antigos, desligando-se todos os indicadores de energia, munição, que com isso não são mais mostrados na tela. E por fim, ele comentou que todas as críticas e comentários recebidos sobre a jogabilidade após a exibição das demos na E3, serão levados em conta pela Capcom que buscará aprimorar os pontos mais criticados.

Via Resident Evil SAC

%d blogueiros gostam disto: