Christian Svensson, vice-presidente de planejamento estratégico da Capcom, concedeu uma entrevista ao site Rock, Paper Shotgun e comentou alguns aspectos a respeito dos recentes lançamentos e do futuro da franquia RE. Confira a seguir os principais trechos:

Ele diz que depois de REORC, RE6, e RE: Revelations, a Capcom vai pisar no freio para analisar o que funcionou e o que não funcionou nos últimos lançamentos e traçar o futuro de Resident Evil.

Para o executivo, é necessário entender que existem dois grupos distintos de fãs da franquia: aqueles que amam os RE’s clássicos (Ø, 1, 2, 3 e CV), e aqueles que preferem (e conheceram) a franquia a partir de RE4. Para Svensson, RE6 foi um jogo criado com ambições de agradar a ambos os públicos, mas pecou em alguns pontos e acabou não atingindo o objetivo.

As declarações de Svensson são muito semelhantes as de Masachika Kawata, um dos principais produtores da série, que afirmou que a recepção de RE: Revelations nos consoles de mesa pode ajudar a definir os rumos da franquia. Clique aqui para conferir as mais recentes declarações de Kawata.

%d blogueiros gostam disto: