As referências à Resident Evil em algumas séries de TV

Resident Evil é uma franquia consolidada e muito lembrada no mundo dos games, mas não é só por lá que nós vemos referências ao clássico do survival horror. Há algumas espalhadas em séries de TV, das mais antigas e já encerradas a outras no campo da incerteza ou de spin-offs. Resolvi abordar as que vi por meio de uma indicação do Daniel Rochadeli, o Dan para os íntimos, lá no nosso Instagram (@revilbr).

Smallville

No terceiro episódio da nona temporada, o personagem Oliver Queen diz que um prédio inteiro virou “Resident Evil” devido a presença de zumbis no estabelecimento. O Dan se empolgou e postou até no No Context Resident Evil.

Eu nunca fui um fã de Smallville. Cheguei a assistir alguns episódios aleatoriamente no canal da Warner na antiga Net dos meus pais. Pra mim foi novidade essa com RE.

O nome do episódio é Rabid (Raiva, em português). Foi ao ar originalmente em outubro de 2009. Sinopse: Zod libera um vírus em Metrópolis que transforma humanos em mortos-vivos. A única maneira de prevenir uma epidemia poderia revelar a identidade de Clark.

É possível encontrar o conteúdo na HBO Max e Amazon Prime Video.

Spaced

No terceiro episódio da série britânica Spaced, o personagem Tim é visto jogando Resident Evil 2 e se imagina dentro do jogo atirando em vários zumbis. Tá aí uma série que eu nunca tinha ouvido falar.

 

O nome do episódio é Art. Foi ao ar em outubro de 1999. O personagem joga em um PlayStation 1. Eu não encontrei nenhum serviço de streaming com o conteúdo disponível no Brasil.

American Dad

No terceiro episódio da terceira temporada de American Dad, o personagem Steve diz que sua crush é tão bonita quanto a Jill Valentine de Resident Evil 3.

O nome do episódio é Dope and Faith. Foi ao ar em outubro de 2007. É possível assisti-lo via Star+.

Breaking Bad

No segundo episódio da quarta temporada, os personagens Badge e Skinny discutem qual o melhor jogo entre Resident Evil 4 e Left 4 Dead.

 

Sou suspeito para falar, mas acho que RE é melhor. E para os desenvolvedores de RE? Essa discussão pouco importa. Para quem não sabe, sequências dos dois jogos, Left 4 Dead 2 e Resident Evil 6, contaram com alguns elementos crossover entre um e outro em 2013.

Voltando a Breaking Bad, o nome do episódio é Thirty-Eight Snub (38 Cano Curto, em português). Está disponível na Netflix.

Tem mais Resident Evil em séries por aí? Tem! Eu lembro de ter visto uma referência em um dos episódios do seriado The Flash que eu assisti. Sei que ouvi na versão em português, então não sei se foi por alguma liberdade do dublador, ou se realmente há lá (em inglês) Resident Evil. Uma hora dessas eu caço e, quem sabe, trago mais curiosidades por aqui.

As quatro referências que indiquei aqui no Blog REVIL foram postadas inicialmente no nosso Instagram pelo Dan. Não deixe de seguir @revilbr.

E você? Conhecia ou já tinha ouvido Resident Evil em alguma série de TV?

Este conteúdo faz parte do Blog REVIL, com produções alternativas da Equipe REVIL ou colaboradores na seção REVIL Lab.