O icônico Resident Evil 4 (2005) por anos foi a porta de entrada para muitos dos fãs na franquia. Além de ser o ponta pé inicial para muitos, o título é um marco no mundo dos jogos e, por isso, é motivo para ser indicado até hoje. O quarto numerado da franquia traz Leon S. Kennedy na liderança e o retorno de Ada Wong.
Antes mesmo de experimentar o remake de Resident Evil 4 (2023), ou até mesmo depois disso, é muita história envolvida em um jogo que inspirou muitos mais. Esta publicação é uma expansão de um conteúdo que originalmente foi publicado no nosso Instagram – siga @revilbr.
1 – Jogabilidade
A franquia experimentava pela primeira vez (2005) a nova câmera over the shoulder, que seria popularizada e mudaria o mercado de videogames para sempre.
2 – Gerenciamento
Diferente dos seus antecessores, Resident Evil 4 colocava o jogador para gerenciar seus equipamentos em tamanho real, dispensando os baús e dando vida às famosas maletas.
3 – Novos inimigos
Os zumbis clássicos são substituídos pelos Ganados, que possuem uma inteligência maior que os inimigos clássicos da franquia, dando um trabalho e desafio muito maior aos jogadores.
4 – Cabelo indestrutível
Não tem até hoje no mundo dos games um cabelo mais intocável do que de Leon S. Kennedy no jogo!
Menção honrosa
Cuidado com a pesca no jogo, ou você pode se dar muito mal…
Algo que te faça jogar ou indicar novamente? Deixe o seu comentário por aqui ou nas redes do REVIL.
Colaborou com este conteúdo: Ricardo Andretto