A Capcom está liberando diários de produção de Resident Evil: Revelations. Nos vídeos, a equipe comenta a respeito do desenvolvimento do título e revela alguns aspectos interessantes.
O foco do primeiro material, divulgado na última semana de abril, é a herança de terror que existe em Resident Evil e o desafio de levar esse sentimento a Revelations. Para os membros da equipe de produção, o jogo consegue ser fiel às origens de RE e também consegue se aproveitar das novas dinâmicas de jogabilidade, tornando-o ao mesmo tempo um título moderno, mas com a velha sensação de terror que parecia ter ficado perdida nos primeiros lançamentos da franquia. Confira:
Já no segundo vídeo, o foco são os vírus da franquia. O diretor da adaptação para os consoles de mesa, Kazuhisa Inoue, conta que o princípio básico da série é o temor por organismos (vírus, bactérias, etc) que estão dispersos na atmosfera e podem a qualquer momento contaminar de diversas maneiras as pessoas.
O material também fala sobre a mutação de Rachel, que para os produtores é uma das armas do jogo para amedontrar o jogador – mostrar que qualquer um, mesmo as pessoas conhecidas, podem ser infectados a qualquer momento. Confira:
Via RE SAC