4 motivos para jogar ou indicar Resident Evil 3 Nemesis (1999)

Resident Evil 3 Nemesis (1999) é sem dúvidas um dos maiores marcos para os fãs da franquia. Amado por muitos, é também o primeiro título de alguns entre a comunidade. Confira uma lista de 4 motivos para você jogar ou indicar este clássico.

Vale lembrar que é um pouco difícil jogar Resident Evil 3 Nemesis nos dias atuais, mas isso deve mudar em breve com o relançamento do jogo para PC com melhorias de performance e aprimoramentos via GOG.com.

Esta publicação é uma expansão de um conteúdo que originalmente foi publicado no nosso Instagram – siga @revilbr.

1 – Nemesis

Como falar de Resident Evil sem mencionar o vilão perseguidor mais famoso da franquia (e do mundo dos jogos). Sem dúvida, Nemesis é um dos inimigos mais marcantes de todos os tempos. A presença desta produção da Umbrella em RE3 torna o jogo mais desafiador, além de provocar verdadeiros calafrios quando ele de repente aparece no cenário e a munição é limitada.

2 – Exploração

O jogo apresenta uma Raccoon City considerável, no qual você realmente se sente em uma cidade mergulhada no caos dos eventos “vividos” por Jill Valentine.

3 – Fator replay

Resident Evil 3 tem um excelente backtracking que te faz explorar toda a cidade e acessar lugares diferentes em cada jogatina.

4 – Escolhas

É o primeiro jogo da franquia com variações dentro de uma única campanha, contando com alterações que permitem encontros e eventos únicos. Lutar contra o monstro Nemesis ou fugir e entrar na Delegacia de Polícia de Raccoon? Se demorar demais para responder, o próprio Nemesis é quem te mostra a resposta na base do ódio!

Menção honrosa

Jill Valentine é a primeira protagonista a retornar em outro jogo numerado da franquia. Em RE3, ela entra em uma luta desesperada por sobrevivência. Em seu caminho por Raccoon ela encontra um aliado, Carlos Oliveira, que não a abandona até o fim definitivo da cidade do meio-oeste americano.

Resident Evil 3 Nemesis é um verdadeiro clássico da era do PlayStation 1. O jogo chegou a ser relançado em versões para PC, DreamCast e o Nintendo GameCube. Esteve disponível digitalmente na PlayStation Network do PlayStation 3. Você é fã? Fique de olho no relançamento “em breve”, digital, via GOG.com.

Está perdido no clássico RE3 ou quer saber mais informações do jogo? Acesse a seção do título no REVIL!

Colaborou com a inserção deste conteúdo no site e com apoio textual: Ricardo Andretto

Este conteúdo faz parte do Blog REVIL, com produções alternativas da Equipe REVIL ou colaboradores na seção REVIL Lab.