3º Trailer de Resident Evil Requiem é o primeiro com mais de 1 milhão no canal Capcom Brasil

O 3º Trailer de Resident Evil Requiem, como é nomeado em canais oficiais, é o primeiro entre vídeos de toda a série RE a alcançar mais de 1 milhão de visualizações no canal do YouTube da Capcom Brasil. Sou curioso e de vez em quando dou uma olhada em estatísticas para saber como é a recepção do público a determinados conteúdos. A força de Leon S. Kennedy e o desejo dos fãs por novidades impulsionaram o vídeo que apresentou o destruidor de veículos automotores.

No Brasil, as visualizações no momento desta publicação eram de mais de 1,3 milhão (Resident Evil Requiem – 3º Trailer), enquanto no canal oficial da franquia, destinado ao público global, o mesmo trailer possuía mais de 1,6 milhão (Resident Evil Requiem – 3rd Trailer). O canal brasileiro estar quase “pau a pau” com principal de RE é uma conquista que merece ser celebrada.



Capcom tem acertado ao divulgar conteúdos localizados em português – Captura do canal @CapcomBrasil

Para efeito de comparação, o trailer de revelação de Requiem (Trailer de Revelação) tem pouco mais de 246 mil visualizações no Brasil, enquanto no canal global de RE o mesmo conteúdo possui 4,2 milhões (Reveal Trailer). É uma diferença gritante!

A Capcom Brasil tem ampliado a própria percepção sobre sua existência tentando puxar o interesse de novos públicos, em especial com anúncios de localização de jogos que não têm tantos fãs mais cativos (apesar de serem conhecidos). Exemplos recentes envolvem a série Onimusha, Ace Attorney e Mega Man que receberam suas primeiras interfaces e legendas em português. Apesar disso, posso dizer seguramente que Resident Evil segue como a série mais vendida da Capcom no Brasil.

Que o time que trabalha no mercado brasileiro siga defendendo conteúdos localizados e novas interações com a comunidade. E que venha Resident Evil Requiem com aquele trabalho que soube ter sido feito com vozes brilhantes. Dona Capcom: não espero menos do que eu trailer dublado no lançamento.

Este conteúdo faz parte do Blog REVIL, com produções alternativas da Equipe REVIL ou colaboradores na seção REVIL Lab.