Embora tenha divido tanto a crítica especializada, como os fãs da franquia no que se refere à qualidade, Resident Evil 6, maior aposta da Capcom para o ano de 2012, se provou um enorme sucesso. O game, lançado no início do mês, já conseguiu praticamente o dobro das vendas arrecadadas por seu predecessor, Resident Evil 5, no mesmo período.

De acordo com o serviço japonês de rastreamento de vendas, Media Create, 634,933 unidades do sexto título da franquia, em sua versão para Playstation 3, já foram vendidas no país, diante de apenas 92,921 do Xbox 360, cuja popularidade no Japão, por algum motivo, não se destaca. Totalizando, Resident Evil 6 arrecadou 727,854 unidades comercializadas para ambas as plataformas, uma quantia consideravelmente maior do que a do quinto game da série, cujos números, àquela altura, não passavam de 380,4 mil cópias vendidas.

Além disso, as estatísticas também apontam para um grande sucesso comercial no Reino Unido, enquanto os dados provenientes dos Estados Unidos permanecem desconhecidos.

Via Kotaku

%d blogueiros gostam disto: