Ainda vale a pena jogar Overwatch 2? World of Warcraft em crossover e mais | REVIL Indica

Overwatch surgiu em 2016. É em primeira pessoa, de tiro em primeira pessoa. É composto por personagens, cada um com suas habilidades, pontos fracos e fortes. Recebeu uma grande revigorada com Overwatch 2 em 2023. Quase uma década depois de sua origem, a pergunta é: ainda vale a pena jogar Overwatch 2?. A resposta já dou aqui: vale. Confira neste REVIL Indica mais algumas informações que podem te levar ao mundo que pertence à Blizzard.

Estive jogando nos últimos dias, semanas e meses, em especial após mais um crossover – é que muitos têm acontecido para manter o vigor do jogo. O último que me chamou mais a atenção foi o que trouxe elementos de World of Warcraft (WoW), outra franquia da Blizzard, em Overwatch 2. Lá por setembro o REVIL teve acesso, a convite, a um Pacotaço Warcraft. Aceitei, claro, afinal WoW completou 20 anos neste ano!

 

Overwatch 2 segue vivo e constantemente atualizado. World of Warcraft revolucionou o estilo de MMO nos anos 2000 e ofereceu um mundo vivo e expansivo onde jogadores podem formar alianças, enfrentar ameaças colossais e explorar terras vastas e inexploradas. Nesta grande festa que celebra a segunda década do jogo e o amor dos fãs ao redor mundo, é que o crossover entre jogos aconteceu.

O mundo de Azeroth, terra natal de várias raças e facções, foi palco de uma colisão épica de dois mundos que transformou heróis e vilões do mundo de Overwatch em figuras icônicas de WoW.
Widowmaker encarnou Sylvana Correventos, disparando suas flechas sombrias com a mesma precisão implacável da Rainha Banshee. Reinhardt, por sua vez, surgiu como o Lich Rei, empunhando o temido Gélido Lamento e liderando o Flagelo com sua força avassaladora. Já Zenyatta virou Thrall, moldando novos destinos para a Horda de seu povo, enquanto Torbjörn assumiu a identidade de Magni Barbabronze, lutando bravamente pela proteção de Azeroth.

Desde que Overwatch 2 foi lançado, diversos eventos de collab aconteceram, então é comum ver algo de outros jogos da Blizzard. Neste caso em específico foram skins de WoW, mas há colaborações em que personagens de Overwatch aparecem em outros da empresa, como Heroes of the Storm.

Na questão da gameplay, é um jogo que segue bem dinâmico. Os heróis recebem balanceamento, algo que faz o jogador constantemente analisar qual deles está levando mais times a vitória, a estratégia, entre outros. A cada temporada, a Blizzard nerfa alguns heróis ou aumenta o poder de outros, com feedback da comunidade, e vai fazendo os ajustes para manter os heróis.

No mês passado, lançou um evento com o clássico Overwatch com “retomada” do jogo de 2016. Heróis que ao longo do tempo tiveram as habilidades atualizadas, voltam com as que tinham em 2016 lá do início do jogo, quando menos personagens existiam. Outro retorno foi o modo 6×6, porque em Overwatch 2 isso mudou para 5×5. Ao que deu para perceber, a Blizzard está testando o formato anterior, com o matchmaking, para ver se o formato de 6×6 se mantem.

Ainda sobre o modo clássico em Overwatch 2, tem os cenários de Overwatch de 2016, vários que não estavam mais disponíveis. Reviver as histórias e esse passado é interessante, pois dá para comparar um pouco a sensação entre o passado e presente.  É uma iniciativa legal e bacana da Blizzard.

 

Os constantes patches de atualização do matchmaker e das habilidades dos heróis renovam o game a cada temporada, garantindo sempre uma experiência divertida e desafiadora – apuestassinlicencia.net.

Um feliz aniversário a World of Warcraft e muita sorte a todos nos campos de batalha tanto de Overwatch quanto no mundo de Azaroth!

Joguei Overwatch 2 em um PlayStation 4. O código para acessar o Pacotaço Warcraft foi cedido pela assessoria Theogames.

Colaborou com adição de conteúdos e revisão: Ricardo Andretto

O REVIL Indica faz parte do Blog REVIL, onde membros da Equipe REVIL fazem indicações de jogos e outros tipos de conteúdo. São alternativas que podem fazer você, leitor, abrir os olhos para novos mundos além de Resident Evil ou da Capcom.