O ex-diretor de marketing da Capcom Européia, Michael Pattinson, afirmou em entrevista ao site MCV que o próximo jogo de Resident Evil deverá voltar as raízes do Survival Horror.

Segundo Pattinson, a empresa não tem como ignorar o feedback negativo recebido por Resident Evil 6, tanto por parte da crítica quanto pelo público, algo que resultou em vendas bastante abaixo do esperado inicialmente. Ainda de acordo com o executivo, o último título numerado da série tentou atingir diferentes bases de fãs, com uma mistura de ação e terror, o que resultou em um jogo sobrecarregado – apesar disso, alguns pontos positivos foram tirados da experiência, como por exemplo, a campanha de Leon, que teve uma boa recepção por parte do público.

Ele disse ainda que o lançamento de Resident Evil: Revelations indica um movimento da franquia de volta as suas raízes, e que jogos recentes do gênero que obtiveram grande sucesso como Tomb Raider e The Last of Us indicam que ainda há muito espaço no mercado para o Survival Horror.

Via RE SAC

%d blogueiros gostam disto: