O sistema crossover de Resident Evil 6 é, sem dúvidas, uma das maiores novidades do game. Com ele, os jogadores poderão ingressar em um cooperativo de quatro pessoas durante determinados pontos da trama em que as campanhas se encontram. Seguindo o estilo adotado por Journey, jogo arcade exclusivo do Playstation 3, o novo sistema permitirá que a partida co-op de mais dois jogadores se integre à sua, de forma que, a princípio, ninguém saiba quem está controlando os demais personagens.
De acordo com o produtor do sexto título da série, Yoshiaki Hirabayashi, o jogador só saberá exatamente quem ingressou em sua campanha no final da partida, já que nenhum aviso será dado no momento exato em que o crossover se inicia. Ele afirma que, apesar da inteligência artifical de Resident Evil 6 estar consideravelmente superior à do quinto game da franquia, sempre haverá como diferenciar um jogador de verdade de um controlado pelo computador, e é somente assim que um novo parceiro real poderá ser identificado durante os momentos de encontro das diferentes campanhas.
O produtor também afirmou que, com o game já finalizado, todas as fases poderão ser acessadas pelo jogador a qualquer momento, inclusive os pontos de crossover. Outra novidade é que a dificuldade das fases se alterará conforme as habilidades de quem está jogando – caso um jogador muito experiente ingresse na campanha de um ainda iniciante, tudo ficará um pouco mais difícil para que haja uma experiência balanceada.
Via Siliconera
Resident Evil 6, em sua versão para consoles, chega às lojas no dia 2 de outubro deste ano.